Data Representação de um calendário 25/07/2022

Alpes Suíços: conheça as cidades de neve mais bonitas

Os Alpes Suíços são o destino mais desejado pelos amantes de neve e contam com 5 belíssimas cidades. Quer conhecer? Leia o artigo e se encante!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar no destino preferido dos amantes da neve: os Alpes Suíços. E não é pra menos! Afinal, esse grande sistema de cordilheiras da Europa é considerado um dos destinos mais belos do mundo.

As gloriosas montanhas se estendem da Áustria até Mônaco. É neve e beleza que não acabam mais nos Alpes Suíços.

Os Alpes suíços são integrados nos Alpes Centrais e se localizam na terra do chocolate, do fondue, da neve e dos lagos. É claro que estamos falando da capital mundial da neve: Suíça. Simplesmente um dos mais fascinantes países de neve da Europa.

Agora, com tantas belezas naturais, fica difícil escolher pra onde ir nos Alpes. Por isso, separamos as mais encantadoras cidades suíças para você visitar. Fique com a gente e confira!

As 5 cidades mais bonitas dos Alpes Suíços

  • St. Moritz
  • Zermatt
  • Interlaken
  • Lauterbrunnen
  • Gstaad

St. Moritz

É um charmoso vilarejo alpino que fica em Alta Engadina, onde encontramos um lago com o mesmo nome e as termas naturais da região. São 1856 metros de altitude de uma natureza de beleza extraordinária. Além disso, é a cidade da Suíça onde o sol mais brilha.

St. Moritz também é um dos mais famosos e antigos resorts de Inverno do continente europeu. O esqui é a principal atração do local.

Por lá, encontramos diversos teleféricos (lifts) que levam os esquiadores às pistas que têm diferentes graus de dificuldades, ou seja, das mais leves às mais difíceis.

O local tem uma infraestrutura tão boa que já sediou duas edições dos jogos olímpicos de inverno.

Zermatt

Zermatt é uma vila que fica bem aos pés das mais altas montanhas dos Alpes Suíços. Ela é bem famosa porque tem 38 picos de montanha acima dos 4000 metros de altitude.

A montanha de Matterhorn é conhecida por seu formato peculiar que fica acima da localidade e é um dos picos mais desejados pelos alpinistas que visitam a Suíça.

Nessa região não circulam carros, mas quem quiser visitar a vila pode pegar o comboio panorâmico Glacier Express.

Zermatt vai muito além de escalada e de aventuras de inverno. Isso porque também é um lugar cheio de tradições e cultura.

É um lugar que você pode visitar também no verão. O que não falta é animação pelas ruas ao som do folclore local com acordeão suíço e dançarinos vestidos em trajes típicos.

banner-dicas-viagem

Interlaken

Esse é o destino considerado mais famoso dos Alpes.

Diretamente das montanhas de Bernese Oberland, o lugar é ideal para quem gosta daquele clima tranquilinho de cidade interiorana e ao mesmo tempo da infraestrutura de cidade grande. Ou seja, não faltam opções para se distrair por lá.

A cidade fica entre dois lagos, o Lago Brienz e o Thunnome – e é uma ótima opção para servir de “ponto zero” para conhecer os outros vilarejos em volta.

Se você subir até a montanha Harder Klum, de funicular, aos seus 1322 metros de altitude, vai encontrar um mirante que oferece uma vista fascinante de Interlaken e também das montanhas vizinhas.

Lauterbrunnen

Esse é um dos locais mais bem preservados da Suíça. Foi até declarado Património Mundial da UNESCO, para se ter uma ideia.

Situada aos pés de várias montanhas imponentes, com o nome de Jungfrau, recortadas por um vale, Lauterbrunnen nos contempla com uma paisagem de tirar o fôlego.

Também não faltam opções de coisas para fazer por lá.

Você pode, por exemplo, conhecer as lindas cachoeiras glaciares que brotam das montanhas e que juntas formam uma corrente de mais de 2 quilômetros. Pode fazer Paragliding, por cima do vale de Lauterbrunnen ou esquiar nas duas estações de neve: Wegen ou Murren.

Gstaad

E por último, mas não menos importante, temos o charmoso vilarejo de Gstaad, que fica na região de Gstaad-Saaneland, no cantão de Berna.

É considerado um pontinho de paz por ter maravilhosos e luxuosos hotéis ideais para quem quer fugir da loucura do dia a dia.

Inclusive, o local é refúgio de vários famosos que aproveitam a paz da cidade e ao mesmo tempo as várias atividades ao ar livre, passeios pelas florestas, lagos e outras belas opções naturais.

Um dos passeios mais requisitados é o Monte Rellerli, a 1831 metros de altitude, que oferece uma visão panorâmica dos Alpes. Bem como a escalada e o passeio de tobogã, num dos mais rápidos da Suíça.

E aí, qual cidade chamou mais sua atenção? Todas, né?

Sabia que é possível fazer um intercâmbio com a Intercultural e conhecer os Alpes Suíços? Sim! Fale com um de nossos consultores e agende sua viagem para a Suíça!