Data Representação de um calendário 03/09/2021

Bagagem de Mão: saiba o que pode e o que não pode

Você sabia que existem regras sobre o que pode e o que não pode conter na sua bagagem de mão? Confira aqui o guia completo.

Na hora de se preparar para estudar no exterior, algo importante que merece sua atenção com certeza são suas malas, incluindo sua bagagem de mão. 

Bagagem de mão é considerada toda mala, mochila ou bolsa que vai ser transportada com você dentro da cabine do avião e, justamente por esse motivo, existem regras que precisam ser seguidas para garantir a sua segurança e a dos demais passageiros. 

Então, fique atento nesse artigo e confira tudo o que você pode e o que não pode conter dentro da sua bagagem de mão para viagens para fora do país e confira ainda 5 dicas para arrumar as malas e evitar confusões. 

O que posso levar na bagagem de mão em voos internacionais? 

Antes de arrumar as malas, não esqueça de duas coisas importantes: estudar o clima da sua região de destino, para saber que roupas levar e planejar sua estada da melhor maneira e seguir todas as regras estabelecidas antes, durante e depois da sua viagem. 

Seguir todas as orientações designadas pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) é muito importante para evitar complicações ou até a perda de algum item importante para você. 

work-travel-banner

Então, esteja ciente que na mala que vai com você na cabine você pode levar: 

  • Eletrônicos pessoais como: fones de ouvido, tablets, carregadores.
  • Livros, revistas, jornais, folhetos e outros materiais impressos para a sua leitura. 
  • Remédios, desde que estejam acompanhados da prescrição médica. 
  • Removedores de esmalte que não sejam inflamáveis.
  • Salgadinhos, doces e demais guloseimas devidamente embalados, em quantidade que correspondam ao tempo de duração do seu voo. 
  • Maquiagens, cosméticos, itens de higiene pessoal e demais líquidos, que precisam estar em embalagens de até 100 ml, plastificados e em material transparente (você pode ter mais de um item com essas características, desde que o volume total não ultrapasse 1L).
  • Sobremesas pastosas como iogurtes, em embalagens de até 100 ml. 
  • Garrafas e outros líquidos (de até 100ml) comprados em free shops, podem estar dispostos na mala, desde que siga as demais orientações e tenham nota fiscal.

Ah, outra coisa importante que não podemos esquecer: a sua bagagem de mão não pode ultrapassar certas dimensões pré-estabelecidas. Ok? 

Ela pode ter dimensões de 55cm altura x 35cm de largura x 25 cm de profundidade e seu peso não pode ultrapassar os 10 kg.  

Além disso, as companhias aéreas permitem que você leve mais um item pessoal, seja uma bolsa, mochila, sacola ou algum instrumento pessoal como uma câmera ou laptop. 

Atenção a esses itens! Eles não são permitidos

  • Produtos líquidos em embalagens que ultrapassem 100ml.
  • Produtos tóxicos, inflamáveis ou explosivos de qualquer natureza.
  • Remédios sem qualquer tipo de prescrição ou comprovante médico.
  • Metais pontiagudos de qualquer tipo (tesouras, alicates, facas).
  • Armas de fogo, qualquer objeto cortante, teasers – sejam eles verídicos ou réplicas. 

5 dicas para arrumar suas malas e evitar o sufoco

  1. Conheça bem o seu país de destino e as temperaturas em cada mês do ano.
  2. Não deixe tudo para a última hora. Comece a separar seus itens com antecedência. Para facilitar, você pode até optar por uma lista. 
  3. Não se esqueça dos seus documentos! 
  4. Invista em uma mala resistente e, se possível, em pequenos organizadores para otimizar seu espaço.
  5. Pese sua mala com antecedência. Você não vai querer chegar no aeroporto e descobrir na hora que vai ter que reorganizar toda a bagagem, não é? 

Precisa de ajuda para arrumar as malas?


Agora que você já sabe tudo o que pode e o que não pode ter na sua bagagem de mão, não passe sufoco e conte com o suporte Intercultural do início ao fim da sua viagem. Te ajudamos a encontrar e conhecer bem os melhores destinos para estudar no exterior. Fale com um de nossos especialistas em viagem e tire todas as suas dúvidas.

estudar-canada-banner