Data Representação de um calendário 24/08/2021

Washington D.C: conheça a capital dos Estados Unidos

Além de um ótimo destino turístico, a capital dos Estados Unidos é ideal para quem quer trabalhar e estudar inglês no exterior. Confira.

Atire a primeira pedra quem nunca ficou, nem que seja um pouquinho, curioso para conhecer mais sobre a capital dos Estados Unidos, entrar na Casa Branca e explorar bastante? 

Além da fama cinematográfica e dos livros de ação e espionagem, a  capital dos Estados Unidos, Washington, D.C, é um dos melhores destinos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

Preparamos para você algumas informações úteis e divertidas sobre a capital dos Estados Unidos. Vamos lá? 

Washington D.C: a grande capital dos Estados Unidos

A cidade de Washington, D.C recebeu seu nome em homenagem ao primeiro presidente da república dos Estados Unidos, George Washington, que foi também o responsável pelo projeto de erguer a cidade onde podemos encontrar o foco dos 3 poderes: judiciário, executivo e legislativo. 

E não se pode negar que, quando o assunto envolve a Casa Branca e o Capitólio, não faltam filmes e especulações do que acontece lá dentro. Você ficaria surpreso se soubesse que, na verdade, não acontecem lá coisas muito emocionantes todos os dias (ainda bem). 

Além de uma cidade política, Washington, D.C. também é uma cidade universitária, bastante focada no investimento em educação e atrai estudantes do mundo inteiro interessados no seu sistema de ensino.

work-travel-banner

A oferta de estudo de qualidade em instituições renomadas cria um ambiente multicultural, moderno e diversificado que torna o seu intercâmbio nos Estados Unidos ainda melhor. Mas para quem quer dar um up ainda maior na carreira, a capital dos Estados Unidos também é um destino muito atrativo para quem quer trabalhar nos EUA

Mas não se engane, Washington, D.C é muito mais do que uma cidade voltada só para estudo-trabalho. Há muitas formas de se divertir na cidade.

Pontos turísticos da capital dos Estados Unidos

  1. O roteiro clássico do turismo em Washington D.C. que, além da Casa Branca, claro, você não pode deixar de incluir outros pontos do roteiro, como: o Capitólio, Memorial de Martin Luther King, o Obelisco e a estátua memorial de Lincoln. 
  2. Georgetown: ideal para quem adora fazer um lanchinho e quer relaxar em um ambiente descontraído.
  3. Dumbarton Park: para os fãs de natureza que querem relaxar. 
  4. Smithsonian Institution: um castelo em meio à grande metrópole. Smithsonian Institution, além de um lindo castelo, é responsável pela administração dos incontáveis museus e projetos culturais da cidade. 
  5. Smithsonian National Zoological Park: fundado em 1889, o zoológico abriga uma grande variedade de animais e plantas, incluindo algumas espécies bem exóticas como pandas e passáros-kiwi. 
  6. Museu Internacional de Espionagem: além de conhecer mais a fundo sobre a história da espionagem, a visita a esse museu tem partes interativas que vão fazer você se sentir o próprio 007. 

A população de Washington D.C

A população de Washington, D.C conta com uma somatória de aproximadamente 600 mil habitantes. E, logo de cara, talvez você perceba que não haverá muitas crianças correndo pelas ruas da capital porque só 17% desse total são crianças. 

Em maior parte, esse número não está ligado à baixa natalidade, mas sim pelo estilo de vida das pessoas na capital do país. Em sua maioria, os moradores são também funcionários governamentais que não residem na cidade, mas em regiões próximas.

E, apesar do jeito sério que a maioria das pessoas tem andando pelas ruas, principalmente em suas roupas elegantes, você vai perceber que as pessoas em Washington, D.C podem ser muito comunicativas.

5 Curiosidades sobre a capital dos Estados Unidos

  1. Sabe de onde vem o “D.C”? Ele significa “Distrito de Columbia”. Columbia era como os Estados Unidos era conhecido no início da sua colonização em homenagem ao explorador Cristóvão Colombo. 
  2. A cidade tem a maior biblioteca do mundo. O acervo da Biblioteca do Congresso tem mais de 35 milhões de livros, sem contar as revistas, documentos públicos e jornais de várias eras.
  3. Houve uma época em que a Casa Branca era o lar, não só do presidente da república, mas também de 3 crocodilos. Dá pra imaginar? 
  4. Parece coisa de filme, mas é real. Há um sistema privado de metrô que conecta os prédios do Capitólio aos prédios de escritórios da Casa Branca e do Senado. 
  5. Não são só os franceses que dão ótimos presentes (como o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade) e o monumento em homenagem a Martin Luther King é a prova. Ele foi feito por um escultor chinês em seu país natal e enviado posteriormente aos EUA. 

Conquiste as melhores oportunidades com a Intercultural

 A Intercultural é especialista em intercâmbio há mais de 26 anos e sempre fazemos de tudo para garantir para você as melhores oportunidades. Por isso, se você quer estudar inglês no exterior e aproveitar todas as vantagens de viver na capital dos Estados Unidos, fale com um de nossos especialistas e saiba como.

estudar-canada-banner