Data Representação de um calendário 05/08/2021

Cidade de Seattle: berço da revolução tecnológica

A cidade de Seattle, famosa entre os amantes de arquitetura e os jogadores de Life is Strange, abriga muitas curiosidades que você precisa conhecer.

A cidade de Seattle, no estado de Washington, fica bem pertinho do Canadá. São mais de  369 km² banhados pelo Oceano Pacífico. E, apesar de ser à beira-mar, as praias não são o forte de Seattle, como é o caso de Los Angeles.

Na realidade, a cidade de Seattle é uma cidade portuária muito influente e importante para a economia americana. 

Com sua culinária tipicamente baseada em frutos do mar, a cidade de Seattle convida seus visitantes a se acomodarem em um ambiente repleto de inovações tecnológicas e, ao mesmo tempo, aconchegante e receptiva. Vem conferir.

Cidade de Seattle: berço da indústria aeroespacial

Há duas coisas que são destaques nas cidades de Washington: a tecnologia e a arquitetura imponente. E não poderia ser diferente com Seattle, que consegue criar um ambiente extremamente moderno e aconchegante, mesmo no meio de seus enormes arranhas-céus e sua imponência tecnológica. 

A cidade é o berço da indústria aeroespacial e, até hoje, é onde se localiza a maior fábrica de aviões de todo o mundo. E, por mais que não seja o prédio mais alto do mundo, o Space Needle, o famoso cartão postal de Seattle, ainda é um dos principais símbolos da constante inovação.

Você acha que o forte da cidade fica só na logística portuária e na construção de peças de avião? Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão lá. 

  • Microsoft.
  • Amazon.
  • Nintendo.
  • Google.

E essas empresas geram milhares de empregos todos os anos, o que atrai cada vez mais interessados em morar na região e estudantes de todas as partes do mundo interessados em fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

work-travel-banner

Por último, mas ainda sim muito relevante, outro ponto positivo em que Seattle se destaca é a perfeita harmonia em que diferentes etnias, nacionalidades, gêneros, sexualidades e gerações convivem com plena paz e respeito.

Legal, né? 

Como é o clima de Seattle

Seattle tem fama de cidade chuvosa. Porém, essa condição climática é predominante no inverno. No verão, dá para aproveitar (e muito) as atividades ao livre. Junte-se aos locais em práticas como: corrida, escalada, bike e trilhas!

Confira abaixo a média de temperatura de cada estação do ano: 

  • Inverno: 3° – 11°C.
  • Primavera: 9 – 18°C;
  • Verão: 13° – 23°C;
  • Outono: 5° – 12°C.

Curiosidades da cidade de Seattle

  • No jogo Life is Strange, a protagonista Max deixa sua cidade natal Arcadia Bay para se mudar para Seattle. 
  • Além do jogo muito famoso, é na cidade de Seattle que se passa a série médica Grey’s Anatomy.
  • É a cidade onde nasceu o Starbucks, afinal, é lá que acontece o maior consumo de café per capita dos EUA. 
  • Uma das atrações mais famosas (e estranhas)  de Seattle é a Parede de Chiclete. 

Pontos turísticos de Seattle

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos e não incluir certos pontos turísticos é quase um desrespeito. Afinal, eles fazem parte da história e da cultura local que vão fazer toda a diferença para criar ótimas lembranças no seu futuro.

Aqui estão alguns dos melhores pontos turísticos de Seattle para você adicionar à sua lista: 

  1. Space Needle.
  2. Starbucks Seattle.
  3. Seattle Aquarium.
  4. Columbia Center.
  5. Amazon Spheres. 
  6. A Casa do Kurt Cobain.

Pronto para viver essa aventura na cidade de Seattle? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio nos Estados Unidos e saiba tudo o que você precisa para dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.

estudar-canada-banner