Data Representação de um calendário 14/06/2021

Cidades da Alemanha: conheça as mais belas e históricas

Cada cidade da Alemanha carrega uma história e atrações incríveis. Quer conhecer as principais? Confira um pouco sobre cada uma delas!

São 896 cidades na Alemanha. A maioria delas proporciona no inverno a facilidade de nevar. Já no verão, as temperaturas são mais amenas.

As cidades da Alemanha são muito organizadas e bem limpas. O transporte público também vai te surpreender pelo ótimo funcionamento. 

As cidades da Alemanha são bem diversificadas. Algumas apresentam modernidade, como Frankfurt, e outras têm seus centros históricos, como Bremen e Berlim

5 cidades da Alemanha para conhecer

Separamos 5 cidades da Alemanha que valem muito a pena você conhecer. Confira abaixo!

  • Berlim 
  • Munique 
  • Frankfurt 
  • Hamburgo 
  • Colônia 

Berlim

A Capital da Alemanha vai te fascinar com tantas construções que remetem aos fatos históricos de séculos atrás. É uma viagem no tempo.

Berlim é uma cidade moderna e tem uma vida noturna bem intensa. Além disso, a cidade conta com museus fantásticos. 

A Igreja do Kaiser Wilhelm é um dos marcos da Segunda Guerra Mundial e visitá-la é se emocionar.

E ainda tem o Muro de Berlim, né? Um lugar que carrega fatos que marcaram décadas na vida dos alemães que precisaram se polarizar dentro da Alemanha. É obrigatório ir pra Alemanha e visitar o muro.

Hoje, a cidade está globalizada e cosmopolita. Jovens de diversas nacionalidades optam por cursos de graduação e pós-graduação no país. Especialmente cursos de MBA e cursos voltados à tecnologia. 

Você sabia que, em Berlim, é possível optar por aulas em inglês ou alemão? Entre em contato com nossos consultores para saber opções de estudos!

Munique

Alegria e diversão é o que você encontra em Munique, na Alemanha! É lá onde acontece a famosa Oktoberfest. Festa conhecida mundialmente que atrai milhares de turistas. 

Se você gosta de cerveja, precisa conhecer o Hofbäuhaus, que é um dos “templos” da cerveja alemã. Mas mesmo que você não goste, vale a pena experimentar.

Munique é considerada uma das cidades mais lindas da Alemanha e tem muitos parques para passeios de bike. 

work-travel-banner

Mas não pense que por lá só tem cerveja. Você também pode visitar o Museu da BMW e ver muita tecnologia. Isso porque a sede desta montadora fica em Munique.

Frankfurt

Frankfurt também tem muita história para contar. Não deixe de visitar a Igreja de São Nicolau, que possui 51 sinos e tem sua fachada feita de pedras avermelhadas. É uma igreja medieval e protestante cheia de encantos e beleza.

Também vale a pena conhecer o Museu & Casa de Goethe, o escritor alemão mais importante do país. Essa casa foi alvo de bombardeio na Segunda Guerra Mundial, em 1944.

O Museu conta com 14 salas que mostram um pouco sobre como era a vida no século XVIII e exibe as obras literárias de Goethe.

Hamburgo

Hamburgo, que fica às margens do Rio Elba, é uma cidade portuária e a segunda maior da Alemanha. 

Os passeios de barco precisam estar em seu roteiro para que você conheça a cidade por ângulos bem diferentes. No fim de tarde, o pôr do sol se transforma em um verdadeiro espetáculo.

Não deixe de conhecer também o City Hall. Vá com tempo para observar cada detalhe da arquitetura belíssima desse prédio, que fica bem no coração de Hamburgo. 

No City Hall também tem muitas lojas, bares e restaurantes que movimentam a economia local. 

Colônia

A cidade de Colônia é repleta de museus e galerias de arte. 

Em Colônia também tem diversão! Por lá, acontece um dos mais tradicionais carnavais do mundo. É um pouco diferente do carnaval brasileiro. A festa começa em novembro e seus foliões lotam ruas e praças fantasiados e com muita bebida.

Não deixe de conhecer a sede da “Água de Colônia”, onde o perfume famoso foi originado pelo perfumista italiano, Johann Maria Farina.

Colônia também abriga o Museu do Chocolate. O local mostra toda a trajetória e do chocolate da época dos maias e astecas até os dias atuais. 

E você pode degustar essas delícias! Imagine uma fonte de 3 metros de altura só de chocolate?! 


Gostou de conhecer algumas das cidades da Alemanha? Para conhecer mais a fundo, que tal aproveitar uma das oportunidade de intercâmbio na Alemanha? Fale com um de nossos especialistas e programe sua viagem.

estudar-canada-banner