Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidades da França: conheça 5 delas que são imperdíveis

Cidades da França: conheça 5 delas que são imperdíveis

Provavelmente, algumas das cidades da França estão na lista das suas viagens dos sonhos, certo? Afinal, quem resiste a tanto glamour, charme, requinte e beleza dos lugares que estão entre os mais visitados do mundo?

E quando falamos em cidades da França, a primeira que vem em mente é Paris, claro! Ela é linda e uma das principais cidades francesas, mas o país não se limita somente à Cidade Luz. A luxuosa Cannes, por exemplo, também merece estar em seu roteiro.

As cidades da França são todas lindíssimas, fica até difícil escolher quais visitar. Por isso, separamos uma das 5 mais belas para você conhecer.

Então, prepare-se para se apaixonar e já se programar para conhecer as maravilhosas cidades da França!

Cidades da França imperdíveis

Dentre as mais belas cidades francesas que merecem a visita, separamos 5 para você se encantar.

  1. Paris
  2. Cannes
  3. Lyon
  4. Marselha
  5. Reims

Paris

Acima de tudo, a capital da França é simplesmente encantadora.

É um destino que reserva momentos memoráveis tanto para família, amigos, a dois ou sozinho. Paris é uma cidade para qualquer tipo de turista.

O imponente monumento que é símbolo da cidade é, sem dúvidas, a primeira parada de quem vai para a França: Torre Eiffel.

Aproveite o principal cartão postal de Paris, as comidas francesas que são maravilhosas e seja contemplado por uma bela visão de toda a Cidade Luz.

Seus diversos restaurantes com cardápios variados para todos os bolsos e gostos também são atrações à parte.

O Arco do Triunfo e o Museu do Louvre também não podem faltar no seu roteiro. Afinal, a beleza e história de cada um deles são inspiradoras. Os dois foram construídos há muitos anos e marcaram a história parisiense.

Não deixe também de visitar as padarias e confeitarias francesas e saborear os macarons, croissants, brioches, queijos, crepes e outras delícias típicas.

Cannes

Luxo e elegância definem essa bela cidade da França.

Ela é conhecida mundialmente pelo Festival de Cinema de Cannes. Ou seja: luxo, elegância e cultura, você encontra por lá!

O local onde acontece o Festival já é, por si só, um grande evento. Isso porque o Palais Des Festivals é praticamente o principal ponto turístico de Cannes.

Uma curiosidade é que o tapete vermelho fica estendido o ano todo. Então, prepare sua melhor pose para brilhar em Cannes!

Além disso, Cannes também conta com belas praias. Um simples passeio caminhando pela orla já é de surpreender com a beleza do mar azul.

Também não deixe de visitar a Avenida La Croisette, a mais movimentada e badalada da cidade.

Lyon

Lyon é uma das cidades francesas que também vale muito a pena conhecer.

Ela tem ruas largas muito limpas, construções de arquitetura futurista e charmosos prédios coloridos.

Para quem gosta de história, a Ópera de Lyon é uma ótima pedida. Apesar da sede ter sido incendiada em 1826, o ocorrido virou arte! Para fazer alusão ao fogo, o interior do local foi pintado de preto e vermelho.

Conheça também o Parc de la Tête d’Or, um grande parque em uma das áreas verdes mais charmosas de Lyon.

Além disso, em Lyon também não faltam gostosuras para saborear. Experimente os waffles com geléia natural, os crepes e os clássicos cafés e chás franceses muito bem servidos.

Marselha

Marselha é uma das cidades mais bonitas da França, além de ser riquíssima em cultura e tradição.

O Vieux Port, que é o porto velho da cidade, é um dos principais pontos turísticos. Aproveite para ser contemplado pelo belíssimo pôr do sol por lá.

Marselha conta com parques, museus, praias e um ótimo centro comercial para compras.

Além disso, não deixe de incluir em seu roteiro a Basílica de Notre Dame e o Castelo D’If. Foi esse local que inspirou o livro “O corcunda de Notre Dame” e é um dos passeios mais bonitos e cheios de cultura.

Reims

Inclua em seu roteiro a cidade de Reims, um local muito importante historicamente.

Para você ter uma ideia, o acordo de paz que deu fim à Segunda Guerra Mundial foi assinado lá.

Os prédios góticos chamam a atenção dos turistas. O Salle de Reddition (Museu da Sala da Rendição) também atrai os viajantes que buscam por destinos ricos em cultura. Lá, você encontra cópias de documentos que foram importantes durante a Segunda Guerra.

E, claro, o que também não pode faltar em nenhuma das cidades deste país tão incrível: os passeios de degustação!

Em Reims, você encontra as principais casas que produzem os melhores champanhes do mundo – além das deliciosas comidas que dão água na boca!

Conheça as cidades da França com a Intercultural!

Agora que você já sabe quais são as mais belas cidades da França, que tal conhecê-las pessoalmente?

Fale com um de nossos especialistas e programe já sua viagem ou intercâmbio para um dos países mais belos e visitados do mundo!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.