Data Representação de um calendário 21/06/2021

Conheça as 3 melhores cidades de Portugal para viver

As 3 cidades mais indicadas para quem quer começar a vida em outro país. Selecionamos as melhores cidades de Portugal para você conhecer.

Portugal é um destino turístico muito comum, principalmente entre os brasileiros. A proximidade linguística e o contato histórico extenso levam milhares de brasileiros às cidades de Portugal todos os anos, seja para estudar ou para morar de vez no país. 

Elaboramos esta lista das cidades de Portugal que oferecem uma ótima qualidade de vida para quem quer viver e estudar, assim como o acesso a saúde de qualidade e oportunidades de emprego.

Dessa forma, você pode se sentir mais preparado para decidir o destino que mais te agrada e atende suas necessidades entre as cidades de Portugal. Vamos lá?

Lisboa, o coração de Portugal

É claro que a capital do país estaria entre as melhores cidades de Portugal para se viver. Além de ser a capital, o que favorece muito o crescimento econômico, Lisboa também é uma cidade que conseguiu preservar parte de suas áreas verdes. 

Além disso, é no coração do país que há uma grande variedade de culturas para se conhecer e explorar, principalmente quando falamos de gastronomia.

E se você ainda quiser conhecer os principais pontos turísticos de Lisboa, saiba que eles não vão decepcionar.

  • Museu da Cidade de Lisboa;
  • Estádio da Luz do Benfica;
  • Castelo de São Jorge;
  • Torre de Belém;
  • Rio Tejo.

E, apesar de não ser oficialmente um ponto turístico, mas ser muito visitada por sua beleza, Lisboa conta com uma das estações de trem mais bonitas do mundo

O cobiçado destino de quem quer estudar no exterior

O custo de vida de Coimbra é ótimo, mas além disso há outro fator que favorece a cidade estar nessa lista: a praticidade. Ela está localizada bem no centro do país, bem perto de Lisboa e de Porto. 

E, na cidade, nada é muito distante. Mercados, lojas, hospitais, tudo é perto de tudo e o trânsito da cidade dificilmente é foco de reclamações. 

work-travel-banner

Coimbra é um destino famoso entre aqueles que querem estudar no exterior, já que conta a Universidade de Coimbra, considerada uma das melhores universidades do mundo.

A cidade também é o lar de estruturas com centenas de anos de idade, que abrigam parte da cultura, da história e da imponência portuguesa. 

  • Conímbriga;
  • Biblioteca Joanina;
  • Museu Nacional de Machado de Castro.

São algumas das opções turísticas imperdíveis de Coimbra, mas para quem prefere um ar de modernidade a vida noturna de bares e restaurantes badalados pela cidade também é muito ativa e atrai centenas de pessoas todas as noites. 

Entre as melhores cidades de Portugal, não poderia faltar Braga

Não é só pela fama da calmaria que colocamos Braga nessa lista. Ela é uma das favoritas dos brasileiros. 

Possui a Universidade do Minho (uma das 8 melhores universidades de Portugal) e uma grande variedade de lojas, supermercados e restaurantes. 

A cidade consegue conversar muito bem entre a modernidade e a força de ser a terceira maior cidade de Portugal, e manter seu ar típico e calmo de cidade do interior. 

Assim como suas cidades vizinhas, Braga também abriga grandes feitos arquitetônicos que são sempre pontos turísticos muito visitados, principalmente no denominado turismo cristão, como:

  • Santuário do Bom Jesus do Monte;
  • Mosteiro de Tibães;
  • Palácio do Raio;
  • Sé de Braga.

Em Portugal, há cidades para todos os gostos, bolsos e objetivos. Apesar de ser um país antigo com uma cultura tradicional, a juventude portuguesa e de imigrantes que compõem o país vem conseguindo ganhar seu espaço. E não há lugar em que o novo e o antigo conversem tão bem quanto em Portugal. 


Se você ficou interessado e quer poder conhecer as cidades de Portugal que falamos aqui e desfrutar das oportunidades que elas oferecem, entre em contato com a gente.

estudar-canada-banner