Data Representação de um calendário 21/06/2021

Clima no Canadá: quem disse que é frio o ano todo?

Se você sonha em fazer um intercâmbio nesse país, mas tem medo do frio, fique tranquilo! O clima no Canadá varia de acordo com a estação e região.

Quem disse que é só de frio e neve que esse lindo país vive? Se você morre de vontade de fazer um intercâmbio por lá, mas, antes de mais nada, quer descobrir o clima do Canadá, confira esse artigo.

Afinal, é importante saber o clima do Canadá antes de programar o seu intercâmbio para ter uma ideia de onde morar, que roupa levar, entre outras coisas. Isso porque o clima no país varia muito de acordo com cada região. Em Toronto, por exemplo, as temperaturas podem chegar a 40 graus, no verão. 

O clima no Canadá é bem definido. Então, você pode se planejar melhor e viajar preparado em qualquer estação do ano. Mas não se preocupe. Como você vai ver a seguir, o país tem uma infraestrutura incrível, capaz de protegê-lo do mais rigoroso inverno!

Para te ajudar a entender melhor a temperatura no Canadá, separamos o que te espera em cada estação do ano. Confira abaixo!

  • Primavera no Canadá 
  • Verão no Canadá 
  • Outono no Canadá 
  • Inverno no Canadá 

Clima no Canadá

Primavera no Canadá

No começo da Primavera, entre março e junho, pode fazer frio e até nevar. No Norte do país, por exemplo, é assim. Mas, depois que o gelo derrete, as paisagens verdes aparecem e as tulipas dão o ar da graça em algumas cidades. A coisa mais linda! 

A sensação térmica em Toronto varia entre 5 e 15 graus. Já em Vancouver, por exemplo, a média fica em torno de 15 graus.

Verão no Canadá

Se você não abre mão de curtir o verão, assim como no Brasil, pode ficar tranquilo que os canadenses também curtem bastante o verão! Inclusive, a estação é bastante aguardada por eles. 

Nessa época, entre a metade de junho e agosto, as temperaturas sobem bastante. Como falamos acima, em Toronto, pode chegar até 40 graus. Por isso, se você vai viajar para o país no verão, pode pôr na mala roupas mais leves e fresquinhas!

work-travel-banner

Outono no Canadá

O outono no país ocorre entre setembro e dezembro e é, simplesmente, uma das estações mais bonitas do Canadá. 

A beleza das árvores e das folhas impressionam qualquer pessoa. As temperaturas variam entre 5 e 15 graus, dependendo da região, e permitem que os viajantes aproveitem as caminhadas para curtir as paisagens exuberantes cobertas de Maple Leaf: aquela folha que todo mundo admira que estampa a bandeira do Canadá.

Inverno no Canadá

E, se você gosta de frio, o inverno é a estação do ano ideal para ir para o Canadá, afinal, o frio é rigoroso. Mas, se você não gosta de temperaturas mais baixas, fique tranquilo! 

Porque além de poder admirar as paisagens que ficam fascinantes quando cobertas por uma neve bem branquinha, você também poderá ter uma trégua no frio, nas cidades subterrâneas do Canadá, que já falamos por aqui!

O inverno no Canadá acontece entre os meses de dezembro e março. Por isso, é preciso se preparar e colocar na mala roupas específicas para suportar a estação.

Mas não se preocupe. As cidades mais habitadas, que são justamente as cidades ideais para um intercâmbio, não são as mais frias. 

Além disso, no país você encontra lojas especializadas com botas de neve e outros acessórios para proteção contra o vento e neve. 


Agora que você já sabe detalhes do clima no Canadá, é só entrar em contato com um de nossos especialistas, programar seu intercâmbio e preparar as malas!

estudar-canada-banner