Data Representação de um calendário 17/07/2019

Curso de inglês: conheça as vantagens de fazer um curso no exterior

Se você quer aprender inglês de maneira prática, um curso de idiomas no exterior pode ser a solução. Confira as principais vantagens de estudar inglês, no país onde o idioma é falado.

Ao fazer um curso de idiomas no exterior, a experiência se torna muito melhor do que apenas aprender uma nova língua. Além de ter contato com uma cultura e costumes totalmente diferentes e viver uma realidade nova, você poderá conhecer pessoas e suas histórias, o que facilita o processo de aprendizagem de um novo idioma.

A necessidade de falar a nova língua 24 horas por dia também facilita o entendimento e a sua prática, e é por isso que cursos de idiomas no exterior são muito indicados por professores de escolas e professores particulares.

Neste artigo, nós vamos reunir as melhores vantagens de investir em um curso de inglês em outro país. Acompanhe!

1. Imersão total no novo idioma facilita a aprendizagem

Como mencionamos anteriormente, viver em algum país em que o idioma principal é o inglês transforma o processo de aprendizagem da língua de forma mais rápida e até mais fácil. Isso acontece porque falar inglês vai fazer parte da rotina, desde usar o transporte público até fazer um pedido em algum restaurante ou supermercado a língua vai ser exercitada. É nessas atividades cotidianas que a língua é assimilada, além de ser compreendida de uma forma mais natural.

Além de o ambiente proporcionar todo esse conhecimento e vivência, as aulas são completas, com conversação e exercícios lúdicos, o que estimula o entendimento do inglês. Esse aprendizado, quanto antes for estimulado, melhor.

Se você tem filhos e entende a importância de eles falarem inglês, há programas que possibilitam fazer intercâmbio junto com o ensino médio fora do Brasil. Conheça melhor as vantagens acessando este link .

work-travel-banner

2. Custa menos do que você pensa

Um dos principais motivos que impedem a realização de um curso de inglês fora do Brasil é o preço. Muita gente desiste antes mesmo de conhecer preços e programas de cursos, o que é um grande equívoco.

O pagamento do curso pode ser parcelado e o investimento vale muito a pena, já que além de aprender um novo idioma, você fará um intercâmbio, ou seja, são duas grandes experiências em uma só viagem. Você ainda poderá viajar para países que sempre quis, o que antes nem imaginava por não saber falar inglês.

3. Falar inglês pode dar um up na sua carreira

Quantas vagas de emprego você já encontrou em que um dos pré-requisitos era saber falar inglês? Provavelmente algumas. É um dos idiomas mais falados no mundo, por isso é importante que profissionais o dominem em negociações com clientes ou viagens a trabalho, dependendo do segmento de cada empresa.

Adicionar ao seu currículo que sabe falar inglês e fez curso no exterior será de grande importância, já que a empresa vai compreender a sua capacidade de se adaptar a novas situações. Você pode ainda explicar nas entrevistas de emprego o quanto essa experiência o ajudou a evoluir como ser humano e como profissional.

E se você se apaixonar pelo idioma, também poderá dar aulas de inglês. Diversas escolas de línguas dão prioridade para professores que tiveram a experiência de cursar inglês fora do Brasil.

Saiba mais sobre os cursos de idiomas no exterior e conheça os destinos.

estudar-canada-banner