Data Representação de um calendário 21/06/2021

Curso de especialização no exterior: refine sua carreira

Entenda mais sobre o curso de especialização no exterior. Suas principais vantagens, modalidades e requisitos para ingressar. Veja tudo aqui!

Sabia que é possível fazer um curso de especialização no exterior e obter um certificado com validade internacional? Descubra a seguir muito mais vantagens!

Quem faz um curso de especialização no exterior entra em contato com professores altamente qualificados, reconhecidos pela sua brilhante atuação profissional e acadêmica.  

Além disso, fazer um curso de especialização no exterior é uma das melhores oportunidades de expandir o seu networking internacional e ampliar as oportunidades de trabalho em outro país.

Da mesma forma, o intercâmbio para fazer uma especialização fora do país permite que você se desenvolva não somente no lado profissional, mas também, no aspecto pessoal.

O intenso relacionamento e a constante interação com professores e alunos internacionais possibilita que você vivencie a diversidade étnica e cultural. Assim, enriquecendo o seu repertório com bagagem profissional e cultural diversas.

Vantagens profissionais do curso de especialização no exterior

Os cursos de especialização no exterior têm por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho. Desse modo, envolve atividades práticas, com cases de empresas reais. 

Com isso, você vai precisar se adaptar a um ambiente diferente do que está acostumado, passando pelas mais diversas situações e, consequentemente, desenvolvendo e aprimorando ainda mais as suas soft skills, tais como:

work-travel-banner
  • Autoconfiança
  • Comunicação e expressão
  • Flexibilidade
  • Tolerância e compreensão do desconhecido
  • Inter relacionamento pessoal

E não pára por aí, confira outros benefícios:

Como fazer um curso de especialização no exterior

Inicialmente, o ingresso em um curso de especialização no exterior é mais simples do que parece. Embora você tenha que comprovar um inglês mínimo pós-intermediário, muitos colleges no exterior oferecem a sua própria prova.

Por outro lado, outras instituições podem pedir um exame específico, como o TOEFL e o IELTS, para inglês e o DELE, para a língua espanhola.

Outros documentos também são exigidos, como por exemplo: cartas de recomendação e apresentação, comprovantes financeiro e de desempenho acadêmico, dentre outros.

Por fim, os cursos são mais flexíveis quanto à sua duração, podendo existir cursos de nível técnico a partir de 6 meses. 

Faça um curso de especialização com a Intercultural

Os consultores da Intercultural estão prontos para entender o seu perfil e indicar o curso mais apropriado. São inúmeras opções de cursos, desde cursos técnicos, MBA, graduação, pós-graduação, e muitos outros. 

Confira algumas opções de países para onde a Intercultural pode te levar:

  • Austrália
  • África do Sul
  • Canadá
  • EUA
  • Espanha
  • Portugal
  • Irlanda
  • Nova Zelândia

Então, já decidiu qual tipo de curso de especialização no exterior você vai fazer para bombar a sua carreira? Conte sempre com o suporte de nossa Assessoria Universitária e prepare-se para embarcar rumo ao sucesso profissional! Entre em contato hoje!

estudar-canada-banner