Sabia que é possível fazer um curso de especialização no exterior e obter um certificado com validade internacional? Descubra a seguir muito mais vantagens!
Quem faz um curso de especialização no exterior entra em contato com professores altamente qualificados, reconhecidos pela sua brilhante atuação profissional e acadêmica.
Além disso, fazer um curso de especialização no exterior é uma das melhores oportunidades de expandir o seu networking internacional e ampliar as oportunidades de trabalho em outro país.
Da mesma forma, o intercâmbio para fazer uma especialização fora do país permite que você se desenvolva não somente no lado profissional, mas também, no aspecto pessoal.
O intenso relacionamento e a constante interação com professores e alunos internacionais possibilita que você vivencie a diversidade étnica e cultural. Assim, enriquecendo o seu repertório com bagagem profissional e cultural diversas.
Vantagens profissionais do curso de especialização no exterior
Os cursos de especialização no exterior têm por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho. Desse modo, envolve atividades práticas, com cases de empresas reais.
Com isso, você vai precisar se adaptar a um ambiente diferente do que está acostumado, passando pelas mais diversas situações e, consequentemente, desenvolvendo e aprimorando ainda mais as suas soft skills, tais como:
- Autoconfiança
- Comunicação e expressão
- Flexibilidade
- Tolerância e compreensão do desconhecido
- Inter relacionamento pessoal
E não pára por aí, confira outros benefícios:
- Aprimorar o currículo profissional com certificado internacional
- Fazer networking com professores e colegas de classe.
- Refinar a postura no ambiente de trabalho
- Identificar oportunidades e formas de trabalho
- Fluência em um segundo idioma
Como fazer um curso de especialização no exterior
Inicialmente, o ingresso em um curso de especialização no exterior é mais simples do que parece. Embora você tenha que comprovar um inglês mínimo pós-intermediário, muitos colleges no exterior oferecem a sua própria prova.
Por outro lado, outras instituições podem pedir um exame específico, como o TOEFL e o IELTS, para inglês e o DELE, para a língua espanhola.
Outros documentos também são exigidos, como por exemplo: cartas de recomendação e apresentação, comprovantes financeiro e de desempenho acadêmico, dentre outros.
Por fim, os cursos são mais flexíveis quanto à sua duração, podendo existir cursos de nível técnico a partir de 6 meses.
Faça um curso de especialização com a Intercultural
Os consultores da Intercultural estão prontos para entender o seu perfil e indicar o curso mais apropriado. São inúmeras opções de cursos, desde cursos técnicos, MBA, graduação, pós-graduação, e muitos outros.
Confira algumas opções de países para onde a Intercultural pode te levar:
- Austrália
- África do Sul
- Canadá
- EUA
- Espanha
- Portugal
- Irlanda
- Nova Zelândia
Então, já decidiu qual tipo de curso de especialização no exterior você vai fazer para bombar a sua carreira? Conte sempre com o suporte de nossa Assessoria Universitária e prepare-se para embarcar rumo ao sucesso profissional! Entre em contato hoje!