Data Representação de um calendário 24/06/2022

Curso de inglês no Canadá: quais os melhores destinos?

Quando o assunto é intercâmbio, o Canadá está entre os melhores países. Mas onde fazer um curso de inglês no Canadá? Leia e faça sua escolha!

Não é novidade para ninguém que fazer um curso de inglês no Canadá é uma baita experiência de vida. Tanto no âmbito profissional, como no pessoal, seguramente.

Mas com uma cidade melhor que a outra, fica difícil saber onde fazer um curso de inglês no Canadá, né? Por isso, esse artigo é justamente para você, que está cheio de dúvidas sobre qual destino escolher.

Um curso de inglês no Canadá é a oportunidade de morar em um país considerado um dos melhores do mundo para se viver. Então, qualquer cidade será uma ótima escolha para tal fim.

Mas sempre tem aquele lugarzinho no mundo pra chamar de nosso, certo?

Então, veja abaixo um pouquinho de cada uma das principais cidades do Canadá. Descobrir as características de cada destino vai te ajudar a escolher a que mais se adequa ao seu perfil!

Principais cidades para fazer curso de inglês no Canadá

  • Vancouver
  • Toronto
  • Quebec City
  • Montreal
  • Ottawa

Vancouver

Imagina fazer um curso de inglês no Canadá entre as montanhas e o mar? Pois é, assim é Vancouver, uma cidade cheia de belezas naturais.

Além disso, Vancouver concentra vários bairros multiculturais, como Chinatown, por exemplo, que é o segundo maior bairro chinês da América do Norte.

E se você gosta de natureza, pode esperar encontrar muito verde por lá! A cidade também conta com diversos parques e jardins belíssimos.

E, para completar, Vancouver foi eleita duas vezes a melhor cidade para se viver do mundo. Então, se você é do time que gosta de viver em um lugar urbano, mas que transborda qualidade de vida e sustentabilidade, esse é o destino ideal para o seu intercâmbio.

Toronto

A maior e principal cidade do Canadá é o centro financeiro, cultural e científico do país. E se você quer estudar no exterior e morar em um lugar onde o desenvolvimento se deve muito aos imigrantes, esse lugar é Toronto!

Isso porque mais da metade dos habitantes da cidade são imigrantes. Imagina fazer parte desse crescimento?

E se você tem medo de passar frio com as baixas temperaturas, pode ficar tranquilo.

Toronto tem uma cidade subterrânea, onde aproximadamente 30 quilômetros de túneis são climatizados e se conectam, formando uma espécie de shopping center, com cinemas, lojas, restaurantes, bancos, academias, clínicas, etc.

Além disso, a cidade conta com inúmeros pontos turísticos famosos, como a CN Tower, parques como o Queens Park e a Queen West Street, que é uma zona cultural.

banner_cursodeidiomas

Quebec City

Quebec City é um pedacinho da França no Canadá.

Com construções históricas fortemente influenciadas pela arquitetura francesa, a cidade é cercada de monumentos de imensa riqueza histórica, como por exemplo:

  • Château Frontenac, um hotel belíssimo com estilo dos castelos franceses;
  • Citadelle e as muralhas que cercavam a antiga cidade;
  • Colline Parlementaire;
  • Igrejas, catedrais e basílicas no centro histórico da cidade como a Catedral Notre-Dame de Québec;
  • Museu Nacional de Belas-Artes do Québec;
  • Avenida Grande-Allée, que é arborizada e com várias lojas e restaurantes.

Então, se você quer fazer um intercâmbio no Canadá e de quebra ter contato com um pouco da França, inclusive o idioma, Québec é a cidade ideal!

Montreal

Para quem quer estudar no exterior em um lugar com uma das menores taxas de violência do continente americano, a cidade ideal é Montreal!

E se você também quer ter contato com a França, saiba que por lá também teve colonização francesa e mais da metade de sua população fala francês, e, claro, inglês também.

Gosta de turismo? Montreal é um dos maiores pólos turísticos do Canadá.

Assim como Toronto, a cidade também conta com uma cidade subterrânea, inclusive, com o maior shopping center subterrâneo do mundo, com mais de 1600 lojas.

Mas nem só de shopping e arquitetura francesa a cidade vive.

Montreal também é cercada de muito verde. Parques e áreas verdes muito bem cuidadas não faltam. Dentre eles, o Jardim Botânico, que é o segundo maior do mundo.

Ottawa

A capital do Canadá tem muita história a oferecer, geografia e estilo de vida diversificado.

Assim como as duas cidades anteriores, ela mescla a cultura inglesa com a francesa.

Se você quer um destino de festa, Ottawa é o seu lugar. Começando com o festival de inverno Winterlude, que acontece todos os anos, em fevereiro.

Em seguida, rola o Festival das Tulipas, e depois, a maior e mais badalada comemoração do Dia do Canadá no país, no dia 1 de julho. Além de diversos festivais de música no verão.

Ou seja, é festa o ano todo. Além disso, a cidade também conta com locais históricos e monumentos impressionantes, como o Canal Rideau, que é Patrimônio Mundial da UNESCO.

E aí, qual o seu destino preferido para fazer um curso de inglês no Canadá? Já escolheu? Se precisar de ajuda, fale com a equipe Intercultural!