Data Representação de um calendário 04/02/2022

Curso de inglês nos Estados Unidos: por que e como fazer?

Fazer um curso de inglês nos Estados Unidos é uma excelente oportunidade para ganhar fluência no idioma! Leia o artigo e saiba mais sobre o assunto!

Quando falamos de intercâmbio, fazer um curso de inglês nos Estados Unidos é uma das primeiras alternativas que vêm à mente das pessoas. E não é para menos! Afinal, não há nada como aprender um novo idioma estando inserido na cultura local.

As vantagens de se fazer um curso de inglês nos Estados Unidos são muitas, como vamos mostrar ao longo deste artigo. Então, continue a leitura e saiba mais sobre esse tipo de intercâmbio!

Por que fazer um curso de inglês nos Estados Unidos?

Sem dúvidas, um curso de inglês nos Estados Unidos é a oportunidade perfeita para você aprimorar seus conhecimentos no idioma e conquistar a fluência muito mais rápido!

Isso porque o aprendizado vai além da sala de aula: uma vez em solo americano, você irá mergulhar na cultura local e terá que falar em inglês o tempo todo, especialmente se escolher morar com uma host family.

Além disso, ao escolher uma escola de idiomas nos Estados Unidos, você vai aprender muito mais do que regras gramaticais, colocando em prática as habilidades de conversação, escuta, escrita e leitura.

Como estudar inglês nos Estados Unidos?

Antes de decidir fazer um intercâmbio de idiomas, é preciso ter em mente os seguintes pontos:

  • Quanto tempo você pretende ficar no país?
  • Quais recursos você tem disponível para esse investimento?
  • Que tipo de curso você pretende fazer?

Com tudo isso em mente, é hora de escolher o tipo de intercâmbio que você deseja fazer para aprender inglês nos Estados Unidos.

Alguns dos caminhos disponíveis são:

Cursos em universidades

Muitas universidades renomadas oferecem cursos de idiomas, geralmente com enfoque na conversação e com a presença de alunos do mundo inteiro.

Já imaginou a possibilidade de obter um certificado de uma instituição como Harvard? Certamente esse é o tipo de experiência que vale a pena ter em seu currículo. Mas saiba que os custos são mais altos do que em escolas regulares de idioma!

banner-diplomas-exterior

Escolas de idiomas

Essa é a modalidade mais comum de intercâmbio de idiomas, em que os professores seguem um livro-texto e aplicam provas para avaliar o conhecimento dos alunos.

Os cursos podem ser curtos (existem opções a partir de 2 semanas) e a grade curricular pode contemplar aulas de gramática.

Existem escolas para todas as necessidades e bolsos, por isso é bom ficar atento à qualidade do ensino oferecido.

Cursos com hobbies

Já imaginou fazer um curso de inglês nos Estados Unidos e fazer uma atividade do seu interesse ao mesmo tempo?

Nessa modalidade, você combina aulas de fotografia, culinária e dança com os conteúdos mais teóricos das aulas de idiomas. Assim, você melhora seu vocabulário específico da atividade escolhida.

Esse tipo de intercâmbio é ideal para quem já tem pelo menos nível intermediário no idioma.

Cursos preparatórios para exames de proficiência

Se o seu objetivo é obter a certificação de proficiência em inglês, os cursos preparatórios são uma boa opção.

Você pode fazer as aulas em universidades ou escolas de idiomas, em cursos curtos (cerca de 4 semanas) com colegas do mundo todo.

Faça um curso de inglês nos Estados Unidos com a Intercultural

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio e se matricular em um curso de inglês nos Estados Unidos?

Então, entre em contato com a equipe Intercultural! Vamos adorar te ajudar a descobrir qual o programa que mais se encaixa em seus objetivos e interesses!