Data Representação de um calendário 04/08/2021

5 opções de cursos no exterior para fugir do óbvio

Além dos cursos de idioma, você pode fazer cursos no exterior voltados para sua área profissional, sabia? Vem conhecer algumas ótimas opções.

Quando o assunto são cursos no exterior, a primeira coisa que vem na cabeça da maioria das pessoas são os cursos de idiomas. E, querendo ou não, essa modalidade foi a que ganhou mais força ao longo dos anos. Mas sabia que ela não é a única? 

Para quem já tem uma boa proficiência em inglês ou do idioma do país que pretende viajar, é possível escolher entre uma gama de cursos no exterior que vão te ajudar a adquirir e refinar seu conhecimento técnico e profissional de uma área. 

Listamos aqui seis opções de cursos no exterior bem diferentes! Não são todas as possibilidades que existem, mas são uma ótima oportunidade para você pensar fora da caixa e, quem sabe, investir na sua carreira profissional fora do país. 

Por que fazer cursos no exterior se já sei o idioma? 

Para esses tipos de cursos no exterior você precisa ter um entendimento, no mínimo, intermediário para ser aceito. Isso porque o foco do programa não é te ensinar o idioma, e sim te profissionalizar dentro da área que você mais gostar. 

Então, se você já sabe o idioma, quais as vantagens de investir nesse tipo de curso

  • Garantir um certificado internacional das suas habilidades.
  • Estar sempre à frente das tendências de mercado. 
  • Aprender uma linguagem técnica estrangeira.
  • Criar uma boa rede de relacionamento. 
  • Refinar o seu conhecimento técnico.
  • Desenvolver mais confiança.
  • Viver algo inesquecível. 

Preparado para conhecer alguns dos ambientes onde você vai poder adquirir todas essas vantagens? Os cursos que separamos hoje para você são: 

  1. Design de Interiores.
  2. Fotografia.
  3. Cinema.
  4. Gastronomia. 
  5. Moda.

E o melhor de tudo: se você tem uma boa proficiência em inglês, consegue estudar em praticamente qualquer um dos países que oferecem cursos profissionalizantes, mesmo sem falar o idioma nativo do país. 

1. Design de Interiores

Uma bela decoração e a disposição perfeita dos móveis e espaços pode fazer toda a diferença. 

Que tal 3 semanas na Itália com aulas teóricas e práticas sobre espaços comerciais e interiores italianos visitando exibições, workshops e showrooms para ficar dentro das maiores tendências e técnicas do design de interiores? 

2. Fotografia

A arte de fotografar é uma das formas mais bonitas que existem de se expressar e criar memórias para si e para os outros. 

work-travel-banner

Por isso, se você é apaixonado por fotografia, saiba que você pode se especializar e conhecer as melhores técnicas para registrar os momentos perfeitos. 

E o melhor de tudo: você pode praticar registrando os melhores momentos da sua viagem. 

3. Cinema

Para produzir um bom filme, todas as partes são essenciais. Roteiro, direção, edição, captação de som e muitas outras áreas. 

Em alguns países, como é o caso dos Estados Unidos, o cinema é referência e até mesmo uma tradição e você pode escolher em que áreas da produção cinematográfica você quer se especializar. 

Dá pra imaginar? Você com um certificado internacional direto de Hollywood? 

4. Gastronomia

Sabia disso? Você pode estudar gastronomia diretamente com chefs especialistas nas melhores culinárias do mundo e agregar aquele saborzinho do exterior em seus pratos e na sua própria personalidade. 

Chef Jacquin que se cuide, hein! 

5. Moda

A gente sabe bem que moda vai muito além de só se vestir bem e, assim como a fotografia, é uma ótima maneira de se expressar ou revelar a essência de outras pessoas.

Você pode fazer um curso introdutório e ficar mais preparado para a sua graduação dos sonhos ou dar os primeiros passos para ingressar no mercado de trabalho. Que tal?

Fuja do óbvio com a Intercultural

Estaremos com você desde o primeiro momento até o seu embarque, prontos para tirar suas dúvidas e ajudar no que for preciso para que você possa garantir seus objetivos e voltar com um certificado internacional debaixo do braço!


Fale com um de nossos consultores e escolha um dos cursos no exterior que mais tem a ver com você.

estudar-canada-banner