Data Representação de um calendário 20/09/2021

Custo de vida em Toronto: valores para seu intercâmbio

Confira os principais valores do custo de vida em Toronto para estudantes internacionais que desejam estudar no Canadá e trabalhar no exterior.

Planejar-se financeiramente para uma viagem é essencial, não é? Por isso, preparamos esse artigo com os principais valores do custo de vida em Toronto para quem quer estudar em uma das melhores cidades para brasileiros no Canadá. 

Por ser uma grande metrópole, muitas pessoas tendem a achar que o custo de vida em Toronto é extremamente elevado. Mas será que é verdade? 

Vem conferir os principais itens do custo de vida em Toronto e informações importantes para planejar e aproveitar ao máximo sua viagem, como a possibilidade de estudar e trabalhar no exterior.

Toronto: uma das melhores cidades para brasileiros no Canadá

Falando em vantagens para quem quer estudar inglês no Canadá precisamos começar dizendo que Toronto está no topo da lista de melhores cidades para imigrantes brasileiros por diversos fatores, incluindo ser um dos países mais seguros do mundo.  

Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes, ela é a maior cidade canandense e o principal centro econômico do país. 

Isso ajuda a garantir melhores oportunidades e um período de adaptação mais receptivo.

Outra vantagem muito boa para quem quer estudar inglês no Canadá é que o país permite que alunos estrangeiros, matriculados em cursos técnicos, graduação ou pós-graduação, estudem e trabalhem no exterior, o que ajuda muito a colocar o inglês em prática e a fazer uma grana a mais para lidar com os custos da sua viagem. 

Estudar e trabalhar no Canadá: salário mínimo em Toronto

Diferentemente do Brasil, onde há uma base salarial para todo o país, no Canadá, cada uma de suas províncias têm um valor correspondente ao salário mínimo por hora. 

Na província de Ontário, onde Toronto está localizada, esse valor é de CAD $14.25, desde a última atualização (2021). 

Com o visto de estudante, você poderá trabalhar uma carga horária correspondente a até 20 horas semanais.

O que corresponde a um salário de, aproximadamente,  CAD $1.140,00.

work-travel-banner

Fora do seu período de estudo, há a possibilidade de trabalhar até 40 horas semanais. O ponto principal é não deixar que seu trabalho atrapalhe o rendimento dos seus estudos, tudo bem? 

Custo de vida em Toronto: valores para seu intercâmbio

Para avaliar os principais custos com a sua viagem para o exterior, separamos os principais gastos. 

É importante destacar que esses valores podem sofrer alterações e não são unanimidade, mas vão te ajudar bastante a ter uma ótima base de cálculo para se planejar melhor para o seu intercâmbio. 

  • Saúde.
  • Alimentação.
  • Transporte.
  • Lazer e Entretenimento.

Saúde

O primeiro ponto a levarmos em consideração é a sua saúde no país. Apesar do ótimo sistema de saúde, você não precisará, eventualmente, desembolsar um valor a mais durante sua viagem.

Para estudantes internacionais, adquirir o Seguro Viagem é um item obrigatório e ele já cobre todas as despesas que você possa vir a ter nesse assunto, durante sua estada no país. 

Alimentação

  • Arroz (1kg): CAD $3,27
  • Leite (1L):  CAD $3,02
  • Batatas (1kg): CAD $2,83
  • Frutas diversas (1kg): CAD $3,50
  • Filé de peito de frango (1kg): CAD $14,05

Transporte

O sistema de transporte público de Toronto é realmente muito eficiente. Por isso, essa é uma ótima forma de se locomover pela cidade. 

O valor médio para quem optar a andar o mês inteiro pela cidade através do transporte público é de, aproximadamente, CAD $156,00. 

Mas, para quem tem a Permissão Internacional para Dirigir e optar por dirigir pela cidade, saiba que o valor da gasolina no país é de cerca de CAD $1,26 por litro. 

Lazer e Entretenimento

E, é claro, não podemos falar de uma das maiores cidades multiculturais do mundo e não falar de diversão! 

Existem vários eventos, feiras e festivais que acontecem na cidade ao longo do ano. Mas, falando de alguns eventos que podem ser aproveitados o ano todo, podemos citar: 

  • Academia: CAD $55,80 (mensal)
  • Cinema: CAD $15,00
  • Cerveja: CAD $7,00

(Fonte: Numbeo)

Planeje seu intercâmbio em Toronto com a Intercultural

Se ficou com dúvidas e quer saber mais sobre o custo de vida em Toronto ou não sabe por onde começar a planejar seu intercâmbio, você pode conversar com um de nossos consultores e tirar todas as suas dúvidas. 

estudar-canada-banner