Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Custo de vida em Toronto: TUDO o que você precisa saber

Custo de vida em Toronto: TUDO o que você precisa saber

Planejar-se financeiramente para uma viagem é essencial, não é? Por isso, se você pretende estudar na maior cidade do Canadá, entender o custo de vida em Toronto é o primeiro passo para um intercâmbio de sucesso.

Por ser uma grande metrópole, muitas pessoas tendem a achar que o custo de vida em Toronto é extremamente elevado. Mas será que isso é verdade?

Neste artigo, vamos te mostrar qual é o salário mínimo na cidade e como o custo de vida em Toronto é calculado. Tudo isso vai te ajudar a se preparar e a curtir ao máximo a sua estadia em solo canadense.

Então, continue a leitura e confira!

Entendendo o custo de vida em Toronto

estudar ingles canada

Estudar inglês no Canadá tem diversas vantagens – e o fato de que o país é um dos mais seguros do mundo certamente está no topo da lista.

Com uma população de mais de 3 milhões de habitantes, Toronto é a maior cidade canandense e o principal centro econômico, financeiro e cultural do país. Além disso, é uma das metrópoles mais multiculturais do mundo.

Não é à toa que tantos estudantes brasileiros escolhem Toronto como destino para o seu intercâmbio. Afinal, estamos falando de uma cidade que oferece grandes oportunidades e proporciona um período de adaptação mais receptivo e acolhedor.

Com tantos pontos positivos, é fácil entender que tudo isso tem um custo.

Assim como qualquer outro grande centro, o custo de vida em Toronto é mais elevado do que em destinos do interior ou menos badalados.

Mas será mesmo que é tão caro viver por lá? Será que a relação entre salário mínimo e custo de vida é vantajosa?

Fique com a gente e confira as respostas para esses questionamentos!

Morar em Toronto: qual o salário mínimo na cidade?

morar toronto

Uma das grandes vantagens para quem quer estudar inglês no Canadá é que o país permite que alunos estrangeiros matriculados em cursos técnicos, graduação ou pós-graduação estudem e trabalhem durante o intercâmbio.

Além de ajudar a colocar o inglês em prática, isso ajuda os estudantes a fazer uma grana a mais para arcar com os custos da sua viagem.

Mas, afinal, como funciona o salário mínimo no Canadá e em Toronto? Quanto irei receber enquanto estudante internacional?

Calma, nós vamos responder isso agora mesmo!

A primeira coisa que você deve ter em mente é que no Canadá existe um salário mínimo em nível federal e também um valor mínimo em nível provincial. Porém, o salário mínimo de cada província será válido apenas quando for superior ao salário mínimo federal.

Além disso, o salário mínimo no Canadá é estipulado por hora e não de forma mensal, como estamos acostumados no Brasil.

Em abril de 2022, o valor foi reajustado para CAD $15,55 por hora.

Com o visto de estudante, você poderá trabalhar uma carga horária de até 20 horas semanais, o que corresponde a um salário de, aproximadamente, CAD $1.240,00.

Fora do seu período de estudos, há a possibilidade de trabalhar até 40 horas semanais, o que pode complementar ainda mais os seus ganhos.

Intercâmbio em Toronto: custo de vida na cidade

intercambio toronto

Chegou a hora de avaliar os principais custos com a sua viagem para o exterior! Para isso, separamos os principais gastos que você terá ao morar em Toronto.

É importante destacar que esses valores podem sofrer alterações, dependendo do seu estilo de vida, e que não são unanimidade, mas vão te ajudar bastante a ter uma ótima base de cálculo para se planejar melhor para o seu intercâmbio.

A seguir, confira uma estimativa de custos com as seguinte categorias:

  1. Moradia
  2. Alimentação
  3. Transporte
  4. Saúde
  5. Lazer e Entretenimento

1. Moradia

Quando o assunto é o custo de vida em Toronto, o primeiro ponto a se considerar é a acomodação.

Além de ser fundamental, esse será o item de maior valor no seu orçamento mensal – então, vale ficar atento.

A seguir, confira os custos médios do aluguel de um apartamento em Toronto, de acordo com o portal colaborativo Numbeo:

  • Apartamento de um quarto no centro da cidade: entre CAD $1.700 e CAD $2.500.
  • Apartamento de um quarto fora do centro: entre CAD $1.550 e CAD $2.050.

É importante destacar que, na maior parte dos programas de intercâmbio, o estudante pode optar por viver em casas de família ou em residências estudantis.

Essas opções de acomodação têm um valor mais barato do que alugar um apartamento por conta própria, além de proporcionar uma maior troca cultural.

Alimentação

Outro custo bastante importante que você terá durante o seu intercâmbio em Toronto será com a alimentação.

É claro que o valor irá depender do seu estilo de vida, se você irá preparar as refeições em casa ou se irá a restaurantes com frequência. Lembre-se que quanto mais você comer fora de casa, maior será o custo no final do mês.

Em média, os gastos com alimentação giram em torno de CAD $400 a CAD $600 por mês, por pessoa.

Vale lembrar que, ao morar com uma host family, os custos com alimentação já estão inclusos no valor pago no pacote, em regra. Uma economia e tanto, hein?

Transporte

O sistema de transporte público de Toronto é realmente muito eficiente. Por isso, essa é uma ótima forma de se locomover pela cidade.

O valor médio para quem optar a andar o mês inteiro pela cidade através do transporte público é de, aproximadamente, CAD $156,00. O passe individual, por outro lado, custa CAD $3,25.

Mas, para quem tem a Permissão Internacional para Dirigir e optar por dirigir pela cidade, o valor da gasolina no país é de cerca de CAD $2,02 por litro.

Saúde

Outro ponto a levarmos em consideração é a sua saúde durante o tempo em que for morar em Toronto.

A cidade conta com um ótimo sistema de saúde, mas você não precisará desembolsar um valor a mais durante sua viagem, caso tenha alguma doença ou emergência médica.

Isso porque, para estudantes internacionais, adquirir o Seguro Viagem é um item obrigatório e ele já cobre a maior parte das despesas que você possa vir a ter durante sua estada no país.

Vale ficar atento à cobertura do plano, para conferir se você estará realmente protegido durante o seu intercâmbio.

Lazer e Entretenimento

É claro que não poderíamos deixar de falar de diversão quando o assunto é intercâmbio em Toronto, uma das cidades mais multiculturais do mundo!

Com uma vida noturna agitada e eventos, feiras e festivais o ano inteiro, não faltam atrações para visitar em Toronto. Também existem muitos museus, parques e pontos turísticos para conhecer pela cidade.

Então, não deixe de separar um valor mensal de pelo menos CAD $100 para o lazer e entretenimento durante a sua estadia. Afinal, nem só de estudos vive um intercambista, não é mesmo?

Intercâmbio em Toronto: planejamento é fundamental

planejar intercambio toronto

Não há dúvidas de que o custo de vida em Toronto é elevado.

De acordo com o site colaborativo Expatistan, a cidade é a segunda mais cara do Canadá, atrás apenas de Vancouver.

Mas, antes que você desista de fazer um intercâmbio por lá, é preciso levar muita coisa em consideração.

A qualidade de vida, as oportunidades de emprego, a excelência da educação, a possibilidade de conhecer pessoas de diferentes nacionalidades e culturas… Tudo isso também fará parte do seu dia a dia, caso decida morar em Toronto.

Então, é preciso ter muita calma na hora de planejar a sua temporada de estudos.

Que tipo de curso você irá fazer? Por quanto tempo você deseja permanecer em solo canadense? Você pretende morar em uma casa de família, residência estudantil ou apartamento? Prefere morar no centro da cidade ou mais afastado?

Essas podem parecer perguntas difíceis de serem respondidas, mas a boa notícia é que você pode contar com a ajuda da Intercultural para planejar cada etapa da sua viagem!

Somos uma agência especializada em intercâmbio e acreditamos que estudar inglês no Canadá é uma das melhores formas de conhecer o mundo!

Então, fique tranquilo, porque a Intercultural irá te ajudar a tirar os seus planos do papel e embarcar rumo a muito aprendizado em Toronto!

Saiba mais sobre o custo de vida em Toronto com a Intercultural!

toronto com intercultural

Como você pode ter percebido ao longo deste artigo, existem muitos pontos importantes a se levar em consideração quando o assunto é estudar e morar em Toronto.

Afinal, estamos falando da maior e mais multicultural cidade do Canadá, com muitas oportunidades para estudantes brasileiros – e de tantas outras nacionalidades.

No entanto, é importante ter um bom planejamento financeiro para que a sua viagem seja uma experiência positiva e cheia de bons aprendizados.

A boa notícia é que a Intercultural pode te mostrar o caminho mais fácil para realizar o seu sonho! Com mais de 26 anos de experiência, nós estamos preparados para te ajudar a planejar o seu intercâmbio para o Canadá.

Então, para saber mais sobre o custo de vida em Toronto e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a nossa equipe!

O mundo quer conhecer você e a Intercultural te mostra o caminho!

RELACIONADOS
emprego-espanha
Emprego na Espanha: tudo o que você precisa saber
Se você está buscando emprego na Espanha, precisa saber quais são os requisitos para conquistar a sua vaga. Leia o artigo e entenda.
A young man sits in the office at a computer desk and in front of him stands a globe.
Melhores países para trabalhar: confira o top 5
Se você deseja oportunidades melhores de trabalho e qualidade de vida, precisa conhecer os melhores países para trabalhar.
Flag of Malta
Cultura de Malta: conheça as principais tradições do país
Tem tanta coisa curiosa na cultura de Malta que vale muito a pena conhecer! Neste artigo, separamos algumas delas. Confira!
idioma-nova-zelandia
Idioma da Nova Zelândia: veja quais os dois oficiais
Você precisa conhecer o idioma da Nova Zelândia se pretende fazer um intercâmbio por lá. Descubra quais são as línguas faladas em solo neozelandês!
Malta flag. Malta flag on a pole waving on blue sky background
Idioma de Malta: confira as línguas faladas no país
Se você pretende estudar ou trabalhar nesse arquipélago paradisíaco, precisa saber qual o idioma de Malta. Confira tudo neste artigo!
Germany flag in mans hand on the world map background.
Cidade mais populosa da Alemanha: conheça os números
A cidade mais populosa da Alemanha é também uma das mais visitadas de toda a Europa. Quer saber qual é? Confira no artigo.
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.