Data Representação de um calendário 19/08/2021

5 melhores destinos LGBTQ+ na Europa para conhecer

Listamos os melhores destinos LGBTQs da Europa, com base na opinião de turistas e dados demográficos voltados para a comunidade LGBTQ dos países.

Viajar está sempre muito ligado ao sentimento de liberdade e independência; sentimentos que só conseguimos alcançar quando nos sentimos seguros e aceitos. Por isso, conhecer os melhores destinos LGBTQ+ quando se faz parte da comunidade, é muito importante para planejar seu intercâmbio. 

Quando falamos em destinos LGBTQ+, não estamos falando apenas de lugares onde a comunidade LGBTQ seja forte, ativa e numerosa, mas também de países e lugares que se esforcem para garantir toda a sua segurança, conforto e qualidade de vida. 

Então, listamos 5 destinos LGBTQ+ em países da Europa em que membros da comunidade podem se sentir seguros e ser muito bem recebidos. Vamos lá?

5 melhores destinos LGBTQ+ na Europa para conhecer

Parte da experiência marcante de fazer um intercâmbio na Europa não é só pelo caráter profissional ou por aprender uma segunda língua. Mas sim para poder expandir seus horizontes e conhecer pessoas que se identificam com as mesmas coisas que você, vindas de todas as partes do mundo.

É por isso que, durante o seu planejamento, avaliar os destinos que têm mais a ver com seus gostos, objetivos e personalidade, vai fazer toda a diferença para viver uma experiência inesquecível durante seu intercâmbio na Europa. 

  1. Amsterdã, na Holanda.
  2. Barcelona e Madri, na Espanha.
  3. Frankfurt, na Alemanha.
  4. Lisboa, em Portugal. 
  5. Brighton, na Inglaterra. 

1. Amsterdã, na Holanda

O povo holandês já é receptivo e caloroso por natureza. E não poderíamos deixar o país com uma das melhores qualidades de vida para LGBTQ+ fora dessa lista.

work-travel-banner

A Holanda foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a sua Parada do Orgulho é uma das maiores de todo o mundo e chama atenção, principalmente por ter parte do seu percurso feito sobre a água. 

2. Barcelona e Madri, na Espanha

A gente até tentou escolher só um pra colocar nessa lista, mas não resistimos. O país todo se destaca no ranking de países LGBTQ+ friendly, mas essas duas cidades merecem um pouquinho mais de atenção. 

As cidades espanholas realizam, todos os anos, diversos eventos voltados para a comunidade LGBTQ para celebrar os direitos e o apoio do governo aliado à população, que são extremamente avançados na luta pela igualdade e para fazer valer os direitos além do papel. 

3. Frankfurt, na Alemanha

Frankfurt, além de ser um dos pólos educacionais da Europa, atrai milhões de pessoas todos os anos, e une perfeitamente o ar de metrópole com cidade do interior, ideal para quem quer uma rotina mais calma.

Mas, não se engane! As noites na cidade alemã são extremamente badaladas e chamam atenção do mundo todo por suas festas, bares e restaurantes, principalmente os voltados exclusivamente para o público LGBTQ+. 

4. Lisboa, em Portugal

Assim como a Espanha, o governo e a cultura das belas cidades portuguesas, apesar de tida como tradicional, é bastante receptiva com LGBTQ+ e podemos ver isso ativamente, tanto na luta por direitos, quanto em peças publicitárias e produções audiovisuais que incluem a comunidade sem estigmas ou estereótipos nocivos. 

5. Brighton, Inglaterra

Na cidade litorânea de Brighton, a comunidade LGBTQ+ é a maior de todo o país e é até conhecida como a “capital gay da Inglaterra”. A região é bastante conhecida por sua vida noturna agitada, especialmente, no verão, que oferece entretenimento para pessoas do mundo inteiro. 

Explore países LGBTQ friendly no mundo todo


Existem países abertos à comunidade no mundo todo que podem te garantir experiências inesquecíveis. Fale com um de nossos consultores e comece a planejar agora mesmo o seu intercâmbio em um dos melhores destinos LGBTQ+.

estudar-canada-banner