Data Representação de um calendário 02/02/2022

Entenda a diferença entre College e University

Entender a diferença entre college e university é importante para você planejar sua graduação no exterior. Leia o artigo e confira os principais pontos!

Se você pretende cursar o ensino superior fora do Brasil, já deve ter percebido que a nomenclatura para esse tipo de instituição é diferente daquela que usamos por aqui. Existe sim diferença entre college e university – e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Inicialmente, pode parecer que a diferença entre college e university é apenas a tradução. Mas a verdade é que essas instituições apresentam mais distinções do que você imagina.

Continue a leitura e descubra como a diferença entre college e university é o que vai determinar a sua escolha para cursar uma graduação no exterior! Fique com a gente!

O que é college? E o que é university?

Em primeiro lugar, é preciso definir o que cada um desses nomes significa.
“College” pode ser traduzido como “faculdade”, enquanto “university” é “universidade”. No Brasil, não costumamos ter uma distinção muito clara entre esses dois tipos de instituições, mas nos países anglófonos o cenário é outro.

Entre os principais pontos que nos permitem identificar o que é college e o que é university estão:

  • Tamanho;
  • Áreas de estudo;
  • Níveis de graduação.

A seguir, vamos detalhar cada um desses tópicos. Confira!

Tamanho

De modo geral, universidades costumam ser maiores do que colleges, com mais opções de cursos e disciplinas, mais alunos em sala de aula e mais instalações físicas.

Uma vez que são menores do que as universities, os alunos dos colleges costumam interagir mais entre si e com os professores, com um ensino mais focado em áreas específicas.

banner-diplomas-exterior

Áreas de estudo

Por falar em áreas de estudo, essa é uma das principais diferenças entre college e university.

Enquanto um college tem como foco a preparação do aluno para o mercado de trabalho, com disciplinas mais práticas e específicas, na universidade o interesse está na produção de conhecimento e pesquisa acadêmica.

Assim, enquanto os colleges são mais profissionalizantes, as universidades possuem um ensino mais teórico.

Níveis de graduação

Outra diferença importante entre esses dois tipos de instituições está no nível de graduação oferecido por cada uma delas.

Uma vez que as universidades colocam a pesquisa em uma posição central de suas atividades, naturalmente essas instituições costumam oferecer opções de pós-graduação, mestrado e doutorado para seus alunos.

Isso não significa que um college no Canadá (ou qualquer outro país) também não possa oferecer cursos de pós-graduação. O que acontece é que os colleges têm o foco em cursos de menor duração, como preparatórios e bacharelados.

Entenda mais sobre a diferença entre college e university com a Intercultural

Decidir fazer uma graduação no exterior é um grande passo para a sua vida pessoal, acadêmica e profissional.

Por isso, compreender a diferença entre college e university é fundamental para que você faça uma boa escolha. É preciso alinhar os seus objetivos ao que a instituição pode te oferecer.

Então, entre em contato com a equipe Intercultural para descobrir qual é a melhor opção de ensino para você – e decole seus planos!