Data Representação de um calendário 29/12/2021

Estações do ano no Canadá: conheça o clima do país

Você conhece as características das quatro estações do ano no Canadá? Neste artigo, mostramos um pouco do clima no país. Confira!

O Canadá é um dos destinos mais procurados por aqueles que desejam fazer um curso de idiomas no exterior. Mas o que muita gente não sabe é que o clima do país é marcado por extremos e que as estações do ano no Canadá são bem características.

Por estar localizado no extremo norte do continente americano, as estações do ano no Canadá contam com temperaturas que variam de -30ºC a 35ºC. Então, é preciso conhecer bem o clima local antes de comprar suas passagens, para não passar frio nem sofrer com o calor!

Neste artigo, vamos falar sobre como as estações do ano no Canadá são peculiares e como você pode aproveitar a viagem para este país em qualquer clima! Continue a leitura e confira nossas dicas!

As quatro estações do ano no Canadá: tudo bem definido

A seguir, vamos explicar como é o clima no Canadá e mostrar as características de cada estação no país. Acompanhe!

Primavera

Entre os meses de Março e Junho, é possível ver plantas florescendo por todos os lados. As geleiras, rios e lagos descongelam, dando lugar às gramas e às flores, que enchem os olhos de cores.

É nesta época que as atividades ao ar livre recomeçam – e muitos estabelecimentos que estavam fechados no inverno voltam a abrir. Assim, você poderá ir a festivais, vinícolas, parques e barzinhos durante o dia, com temperaturas que podem variar de 5ºC a 15ºC.

Verão

Apesar de ser muito conhecido por seu inverno rigoroso, o país tem um verão bem marcante. Muitas pessoas desconhecem como é o clima no Canadá e nem desconfiam que os dias mais quentes são parecidos com o verão brasileiro.

Em terras canadenses, a temporada de verão dura de Junho a Setembro, com temperaturas que podem chegar a até 30ºC e dias que duram das 05h até às 21h.

work-travel-banner

É nesta estação do ano que acontecem a maior parte dos festivais culturais pelas cidades. Outras programações comuns são:

  • Praias;
  • Acampamentos;
  • Trilhas;
  • Escaladas;
  • Esportes radicais;
  • Barzinhos.

Outono

Entre Setembro e Dezembro, época de outono no Canadá, as árvores começam a mudar de cor – do vermelho para o laranja e depois para o amarelo. As maple leaves, folhas da árvore que estampa a bandeira do país, forram o chão.

Assim, o outono no Canadá é uma das melhores estações para visitar o país, já que as temperaturas de 5ºC a 15ºC tornam as caminhadas nos parques e festivais culturais bastante agradáveis.

Inverno

Acima de tudo, o inverno no Canadá é bastante conhecido por fazer muito, muito frio. Com vento e neve, as temperaturas podem chegar a -45ºC!

Mas fique tranquilo, pois o país é muito bem preparado para a estação e todas as casas devem contar com sistema de aquecimento interno.

Entre os meses de Dezembro e Fevereiro/Março, não deixe de esquiar, fazer um boneco de neve ou conferir os cardápios especiais de inverno dos restaurantes locais. Afinal, existe vida no inverno no Canadá!

Conheça as quatro estações do ano no Canadá com a Intercultural

No inverno ou no verão, qualquer uma das estações do ano no Canadá irão te proporcionar experiências incríveis!

Para tornar tudo ainda mais tranquilo, entre em contato com nossa equipe e planeje sua viagem para o Canadá com a Intercultural!

estudar-canada-banner