Data Representação de um calendário 04/02/2021

10 fatos sobre estudar na Austrália que você desconhece.

Estudar na Austrália é ótimo para aprender com universidades de renome internacional. Confira 10 fatos sobre estudar na Austrália.

Estudar na Austrália parece um sonho por milhares de motivos. O país tem um clima similar ao brasileiro, cidades costeiras, muito surf e um estilo de vida invejável. 

Mas você sabia que, além de tudo isso, estudar na Austrália te garante um reconhecimento mundial? Isso porque as universidades da Austrália estão ranqueadas entre as melhores do mundo.

Sem falar que, estudar na Austrália garante uma permissão de trabalho de meio período. Uma ótima maneira de ajudar a custear os estudos e estilo de vida.

Portanto, confira abaixo “10 fatos sobre estudar na Austrália que você desconhece”. 

A Austrália é o terceiro destino estudantil internacional mais popular do mundo.

Em primeiro lugar, a Austrália pode ser um país de baixa densidade populacional, com apenas 24,5 milhões de habitantes, mas é líder mundial na educação. A Austrália deve passar o Reino Unido em breve e alcançar o posto de segundo destino de estudos mais popular do mundo, atrás apenas dos EUA, de acordo com o Centro de Educação Superior Global da University College of London.

O país possui atualmente cerca de 700.000 estudantes internacionais.

Este dado representa um aumento de 11% no número de estudantes internacionais desde 2017. Um conjunto de atrativos como educação de alta qualidade, fácil acesso a serviços de apoio ao estudante, sociedade multicultural e estilo de vida fantástico, fazem da Austrália um destino de estudo muito atraente.

A Austrália possui seis das 100 melhores universidades do mundo.

As instituições de ensino na Austrália podem ser relativamente jovens, quando comparadas a universidades como Oxford, do Reino Unido, ou Harvard, dos Estados Unidos, mas estão lá entre as melhores. As escolas citadas abaixo foram classificadas entre as 100 melhores universidades no Times Higher Education World University Rankings 2020.  

  • University of Melbourne
  • Australian National University
  • University of Sydney
  • University of Queensland
  • New South Wales University
  • Monash University 

A Austrália possui um dos melhores sistemas de ensino superior do mundo.

A Austrália tem um excelente sistema de ensino superior. Estudantes internacionais em busca de um intercâmbio na Austrália podem escolher entre 22.000 cursos, em 1.100 instituições. Além disso, o país está classificado em 8º lugar no Ranking Nacional de Sistemas de Ensino Superior Universitas U21 2019, acima de países como França, Alemanha, Noruega e Japão.

work-travel-banner

Ênfase na experiência do aluno e nos resultados da graduação.

As pesquisas de satisfação com ex-alunos apontam para 90% de taxa de aprovação de sua experiência de vida e estudo na Austrália, de acordo com a Pesquisa Internacional de Estudantes do Departamento de Educação de 2018.

Sete das melhores cidades estudantis do mundo estão na Austrália.

Já sabemos que as cidades da Austrália são excelentes lugares para viver e estudar, mas agora é oficial! De acordo com QS Best Student Cities 2019, quase todas as principais cidades – Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast – estão entre as 100 melhores cidades estudantis do mundo.

O governo australiano investiu mais de AUD $300 milhões em bolsas para estudantes internacionais.

Em 2019, a Austrália ofereceu mais de 3.000 bolsas de estudo e cursos de curta duração para alunos de mais de 55 países.

As universidades da Austrália estão entre as 50 melhores do mundo em várias áreas de estudo.

A Austrália oferece educação líder mundial em uma grande variedade de áreas de estudo. O Times Higher Education World University Rankings 2020 classificou as instituições com alta pontuação nos seguintes campos:

  • Arts & Humanities
  • Clinical, Pre-Clinical & Health
  • Engineering & Technology
  • Life Sciences
  • Physical Sciences
  • Social Sciences

Possui mais de 2,5 milhões de ex-alunos internacionais fazendo a diferença global.

Nos últimos 50 anos, 2,5 milhões de estudantes internacionais se formaram em instituições de ensino australianas, de acordo com a International Education Association of Australia. Esses graduados agora fazem parte de uma rede global de ex-alunos que está gerando um impacto positivo em todo o mundo.

As universidades da Austrália produziram 15 prêmios Nobel.

Do prêmio de 1945 pela descoberta da penicilina ao prêmio mais recente em 2017 pela Campanha Internacional para Abolir Armas Nucleares, os graduados australianos são grandes pesquisadores e empreendedores. E você, será o próximo ganhador do Prêmio Nobel da Austrália?

Por fim, gostou de conhecer os 10 fatos sobre estudar na Austrália que você desconhece? E então, está pronto para arrumar as malas? Se trabalhar e estudar na Austrália está nos seus planos, conte com a Intercultural. Nosso time de consultores estão prontos para te atender.

estudar-canada-banner