Data Representação de um calendário 05/04/2021

Você pode estudar francês na França! Veja as opções aqui

As cidades de Paris, Lyon, Nice e Bordeaux são perfeitas para você estudar francês através do intercâmbio e aprender a falar como um legítimo francês!

O multicultural continente europeu oferece muitas opções de destinos tradicionais e com cultura riquíssima, para intercâmbios de idiomas. Você pode estudar francês, inglês, alemão, italiano, dentre diversos outros idiomas. 

Então, se você quer estudar francês, sem dúvida, deve optar pelo país que tem o idioma como língua materna, que é a França! Hum, e que tal morar em Paris, uma das maiores referências da gastronomia e da moda mundial?

Nesse sentido, estudar francês em Paris é uma oportunidade única de aprender francês, num ambiente onde o idioma é a língua oficial, utilizada por toda a população. 

Além disso, você vai aprender francês, que é uma das principais línguas utilizadas no ambiente de negócios internacional, um dos idiomas oficiais das Nações Unidas e a língua nativa de cerca de 150 milhões de pessoas no mundo. 

Dessa forma, ao estudar na França, você pode vivenciar uma das culturas mais importantes para a história e a arte ocidentais, ícone mundial na gastronomia, na moda e na luta pelos direitos dos trabalhadores.

Morar em Paris

Bem, é claro que morar em Paris e poder visitar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a avenida Champs Elysées, a Catedral de Notre Dame, as ladeiras de Montmartre e o Museu do Louvre é um sonho que todos gostaríamos de realizar! Alors, c´est Paris!

Antes de tudo, a cidade abriga alguns dos mais famosos atrativos turísticos do mundo, restaurantes estrelados, bares descolados, lojas e butiques de algumas das marcas (francesas) mais luxuosas e glamourosas do mundo! Trés chic!

Então, vou te contar que estudar na França é totalmente possível e mais simples do que você pensa! 

Você pode, ainda, escolher entre outras cidades muito interessantes para o seu intercâmbio de idiomas, que você vai curtir a beça as características do povo francês. 

Cidades para estudar francês na França

Assim, além de Paris, que é a capital francesa, você pode fazer um curso de francês em:

work-travel-banner
  • Lyon
  • Nice
  • Bordeaux

A cidade de Lyon é a segunda maior área urbana da França e possui uma população de mais de 2 milhões de residentes. Abriga diversas empresas, escolas e universidades. Recebe muitos turistas que vêm apreciar a beleza da sua arquitetura e história.

Nice é um dos destinos mais charmosos e requintados de toda a França. Localizada no litoral francês do Mar Mediterrâneo, tem belíssimas praias, bares, restaurantes e luxuosos resorts.

Além deste maravilhoso ambiente, convidativo ao prazer, Nice é destaque na educação e sedia a tradicional Universidade de Nice, além de excelentes escolas de idiomas.

A cidade de Bordeaux é mundialmente conhecida pela produção do seu famoso vinho que leva o mesmo nome e é referência nas mesas dos melhores restaurantes do mundo.

Possui cerca de 240 mil habitantes e é parada obrigatória para os apreciadores da boa gastronomia e da sua belíssima arquitetura. Além disso, a cidade foi eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Intercâmbio para estudar francês

Os programas de intercâmbio para estudar na França são a melhor opção para você aprender o idioma de forma eficiente, interagir bastante com os franceses e conhecer o seu país, vivenciando a cultura francesa.

A princípio, os programas são bem flexíveis e podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades. Contudo, sempre em acordo com as regras aplicadas de cada destino.

Por exemplo, é possível fazer um curso de francês a partir de uma ou duas semanas de duração, com carga horária média de 20 horas de aulas por semana.

A hospedagem também pode ser escolhida entre as residências estudantis ou as casas de famílias locais (homestay). Nesta última, a imersão na cultura é total e o aprendizado do idioma é muito potencializado, além da maior vivência e compreensão da cultura francesa.

Entretanto, algumas escolas ainda podem oferecer outras opções de acomodação, como apartamentos compartilhados ou individuais, hotéis, hostels, dentre outros.

E aí, se amarrou nas sensacionais opções de cidades para estudar francês e aprender um dos idiomas mais charmosos e importantes do mundo atual?! Converse com o nosso time de consultores em intercâmbio de francês e saiba de todos os detalhes! Pode clicar aqui!

estudar-canada-banner