Data Representação de um calendário 02/03/2022

Faculdade na Austrália: tenha um diploma australiano

Cursar a faculdade na Austrália é optar por uma educação de excelência, reconhecida mundialmente. Saiba mais sobre como fazer faculdade na Austrália!

Muitos brasileiros escolhem a terra dos cangurus para fazer um curso de inglês. Mas você já pensou em fazer faculdade na Austrália e aproveitar tudo o que o país tem a oferecer?

A facilidade para emitir visto, a qualidade das instituições de ensino e a receptividade da população local são apenas alguns dos atrativos para você cursar a faculdade na Austrália.

Neste artigo, vamos falar como entrar em uma faculdade na Austrália é mais fácil e vantajoso do que você imagina. Então, continue a leitura e confira!

Faculdade na Austrália: excelência comprovada

Estudar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros – e não é difícil entender a razão!

Afinal, estamos falando de um país com clima agradável o ano todo, paisagens naturais de tirar o fôlego e qualidade de ensino reconhecida internacionalmente.

Não é à toa que o país recebe cerca de um milhão de estudantes estrangeiros todos os anos, quase 400 mil só no ensino superior.

No Brasil, a Austrália é um dos cinco destinos mais procurados por alunos, de acordo com um estudo de 2020 da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association).

Quando se trata de rankings universitários mundiais, a Austrália tem um histórico forte e consolidado.

banner-diplomas-exterior

No ranking QS de 2020, 7 universidades australianas estão entre as top 100. Além disso, no último ranking do Times Higher Education (2019), 15 faculdades da Austrália estão na lista das 100 melhores com menos de 50 anos.

Acima de tudo, esses são grandes motivos para você escolher a terra dos cangurus e dos coalas para fazer sua graduação, não são?

Por que cursar a graduação na Austrália?

Ainda não está convencido de que fazer uma faculdade ou universidade na Austrália pode ser uma excelente oportunidade para a sua carreira acadêmica e profissional?

A seguir, confira uma lista com as principais razões pelas quais essa pode ser uma experiência inesquecível!

  • Possibilidade de trabalhar até 20 horas por semana durante a graduação, seja em programas de estágio na sua área de estudos ou em outros setores.
  • Sete cidades australianas estão no top 100 das melhores cidades estudantis do mundo (Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast).
  • Diversas opções de ensino, desde as graduações tradicionais até os cursos técnicos profissionalizantes.
  • Altas taxas de aceitação, chegando a quase 40% (contra a média de 10% de aceitação nas universidades americanas).
  • Sociedade aberta e multicultural, tornando a Austrália um país amigável e acolhedor.
  • Alta qualidade de vida, com uma combinação única de cenários cosmopolitas e paisagens naturais exuberantes.

A Intercultural te ajuda a cursar a faculdade na Austrália!

Fazer uma graduação na Austrália pode ser um diferencial e tanto no seu currículo, adicionando uma bagagem cultural e acadêmica como nenhuma outra experiência.

Mas é preciso se planejar com antecedência, para que o seu intercâmbio para o outro lado do mundo seja tão bom quanto deve ser.

Então, conte com a Intercultural para te ajudar nesse processo, desde a escolha da melhor faculdade na Austrália até o momento do desembarque na terra dos cangurus!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos decolar seus estudos!