Data Representação de um calendário 24/09/2021

Estude nas melhores faculdades de Boston. Confira TOP 5

As 5 melhores faculdades de Boston esperam por você! Confira aqui o ranking e como ficar mais perto de garantir a sua vaga e realizar seu sonho.

Para quem quer fazer graduação no exterior, as faculdades de Boston são, com certeza, um verdadeiro paraíso, por inúmeros motivos. 

Situadas em uma cidade universitária, as faculdades de Boston atraem estudantes do mundo inteiro e algumas têm sua qualidade de ensino reconhecida mundialmente. 

Separamos para você as 5 melhores faculdades de Boston o que você pode fazer para concorrer a uma vaga na instituição que preferir. Confira: 

  • Boston: uma cidade universitária. 
  • Quais são as 5 melhores faculdades de Boston? 
  • Saiba como estudar nas melhores faculdades de Boston.

Boston: uma cidade universitária

Você consegue imaginar a dimensão de uma cidade com mais de 100 universidades espalhadas por seu território? 

Pois é! Boston se destaca como uma cidade ideal para quem está interessado em fazer intercâmbio nos Estados Unidos para se aprimorar e adquirir conhecimento de ensino superior. 

E para quem quer construir uma carreira de sucesso, estar em uma instituição renomada pode ser o primeiro passo para se destacar. 

Além disso, Boston é uma ótima opção de destino graças a sua ótima infraestrutura e a população jovem e divertida que vive na região. 

Quais são as 5 melhores faculdades de Boston? 

E é claro que dentre as centenas de opções, nós listamos para você só as melhores das melhores. 

Essas faculdades contam com renome, ótima qualidade de ensino, infraestrutura de ponta, empregabilidade e muitas outras vantagens que as colocam no topo da lista.

Confira: 

  1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
  2. Universidade de Harvard
  3. Boston University
  4. Bay State College
  5. Tufts University

1. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

O MIT é referência em todo o mundo, principalmente quando o assunto são pesquisas e descobertas voltadas para a área das ciências. 

Ele ocupa o topo do ranking há mais de cinco anos e, todos os anos, conta com cerca de 11 mil alunos entre graduandos e pós-graduandos de todas as partes do mundo.

2. Universidade de Harvard

Em Harvard, todos os anos mais de 20 mil estudantes do ensino superior contemplam as vagas de uma das universidades mais disputadas do mundo.

A universidade é tão famosa que é até ponto turístico obrigatório para muitos que escolhem fazer intercâmbio nos Estados Unidos. 

work-travel-banner

Responsável pela formação de grandes empreendedores, gênios e líderes, a faculdade se esforça para formar mais do que ótimos profissionais, mas grandes cidadãos. 

3. Boston University

Se você está interessado na faculdade que lidera pesquisas revolucionárias no mundo inteiro, acabou de encontrar. 

Boston University é uma das maiores universidades privadas do país e boa parte de seus 34 mil alunos estão empenhados em ser destaque em suas respectivas áreas de estudo. 

4. Bay State College

Bay State College é, com certeza, uma das caçulas da nossa lista, mas nem por isso deixa de impressionar alunos e profissionais do mundo inteiro. 

Fundada em 1946, a instituição é destaque pelo uso de artifícios tecnológicos na preparação de seus alunos para o mercado de trabalho.

Outra área em que a faculdade de Boston se destaca é por oferecer uma gama de cursos de qualidade 100% on-line, para alunos do mundo inteiro. 

5. Tufts University

Por último, mas não menos importante, temos a Tufts University que, desde 1852, faz seu nome internacionalmente. 

A universidade tem cursos voltados para as mais diversas áreas, mas se destaca principalmente em dois campos distintos: engenharia e artes liberais. 

Saiba como estudar nas melhores faculdades de Boston

Para conseguir ingressar em uma universidade nos Estados Unidos é preciso passar por um processo seletivo conhecido como application, ou em português, aplicação.

E, para te guiar em todo esse processo, tirar suas dúvidas e te ajudar a garantir as melhores oportunidades, a Intercultural oferece a Assessoria Universitária, que acontece em 8 simples etapas:

  1. Análise do seu perfil como aluno.
  2. Identificação das melhores oportunidades para você.
  3. Preparação da documentação
  4. Inscrição em até 5 instituições
  5. Aceite das instituições de ensino.
  6. Matrícula.
  7. Visto.
  8. Embarque

Assim, você garante o apoio dos melhores especialistas no assunto, do início ao fim da sua aplicação para realizar o sonho da sua graduação no exterior.

Intercâmbio nos Estados Unidos com quem entende do assunto

Chegou a hora de decolar com a gente! 

Tire todas as suas dúvidas na Assessoria Universitária, planeje sua viagem com quem mais entende do assunto e viva uma experiência transformadora.

As faculdades em Boston esperam por você. Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e dê o próximo passo em direção ao seu futuro. 

estudar-canada-banner