Data Representação de um calendário 04/10/2016

Faculdade no exterior: 5 motivos para você investir!

Faculdade no exterior: 5 motivos para você investir!

A crise que assola o país resultou em mudanças bruscas no mercado corporativo, sobretudo para aqueles profissionais que acreditavam que curso superior era um diferencial expressivo.

Com as complexidades do mundo contemporâneo, e com o péssimo momento da economia brasileira, para se destacar e garantir a permanência no emprego é necessário investir em cursos profissionalizantes, palestras, workshops e outras graduações. É nesse cenário que cursar uma faculdade no exterior tem se tornando uma opção cada vez mais buscada.

Além de proporcionar uma extensa bagagem cultural, o intercâmbio agrega valor ao currículo e é, portanto, uma excelente alternativa para aqueles que almejam conquistar o emprego dos sonhos ou impulsionar a carreira. Está interessado pelo assunto e quer saber outras razões pelas quais você deve investir em uma faculdade no exterior? Então, acompanhe abaixo os 5 principais motivos para apostar nessa alternativa.

1. Fazer contatos

Ter uma rede de contatos em que é possível estabelecer vínculos profissionais: o famoso networking, com certeza, é uma das principais estratégias dos profissionais bem sucedidos. Afinal, sempre existe aquele amigo que conhece alguém com influência no mercado e que pode ajudá-lo a conseguir um emprego na área pretendida.

Porém, criar esses laços profissionais não é uma tarefa fácil se você não está aberto a novas experiências. É preciso, então, expandir os horizontes e conhecer novos lugares e pessoas. Assim sendo, optar por uma faculdade no exterior é apropriado para isso.

2. Aperfeiçoar o idioma

Atualmente, o domínio de uma segunda língua deixou de ser um diferencial e tornou-se basicamente pré-requisito. Por isso, é necessário apostar fortemente no conhecimento de outro idioma e garantir fluência na nova língua.

Estudar no exterior, nesse contexto, é o melhor método para turbinar o aprendizado. Não fique para trás e garanta pontos extras no emprego, ou até mesmo em um processo seletivo, investindo em aprender um novo idioma.

Lembrando que o domínio prévio da língua é essencial para conseguir sua vaga em alguma faculdade estrangeira, já que, em muitas, prestar uma prova no idioma local, ou apresentar um certificado de proficiência, é requisito para realizar a matrícula.

work-travel-banner

3. Estudar em uma faculdade renomada

Segundo um ranking internacional elaborado em Londres, as melhores universidades estão no exterior. Em uma lista que contempla as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo, constatou-se que 44 estão nos Estados Unidos e 31 na Europa. Logo, não há dúvidas: estudar fora é uma das opções mais plausíveis quando o assunto é conseguir um currículo invejável.

4. Ampliar o conhecimento

Lidar com pessoas diferentes, conhecer novos locais e aprender outros costumes: estudar em uma instituição estrangeira, além de aprimorar o lado profissional, proporcionará uma visão mais ampla do mundo.

Essa experiência única expandirá a sua bagagem cultural, fazendo com que você encare as questões do cotidiano de uma forma diferente do habitual, e desenvolver essa capacidade é algo muito bem visto no ramo empresarial.

5. Ter um diferencial efetivo

No exterior será possível buscar cursos, graduações ou especializações que as faculdades brasileiras não possuem, um verdadeiro diferencial frente aos outros candidatos. O quadro de pesquisadores e estudiosos é altamente qualificado e as instituições apresentam grades curriculares direcionadas, o que ampliará significativamente seu conhecimento.

Antes de tomar a decisão, lembre-se que é fundamental pesquisar sobre a universidade e o país pretendido. Opte por um local com o qual se identifique e, principalmente, domine a língua nativa, afinal a graduação será ministrada no idioma natural da região. Esses são pré-requisitos básicos e requerem atenção redobrada, ok?

Além do mais, não esqueça em hipótese alguma de possuir toda a documentação necessária para estudar legalmente no país escolhido. Em seguida, elabore um planejamento bem estruturado, incluindo cronogramas e orçamento.

O mercado exige cada vez mais dos profissionais. Para obter uma posição de destaque é preciso dedicação, foco e investimento na carreira. Então, comece já a pensar na possibilidade de conquistar um diploma internacional, pois ele será a “cereja do bolo” em seu currículo acadêmico.

Já sabe tudo sobre estudar em uma faculdade no exterior e acha que o Canadá é a melhor opção para cursar uma graduação? Então conheça agora os 10 melhores destinos turísticos desse país!

estudar-canada-banner