Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Férias escolares no Canadá: 10 motivos para se aventurar!

Férias escolares no Canadá: 10 motivos para se aventurar!

Arrume as malas porque, se depender da Intercultural, o seu próximo destino de férias escolares já tem nome: Canadá!

Novas amizades, passeios incríveis e culinária surpreendente são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve escolher o Canadá como o seu próximo destino de férias escolares.  

Já falamos neste texto aqui os diferentes tipos de programa de estudos no Canadá. Mas o que o país tem a oferecer? O que fazer nas férias escolares no Canadá? A gente conta tudo para você!

1. Facilidade para aplicar para o visto

Para programa de estudos com até 6 meses de duração, é possível ir com o visto de turista. Ou, caso você já tenha um visto de turista válido para os Estados Unidos, você só precisa de uma Autorização de Viagem (ETA).

Além disso, ao contrário do que acontece com o visto dos EUA, não há necessidade de fazer uma entrevista com o consulado. Você consegue aplicar o visto para o Canadá remotamente.

2. Novas amizades.

A sala de aula proporciona um ótimo ambiente para fazer novas amizades.

O que provavelmente você não sabe é que as nossas escolas oferecem um calendário de atividades extraclasses, sempre com o acompanhamento de um responsável.

Essas atividades têm por objetivo praticar o inglês fora da sala de aula. É garantia de boas memórias.

3. Infraestrutura

Mesmo operando com temperaturas abaixo de zero no inverno, as cidades são bem preparadas para receber o frio. O que muita gente não sabe é que, dependendo da cidade, você só acessa as ruas se quiser! 

Isso porque há muitos túneis subterrâneos que conectam as estações de trem, onde você consegue encontrar de tudo: mercado, shopping center, conveniência, restaurantes.

A cidade de Toronto abriga a maior cidade subterrânea do mundo, com 37 km de extensão. 

4. País de primeiro mundo

O Canadá possui um dos melhores IDH (Índices de Desenvolvimento Humano) do mundo.  Adicione segurança, grande oferta de emprego e crescimento econômico e você tem um dos melhores países para se morar. 

5. Multiculturalidade

O Canadá é conhecido como um dos países mais abertos para estrangeiros em todo o mundo. A começar pela sua colonização, realizada por dois países diferentes: França e Inglaterra.

Mas não é só isso. O país acolhe imigrantes de diversas nacionalidades, como árabes, filipinos, indianos e italianos. Você sabia que, desde o final da década de 90, a imigração representa a principal fonte de crescimento do país? 

6. Esportes ao ar livre

As cidades são recheadas de atrações ao ar livre, que vão desde patinação do gelo, hockey, esqui e montanhismo. Divirta-se enquanto aprende sobre uma nova cultura!

7. Beleza natural

Outro destaque são as belezas naturais do país, que possui um extenso litoral, regiões florestais diversas e uma vasta variedade de geografias e relevos. 

8. Culinária internacional

Como falamos aqui, o Canadá é um dos países que mais acolhem imigrantes do mundo. Por este motivo, é muito fácil estar em contato com as mais diferentes culturas, e isto inclui, é claro, a culinária, super rica e abundante!

Há comunidades cheias de costumes típicos deste povo, então é bem comum você encontrar a “China town” ou o respectivo bairro de cada comunidade.

9. Escolas com excelente qualidade

O Canadá tem muita tradição de ensino com escolas prestigiadas no mundo todo. Aproveite suas férias escolares para dar aquele gás no inglês. 

10. Escolha entre francês e inglês.

Já falamos aqui que o Canadá foi colonizado por franceses e ingleses. Agora você sabia que os dois idiomas são considerados oficiais do país?  Se você escolher viajar para a Província de Quebec, por exemplo, pode escolher por aulas de inglês, francês ou fazer um intensivo de idiomas e aprender ambos!

Definitivamente não faltam motivos para escolher o Canadá como seu destino de férias escolares.

Aproveitem nossos pacotes de intercâmbio e arrume as malas!

Fale com um dos nossos consultores hoje mesmo!

RELACIONADOS
Happy female student having an exam at college classroom and looking at camera.
Curso de inglês na Irlanda: conheça as 5 melhores escolas
Sem dúvidas, fazer um curso de inglês na Irlanda é uma ótima opção para quem quer aprender o idioma. Veja onde estudar na Ilha Esmeralda!
Immigrants of different countries and exchange students in language school
Escolas de Intercâmbio: como escolher a melhor?
Você decidiu fazer o tão sonhado curso no exterior. Mas quais das escolas de intercâmbio escolher? Leia o artigo e confira nossas dicas!
Kitchen in student dormitory. Group of interracial students engaged in education.
Moradia estudantil: como funciona esta acomodação?
Vai estudar no exterior e está buscando acomodação? Entenda como funciona a residência estudantil e descubra se é para você!
girl holds Switzerland flag on gray backgrou
Visto para a Suíça: conheça 8 tipos de entradas no país
Neste post, preparamos um guia completo sobre os diversos tipos de visto para a Suíça. Leia o artigo completo e saiba qual deles é o melhor para você.
curso-espanhol-espanha
Curso de espanhol na Espanha: conheça os 3 melhores
Nada melhor que fazer um curso de espanhol na Espanha para alcançar a fluência e fazer uma imersão cultural! Confira as melhores opções!
blonde woman with flag of Italy and books on yellow background
Visto italiano: conheça quais os tipos e como solicitar
Pensando em estudar ou trabalhar na Itália por mais de 3 meses? Saiba como solicitar o visto italiano para permanecer legalmente no país!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.