Data Representação de um calendário 06/01/2020

Programa de High School: saiba tudo sobre essa experiência

Tem vontade de fazer um programa de High School, mas está cheio de dúvidas? Confira o nosso post, entenda como é estudar no exterior e esclareça suas principais dúvidas!

Fazer um intercâmbio é uma das escolhas mais certeiras que um jovem pode ter. Afinal, é uma oportunidade única de conhecer uma nova cultura, dominar outro idioma (o que é essencial para o sucesso profissional), fazer amizade com gente de todos os cantos do mundo e se tornar mais independente. Quando essa experiência é combinada com o High School, ou seja, quando se opta por cursar uma parte do Ensino Médio fora do Brasil, todas as vantagens se tornam ainda mais especiais! 

Quer saber como é essa experiência? Vem com a gente! 

Uma vida digna de filme americano! 

É impossível assistir a um filme que mostre a rotina dos jovens americanos sem se imaginar naquele contexto. 

High School Musical

O Ensino Médio no exterior permite que você viva isso: as escolas com salas temáticas, rotina de estudos integral, cursar disciplinas específicas de acordo com o seu interesse, ir para o colégio em um ônibus amarelo, entrar para a equipe de Football ou de Cheerleading, assistir aos jogos da sua escola contra outras e torcer muito! Isso sem contar com as atividades extracurriculares, como o jornal da escola, a organização de eventos como o baile da primavera, entre outras coisas. 

No High School, os alunos são muito mais envolvidos com a escola e isso pode render experiências incríveis, além das novas amizades que surgem. 

High School, um aprendizado para a vida toda 

O foco desse tipo de intercâmbio são os estudos, portanto, essa também é uma das partes principais da experiência. Se você for para um país de língua inglesa, vai ter a oportunidade de aprimorar o idioma mais importante do mundo. Por mais que se estude muito, a fluência realmente só é atingida quando você está em um contexto no qual precisa do inglês para se comunicar o tempo todo. 

Fazer High School também é uma oportunidade para aprimorar um segundo idioma

Existem diversos estudos que comprovam que quem fala inglês ganha mais, portanto, desenvolver essa habilidade é algo que vai repercutir em toda a sua vida futura. Mesmo anos após ter feito o intercâmbio, vai continuar tendo boas oportunidades graças a ele. 

Além do idioma em si, todo o conhecimento adquirido no High School vai ser útil em sua carreira acadêmica e profissional. Especificamente porque lá fora você pode montar sua grade com matérias bem específicas, como astronomia, robótica, marketing e tantas outras. Vai aprender mais e se conhecer melhor para escolher a profissão que deseja seguir. 

Aula de robótica durante o High School

Isso tudo sem contar com o contato que você vai ter com outras culturas, não só a do país de destino, porque provavelmente vai conhecer alunos de diversos outros países. 

Independência 

Esse é um dos pontos que os estudantes relatam quando voltam do High School. Longe da família, é preciso ser autossuficiente e controlar sozinho a própria rotina. Para quem fica morando em residência estudantil, é preciso providenciar a própria comida (quando a escola não a oferece) e lavar as roupas. Essa autonomia também é algo que permanece após o intercâmbio e que faz a diferença em todos os aspectos da vida. 

Em resumo, a experiência de fazer o High School no exterior traz vivências únicas, que se perpetuam e que fazem do aluno um estudante, um profissional e um ser humano melhor. 

Realize esse sonho com a Intercultural e faça seu intercâmbio com a segurança de uma empresa referência no mercado. Entre em contato conosco para saber mais!