Data Representação de um calendário 04/05/2021

Higher education: o que significa e que curso fazer?

Fazer higher education no exterior é garantir uma carreira de sucesso. Venha descobrir o que é e que tipos de curso você pode fazer!

Antes de mais nada, higher education, nada mais é que: ensino superior, em inglês. Simples assim! Ou seja, se você pretende morar no exterior e se especializar, pode contar com este tipo de intercâmbio.

E se você quer saber um pouco mais sobre ensino superior no exterior, o famoso higher education, fique por aqui, pois vamos te contar detalhes de cada curso que você pode fazer para realizar o sonho de estudar fora do país. 

O Higher Education se divide em diversos tipos de formações. Confira abaixo o que a Intercultural pode te oferecer em educação superior:

Que curso fazer em higher education?

  • Aprimoramento profissional (também chamado de vocacional)
  • Pré-universitário
  • Graduação
  • Extensão
  • Pós-graduação

Aprimoramento profissional

Os cursos de aprimoramento profissional (ou vocacional) são indicados para quem pretende aprimorar os conhecimentos em uma área específica. Para fazê-los, é necessário ter um bom conhecimento da língua estrangeira e estar preparado para fazer um curso totalmente voltado para questões profissionais, além de conhecer termos técnicos da sua área e aprimorar o domínio de um segundo idioma no cotidiano.

Cada curso possui uma especialização com direcionamento para o mercado de trabalho. Com esse tipo de curso você, pode desenvolver novas aptidões ou aprimorar conhecimentos que já possui. 

Além disso, esses cursos servirão de porta de entrada para a profissão que você deseja. Podem ter duração de 6 meses a 2 anos. No Brasil, são comparados aos cursos técnicos.

Pré-universitário

Os programas pré-universitários Foundation e Pathways são a porta de entrada para garantir uma vaga no sistema de ensino superior no exterior.

work-travel-banner

No caso do Foudation, ele pode ser obrigatório em outros países. Isso porque o Brasil possui uma grade escolar de 12 anos. Enquanto na Inglaterra, por exemplo, são 13 anos. 

Então, estudantes brasileiros que desejam ingressar em uma universidade na Inglaterra precisam, antes, cursar um ano de Foundation.

Graduação

Fazer uma graduação no exterior, é mais do que receber um diploma, é simplesmente ter uma formação em instituições com ensino de excelente qualidade, universidades que são consideradas referências no mundo todo. Já pensou ter em seu currículo: graduação em Harvard? Ou em Oxford? Ou que tal na Universidade de Cambridge?

Além disso, você vai ter experiência em outro país, com outra cultura e com pessoas do mundo todo. Ou seja, você vai colocar o mundo no seu currículo. 

Extensão

Após ou durante sua graduação, você pode se aprimorar na sua área escolhendo entre as dezenas de opções em mercados como administração, artes, design, entre outros. Os cursos de extensão universitária e estágios são voltados para profissionais formados ou que ainda estão estudando. 

Pós-graduação

Se uma pós-graduação já dá um peso para o currículo, imagine uma pós-graduação no exterior? É para turbinar sua carreira de vez. 

Esse tipo de curso é voltado para alunos que já concluíram um curso superior e desejam continuar estudando e se aprimorando em determinada área. 

Ter uma pós-graduação no exterior, além de ser uma experiência fora de série para sua vida pessoal, é a chance de despertar o interesse de grandes empresas. Isso porque as companhias têm olhado para aqueles que têm diferenciais no currículo.

Faça o seu Higher Education com a Intercultural

Agora que você já sabe do que se trata o higher education, escolha a melhor opção de curso para você e realize o seu sonho de ter essa experiência no exterior e dar um “up” no seu currículo. Entre em contato com os especialistas da Intercultural!

estudar-canada-banner