Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Inglês técnico: o que é e como funciona o intercâmbio?

Inglês técnico: o que é e como funciona o intercâmbio?

Que o inglês é fundamental para o mercado de trabalho, você já sabe. Tanto que, atualmente, ele não é nem um diferencial para uma entrevista de emprego, e sim, um requisito obrigatório. Mas o que muita gente não sabe é que existem algumas áreas nas quais é preciso de um conhecimento mais específico do idioma, ou seja, o chamado inglês técnico.

E, para aprender o inglês técnico, você deve buscar mais do que cursos tradicionais de idiomas e livros didáticos. É preciso um curso específico para a sua área. É por isso que, neste artigo, vamos explicar o que é o inglês técnico e como você pode aprendê-lo através de um intercâmbio.

O propósito dos cursos de inglês técnico é ensinar os vocabulários específicos do seu mercado, para que você possa oferecer muito mais para sua empresa e clientes.

Então, continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto tão importante para a sua carreira!

O que é inglês técnico?

O inglês técnico, também chamado de inglês instrumental e inglês profissional, é aquele usado em uma determinada área de atuação. Nesse sentido, ele é representado por um vocabulário próprio, com termos específicos de cada profissão.

Por isso, além de adquirir conhecimento geral da língua inglesa como um todo, o estudante vai conhecer as palavras e os termos técnicos relacionados à sua rotina profissional. Ou seja, antes de começar a estudar o inglês técnico, é ideal que o aluno aprenda o inglês padrão.

Se você já domina o inglês, pode fazer uma especialização fora do país para aprender ou aprimorar os termos técnicos para uso profissional.

Principais áreas com cursos de inglês técnico oferecidos pela Intercultural

  • Inglês para Medicina
  • Business English (negócios e liderança)
  • Inglês para Direito
  • Inglês para Aviação
  • English for Finance and Business
  • Inglês para executivos
  • Inglês para Marketing Digital e Marketing

Com quantos anos posso fazer o curso de inglês profissional?

A partir dos 16 anos já é possível realizar um intercâmbio de curso de inglês técnico.

Porém, algumas escolas possuem requisitos como graduação no ensino superior. Por isso, informe-se com os nossos consultores para saber melhor sobre os pré-requisitos.

Duração do curso

A duração do curso de inglês técnico é bem flexível, variando de acordo com os objetivos de cada intercambista. É possível estudar de duas semanas até um ano.

Hospedagem

Quem quer esse tipo de curso tem disponível duas opções tradicionais de hospedagem no intercâmbio: casa de família (homestay) e residência estudantil.

Porém, algumas escolas oferecem acomodação em apartamento compartilhado ou individual, hotel, albergue ou studio. Consulte também com nossos especialistas quais são as escolas que oferecem esse tipo de hospedagem.

Por que fazer um curso de inglês técnico?

Já imaginou conseguir ler artigos científicos, bulas de remédios, manuais de instruções e documentos escritos com termos técnicos da sua área?

Além de tornar o dia a dia mais fácil, esse curso também potencializa o seu histórico profissional e pode te ajudar a alcançar uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Nesse sentido, vale a pena unir a experiência de um intercâmbio com o conhecimento teórico e prático sobre os temas relacionados à sua área de interesse profissional, não acha?

Com o intercâmbio de inglês técnico, além de conhecer o mundo, você ainda pode alavancar a sua carreira. Conte com a Intercultural para descobrir novos caminhos!

Entre em contato com os nossos consultores e saiba mais!

Banner Cursos de Idiomas
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.