Data Representação de um calendário 18/03/2021

Faça um curso de inglês no exterior e ganhe diferencial

Veja as vantagens profissionais de fazer um curso de inglês no exterior. Conheça o programa de curso de idioma para estudar e trabalhar fora.

O mundo em que vivemos, super globalizado e diverso, exige cada vez mais qualificações dos profissionais. Nesse sentido, falar idiomas é um dos principais requisitos para ingressar e vencer no mercado de trabalho. Há muitas vantagens em realizar um curso de inglês no exterior!

Sem dúvida, estudar no exterior possibilita ter uma experiência de vida internacional, conhecer uma nova cultura e, dessa forma, entender mais sobre a diversidade mundial. Então, vamos entender o que é o curso de inglês no exterior.

O curso de inglês no exterior é aquele em que, através do intercâmbio, o estudante mora e estuda no país do idioma estudado. Vivenciando, assim, aquela cultura e interagindo com a comunidade nativa do idioma, como se fosse um morador local.

Como é o curso de inglês no exterior

O aluno frequenta as aulas numa escola de idiomas, junto com outros estudantes internacionais, e tem aulas com professores nativos na língua. 

Na Intercultural, selecionamos apenas as melhores escolas do mercado. Em sua maioria, reina a política de English Only Policy: seja na cafeteria, nos corredores ou em sala de aula, o inglês é o único idioma permitido. Professores antenados garantem que essa política é cumprida por todos. 

Além de entender e praticar mais o idioma, fora da escola, o intercambista tem a oportunidade de vivenciar a rotina de uma típica família estrangeira, se optar por acomodação com uma host family, aprender e respeitar seus hábitos e costumes, conhecendo mais sobre aquela cultura.

Da mesma forma, as várias atividades extras organizadas pela escola e pelos alunos também são excelentes oportunidades para aprimorar o idioma e facilitar a compreensão da forma como as palavras e as expressões são utilizadas no cotidiano.

Vejamos então, as principais vantagens de fazer um intercâmbio com curso de idioma fora do país.

work-travel-banner

Vantagens do curso de inglês no exterior

  • Possibilita vivência internacional
  • Promove a maturidade, a autonomia e a independência
  • “Abre” a cabeça para a diversidade
  • Viabiliza conhecer outro país
  • Desenvolve a capacidade de adaptação e tolerância
  • Amplia a rede de relacionamentos pessoais e profissionais
  • Ajuda a melhorar a pronúncia do idioma estudado
  • Enriquece o currículo profissional
  • A interação com as pessoas locais acelera o aprendizado

Além de todos esses benefícios de fazer um curso fora do país, há opções de programas, ainda, onde o país de destino permite trabalhar legalmente, nas horas vagas, desde que não atrapalhe os estudos. Esta é uma super vantagem para o intercambista!

Isto porque, além de aprender toda a parte gramatical da língua durante as aulas, no trabalho, o estudante precisará se esforçar para se comunicar corretamente com pessoas desconhecidas, como o chefe, clientes e demais colegas de trabalho.

Com isso, além de ir perdendo a inibição, os alunos vão ganhando autoconfiança e aprendendo a forma como a língua é falada, com as principais expressões e gírias locais.

E, ainda, talvez uma das vantagens mais recompensadoras de estudar e trabalhar no exterior é poder ganhar um salário, que você pode usar para ajudar a pagar as contas da viagem ou fazer aquela tão sonhada trip de mochilão pelo mundo!

Veja abaixo as características do intercâmbio para estudar inglês e trabalhar no exterior em um dos nossos destinos mais procurados.

Intercâmbio para estudar e trabalhar na Irlanda

A Irlanda é o destino mais procurado pelos brasileiros no Work and Study. Sua população é muito acolhedora, as paisagens do país são ricas de belezas naturais e os traços da tradicional e musical cultura celta estão por todos os lados! 

Suas cidades são repletas de atividades culturais e divertidos pubs com música ao vivo. O Saint Patrick ‘s Day é o maior e mais celebrado evento do país, onde todos e tudo “fica verde” e há muitas comemorações nas ruas.

  • Duração mínima do curso: 25 semanas
  • Carga horária mínima do curso: 15 horas por semana – manhã ou tarde
  • Carga horária de trabalho: 20 horas por semana e até 40 horas semanais, nas férias
  • Idade: maior de 18 anos
  • Nível de idioma: iniciante

O visto de estudante permite trabalhar durante todo o tempo de estudos, desde que o aluno esteja matriculado em uma escola de idioma autorizada pelo governo irlandês.

Fale com a nossa equipe de consultores em intercâmbio com curso de inglês no exterior e saiba todos os detalhes para você estudar e trabalhar fora do país! Clique aqui e prepare-se agora para o futuro!

estudar-canada-banner