Data Representação de um calendário 20/04/2021

Intercâmbio em Portugal – Estudo e imigração na Europa

Separamos 10 motivos para você fazer o seu intercâmbio em Portugal, através do ensino superior. Saiba como morar na Europa com essas dicas.

Já pensou em passear tranquilo na rua em segurança? Com várias oportunidades de emprego e maior qualidade de vida? Então, considere um intercâmbio em Portugal.

O intercâmbio em Portugal vai muito além de viver temporariamente no país. É a chance real de imigração. Você sabia que Portugal foi eleito pela Forbes o melhor local para se viver após o coronavírus? 

No artigo a seguir, vamos mostrar como o intercâmbio em Portugal, através do ensino superior, pode ser a porta de entrada para uma residência permanente. Sim, estamos falando do seu passaporte europeu! Vamos lá? 

Ensino Superior em Portugal

Atualmente, 150 mil brasileiros moram em Portugal. Uma parcela cada vez maior de brasileiros procuram nossos irmãos lusitanos para iniciar uma nova vida. 

A imigração é uma necessidade do país para driblar o envelhecimento da população. Portugal tem visto o número de habitantes cair nos últimos anos e precisa de imigrantes para manter a economia. De 2017 para 2018, mesmo com uma entrada recorde de estrangeiros, perdeu 14 mil habitantes.

A população jovem (pessoas com menos de 15 anos) baixou em 16.330 entre 2018 e 2017, ficando em 1.407.566. No mesmo período, a população com idade igual ou superior a 65 anos aumentou em mais de 30 mil, para 2.244.225 pessoas.

work-travel-banner

10 motivos para fazer o seu ensino superior em Portugal:

  1. Facilidade com o idioma
  2. Aceitam a nota do ENEM como forma de ingresso
  3. Custo de vida moderado, quando comparado a outros países da Europa
  4. Intercâmbio cultural
  5. Permissão de trabalho durante os estudos
  6. Possibilidade de aplicar para o visto de residência, após a conclusão do curso
  7. Um dos melhores climas da Europa
  8. Perspectiva de carreira
  9. Brasileiros possuem a possibilidade de bolsa de estudos parcial através do Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
  10. Livre trânsito nos países da União Europeia

Assessoria Universitária

A Intercultural, através da nossa assessoria universitária, pode te ajudar a ingressar em uma universidade em Portugal

A Assessoria Universitária é um serviço super especializado, que vai te ajudar na busca do melhor programa de curso superior, assim como na escolha da instituição de ensino mais adequada para o seu perfil. 

E, sobretudo, te orientar, na forma mais completa possível, durante todas as etapas do ingresso, que podem variar muito dependendo de cada curso e instituição. 

Desde o contato inicial com a instituição, passando pela preparação e separação de todos os documentos exigidos, bem como verificação e orientação para você pagar todas as taxas exigidas.

Por fim, confie em um profissional especializado, com anos de experiência, para o seu ingresso em um curso de ensino superior em Portugal. Desde a curadoria das universidades, até o embarque, conte conosco!

Realize o seu sonho de fazer um intercâmbio em Portugal através da Intercultural. Solicite um atendimento personalizado agora mesmo!

estudar-canada-banner