Data Representação de um calendário 11/01/2021

Melhores lugares para viajar sozinho – Confira a lista!

Certos países têm muita tradição e infraestrutura para acolher mochileiros. Saiba quais os melhores lugares para viajar sozinho sem medo!

Viajar sozinho pode parecer assustador no começo. Mas não se preocupe: é mais comum do que se imagina. Antes de tudo, foque no planejamento. Há muitos lugares para viajar sozinho que são preparados com infraestrutura e tradição para acolher mochileiros.

Primeiramente, vale lembrar que os melhores lugares para viajar sozinho podem ser um tanto subjetivos. Portanto, há de ser considerados seus gostos pessoais. Tem destino para todos os gostos: para descansar, festejar, conhecer pessoas novas ou uma jornada espiritual. Pensando nisso, sugerimos uma lista sem ordem específica de qualidade.

Mas afinal, quais são os melhores lugares para viajar sozinho? Confira nossa lista abaixo. um desses destinos vai fazer a sua cabeça.

Quais os melhores lugares para viajar sozinho?

1. Canadá

O Canadá não é apenas um dos destinos mais procurados para imigrar, como também para passar as férias. É difícil enumerar a principal qualidade do país! Segurança, qualidade de vida e infraestrutura são algumas delas. 

Além disso, o país conta com diversos biomas, desde geleiras até cidades costeiras, passando por florestas e alpes nevados. Saiba que os habitantes de lá são muito amigáveis e descontraídos e há muito o que explorar, seja obtendo uma experiência cultural nas cidades ou mergulhando na natureza.

2. Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui algumas das paisagens naturais mais impressionantes do mundo, com suas montanhas cobertas de neve e seus lagos azul-turquesa. 

O país é dividido entre a ilha norte e a ilha sul:

Na ilha norte, você pode jantar com uma comunidade Maori e entender mais sobre a cultura indígena, passear na cidade cinematográfica de Hobbiton e conhecer as praias de Coromandel. Sem falar, é claro, da maior cidade do país: Auckland.

Na ilha sul, aproveite a adrenalina em Queenstown, onde você pode esquiar, fazer rapel ou pular de bungee jump em canyons. Além disso, coloque na sua lista a trilha para Mount Cook e um passeio de barco por Mulford Sound. 

Para aproveitar melhor o país, alugue um carro. O país possui uma das melhores e mais bonitas rodovias do mundo. Ou seja, um verdadeiro deslumbre aos fãs de quatro rodas. 

3. Peru

Este destino encabeça o nosso Top 3 dos melhores lugares para viajar sozinho. Com diversas culturas e climas, lá, você pode conhecer desde as trilhas incas até partes da Floresta Amazônica. Embora o país não seja tão seguro quanto outros da nossa lista, ele ainda oferece bastante segurança, se comparado com outras localidades da América Latina. 

work-travel-banner

E se você começar a se sentir sozinho, reserve um dormitório em um hostel e, com certeza, você vai conhecer muita gente bacana.

4. Inglaterra. 

Se seu sonho sempre foi fazer uma “eurotrip”, por que não começar pela Inglaterra? O país é seguro, moderno e é fácil de se deslocar por lá. 

Você pode pegar aquele tradicional ônibus vermelho de dois andares, conhecido como “hop on hop off”, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, sem precisar se preocupar em dirigir ou pagar estacionamento. 

Outra sugestão é procurar se aventurar pelas centenas de casas de chá e pubs underground, sempre com uma atração local diferente. 

Se você preferir se aventurar fora de Londres, pode se aprofundar nas tradições do país passando por Cambridge e Bath, ou explorar a bela costa da Cornualha.

5. Tailândia

Os mochileiros do mundo se encontram na Tailândia. E não é difícil de entender. Os motivos são inúmeros: povo hospitaleiro, barato, cultura rica, fácil de viajar e é claro, as famosas praias paradisíacas.

  • As principais atrações do país são:
  • A cosmopolita e agitada Bangkok 
  • A hippie Chiang Mai
  • O paraíso dos mergulhadores Koh Samui
  • As praias cinematográficas de Phi Phi Island.

6. Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. 

Por fim, este é o destino mais comum entre os mochileiros à procura de superar seus limites e em busca de uma jornada espiritual. São chamados de peregrinos.

A rota mais tradicional começa em Saint-Jean-Pied-de-Port, no sul da França e vai até Santiago de Compostela, na Espanha. 

São aproximadamente 800 km de caminhada que passam por igrejas, castelos, histórias de cavaleiros templários, vilarejos, plantações de uvas, florestas, pastos e rios. A rotina de caminhada é puxada, por isso, preparação física é fundamental. 

Opções de acomodação não vão faltar: tem hotéis, pousadas, hostels para todos os gostos e bolsos. 

Em resumo, nesta matéria você conheceu mais sobre os melhores lugares para viajar sozinho. São tantas maravilhas neste mundão afora, que fazem a gente querer arrumar a mala agora mesmo, não é verdade?

Conte com quem é especialista no assunto. A Intercultural faz tudo para a sua viagem. Desde passagem aérea, acomodação, seguro viagem, cartão pré-pago, aplicação de visto, aluguel de carro e muito mais. 

Fale com um de nossos especialistas!

estudar-canada-banner