Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Onde fica a Irlanda do Norte e o que tem de bom por lá?

Onde fica a Irlanda do Norte e o que tem de bom por lá?

Onde fica a Irlanda do Norte? Primeiramente, ela é uma nação que faz parte do Reino Unido. Como o seu nome já diz, localiza-se na parte norte da Ilha da Irlanda, que divide com a República da Irlanda, um país independente.

Antes de saber exatamente onde fica a Irlanda do Norte, é importante saber que a Lei do Governo da Irlanda de 1920, aprovada pelo parlamento do Reino Unido, fez do local uma entidade política autônoma em 1921.

Por isso, descobrir onde fica a Irlanda do Norte é aprender um pouco de história e política. Continue com a gente e saiba mais!

Onde fica a Irlanda do Norte?

Antes de explicarmos sobre a localização do país, é preciso entender o contexto histórico de sua formação.

Com a declaração da Irlanda do Norte como uma entidade política autônoma em 1921, teve início um confronto entre divergentes de nacionalistas e unionistas irlandeses.

O primeiro grupo defendia um parlamento autônomo que governasse toda a ilha, enquanto o segundo batalhava pela união da ilha da Irlanda, sem nenhuma autonomia.

Com isso, o governo britânico liderado por David Lloyd George, temendo uma guerra civil entre os dois grupos, aprovou a Lei do Governo da Irlanda.

A lei foi responsável por criar duas Irlandas com autonomia interna: a Irlanda do Norte, que ficaria sob o domínio do Reino Unido, e a República da Irlanda, independente.

Desta forma, atualmente a Irlanda do Norte pertence ao Reino Unido, assim como a Escócia, a Inglaterra e o País de Gales, e vive sob o comando da coroa britânica.

Confira algumas informações sobre a Irlanda do Norte:

  • Capital: Belfast
  • Cidade mais populosa: Belfast
  • Língua oficial: Inglês, Irlandês e Scouts de Ulster
  • Governo: Monarquia Constitucional
  • Área Total: 13.843 km²
  • População: 1.876.695 habitantes
  • Moeda: Libra esterlina

Cenário de Game of Thrones

A Irlanda do Norte é um país bem pequeno: tem pouco mais de 13,8 mil km² e pode ser atravessada em aproximadamente 6 horas.

Mesmo sendo minúsculo, suas paisagens são “gigantes” e simplesmente belíssimas, como a Giant’s Causeway, que foi um dos cenários de Game of Thrones.

O destino ainda conta com outras construções que, embora sejam históricas, são muito modernas. Com isso, o turismo na Irlanda do Norte cresceu mais ainda.

A escolha da Irlanda do Norte para rodar o Game Of Thrones não se deu apenas por causa dos muitos castelos na região, mas também porque, por lá, costuma chover mais de 200 dias no ano.

Quando não chove, geralmente o tempo fica nublado e o frio é constante. É o cenário perfeito para a série, não acha?

The Dark Hedges está a menos de uma hora de Belfast e está entre as mais belas locações do roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte.

Trata-se de um caminho sombrio, em forma de túnel, cercado por árvores do século 18, que pode levar até a mansão Gracehill House. Ele fica entre as cidades de Ballycastle e Ballymoney.

Já o Tollymore Forest Park é uma floresta encantadora, localizada na cidade de Newcastle. Algumas cenas com os White Walkers foram gravadas lá.

Além disso, a cena da tentativa de fuga de Theon Greyjoy, no momento em que é perseguido por Ramsay Bolton, também foi gravada por lá.

A passagem onde Ned Stark e seus filhos encontram os lobos ainda filhotes também foi rodada no parque.

O que fazer na Irlanda do Norte?

Veja abaixo o que fazer na Irlanda do Norte, um destino repleto de lendas, misticismo e superstições.

  • Crumlin Road Gaol
  • Let The Dance Begin
  • City Walls
  • Titanic Belfast
  • Giant’s Causeway
  • Florence Court
  • Dunluce Castle
  • Tollymore Forest Park
  • Bangor Castle Walled Garden
  • Museum of Free Derry

Agora que você já sabe onde fica a Irlanda do Norte no mapa, por que não descobrir esse destino cheio de magia pessoalmente?

Fale com um de nossos especialistas e programe já a sua viagem!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.