Data Representação de um calendário 23/04/2021

Onde fica Malta? Veja mapa e 10 razões para conhecer essa incrível ilha do mediterrâneo

Conheça onde fica Malta e descubra motivos incríveis para você estudar e trabalhar neste destino paradisíaco, com história, natureza e diversão!

Veja onde fica Malta e conheça as características deste país, que é um dos menores na Europa e tem como idiomas oficiais o maltês e o inglês. Sendo assim, uma ótima opção para intercâmbio para estudar inglês!

Então, anote aí onde fica Malta:  a ilha de Malta fica localizada no mar Mediterrâneo, ao norte da África e ao sul da Itália. Cercada pelas águas cristalinas do Mediterrâneo, é um destino com muita beleza natural, agito, diversão e história milenar.

Nesse sentido, o lugar onde fica Malta é um verdadeiro paraíso, com clima ameno durante o ano todo e uma população pra lá de acolhedora! Assim, vamos conhecer algumas outras razões para você visitar esse incrível paraíso!

Por que visitar Malta?

  1. Curtir a natureza exuberante, com praias lindíssimas, piscinas naturais e ótimas condições para o mergulho.
  2. Aproveitar a vida pacata das cidades, e a gastronomia mediterrânea, com forte influência da Itália.
  3. Se esbaldar na agitada vida noturna, com clubes, bares e restaurantes à beira mar e com incríveis terraços.
  4. Se surpreender com a história e a arquitetura da capital Valletta.
  5. Conhecer os milenares e inigualáveis templos megalíticos da Ilha de Malta: Mnajdra, Hagar Qim e Tarxien.
  6. Aproveitar a privilegiada localização de Malta para viajar para outros países da Europa.
  7. Entrar no país SEM visto, isso mesmo, brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias em Malta.
  8. Usufruir o custo de vida mais baixo do que muitos outros países europeus.
  9. Aprender inglês.
  10. Trabalhar legalmente! 

Isso mesmo, o governo de Malta possui uma condição especial para estudantes estrangeiros trabalharem, legalmente, no país, desde que matriculados em um curso de idiomas de mais de 12 semanas de duração. 

Agora, veja mais detalhes do espetacular programa de intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta, que é, sem dúvida, uma das maneiras mais eficientes para aprender o idioma inglês!

Intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta

Antes de tudo, o aluno que deseja trabalhar em Malta precisa ser maior de 18 anos. Além disso, deve estar matriculado em um curso de inglês, de uma escola reconhecida e autorizada pelo governo local.

Assim, em Malta, o estudante matriculado em um curso de inglês, com mais de 12 semanas de duração, pode pedir autorização para trabalhar legalmente.

work-travel-banner

Entretanto, a permissão somente autoriza trabalhar a partir da 13ª semana. Por isso, não pode trabalhar nos primeiros 90 dias.

Os programas de intercâmbio são bem flexíveis e podem oferecer acomodação em casas de família ou em residências e dormitórios estudantis. 

Ambas as formas de hospedagem proporcionam grande imersão na cultura local e potencializam o aprendizado do idioma, além do crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.

Bem como, os cursos de inglês podem ser de vários níveis, do básico ao avançado. A carga horária do curso é, geralmente, de 15 a 20 horas por semana.  

Contudo, em relação ao emprego, o aluno é responsável por buscar a vaga, mas a escola pode indicar empresas e, com certeza, vai te ajudar e orientar, facilitando o processo para você!

Além de todas as razões citadas acima, confira as maiores vantagens dos programas de  intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta.

Vantagens de trabalhar e estudar em Malta

  • Aprimorar o idioma falado no trabalho
  • Conhecer outro país, outra cultura, costumes e hábitos profissionais
  • Adquirir e atualizar novos conhecimentos e habilidades profissionais
  • Desenvolver autoconfiança, proatividade, autonomia e independência pessoal
  • Ampliar a sua rede de relacionamentos pessoais e profissionais internacionais
  • Interagir profissionalmente com chefes, colegas de trabalho e clientes estrangeiros
  • Ganhar em moeda estrangeira – mais valorizada

Então, agora que você já sabe onde fica Malta e conhece as principais vantagens de visitar o país, que tal organizar aquele intercâmbio irado?! Você pode aprender inglês e trabalhar neste paraíso do Mediterrâneo! Confira nossas super condições aqui!

estudar-canada-banner