Data Representação de um calendário 25/08/2021

Ar europeu fora da Europa: onde fica Melbourne?

Conheça onde fica Melbourne e tudo o que essa encantadora cidade tem a oferecer. Ideal para quem quer estudar inglês no exterior. Confira!

Você já ouviu falar ou até mesmo sabe onde fica Melbourne? A cidade que já foi considerada o melhor lugar do mundo 7 vezes consecutivas? Vem descobrir com a gente. 

Além de conhecer onde fica Melbourne, queremos te mostrar alguns motivos pelos quais você vai se apaixonar por essa cidade e porque ela pode ser o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior

Então, bora descobrir onde fica Melbourne e que maravilhas ela têm a nos oferecer? 

Ar europeu fora da Europa: onde fica Melbourne?  

A cidade de Melbourne, cortada pelo agradável Yarra River, é a capital do estado de Vitória, na costa sudeste australiana. Atrás somente de Sydney, Melbourne é a maior cidade da Austrália e o centro financeiro do país onde grandes empresas têm sede. 

Confira onde fica Melbourne no mapa:

A cidade também se destaca quando falamos de seus aspectos naturais. Dentre as cidades da Austrália, ela é a que apresenta os verões mais quentes e atrai turistas que querem aproveitar suas praias. 

A região chama atenção por conseguir unir o que há de mais moderno em conceitos de arquitetura, engenharia e tecnologia ao seu clima agradável e suas belas paisagens naturais, que nos fazem sentir estar em uma cidade europeia. 

Palco dos Jogos Olímpicos em 1956, ela ainda é o palco de diversos eventos esportivos internacionais que são paixões nacionais, como: 

work-travel-banner
  • Golf;
  • Fórmula 1; 
  • Tênis;
  • Corridas de cavalo. 

Contudo, se você não é um grande fã de esportes e está pensando em fazer intercâmbio em Melbourne, não precisa se preocupar. A cidade é o Centro Cultural e Artístico da Austrália e oferece inúmeras opções de entretenimento ou pesquisa para todos os gostos. 

  • Dança;
  • Culinária;
  • Arquitetura;
  • Artes plásticas;
  • Artes cênicas;
  • Intervenções urbanas.

Isso e muito mais você consegue apreciar pelas ruas da cidade. 

Por fim, ao contrário do que muitos pensam, nem Melbourne nem Sydney são a capital da Austrália, mesmo com seu porte e sua importância econômica. A verdadeira capital do país é Camberra. 

Alguns dizem que havia até uma rixa das cidades em convencer o governo qual delas deveria ser a capital federal do país, mas cogitaram transferir a sede governamental para Camberra, uma cidade planejada

Como é a população de Melbourne? 

São mais de 4,5 milhões de habitantes que povoam a cidade com índices demográficos que mais crescem na Austrália, mas não se assuste. Apesar da grande quantidade de moradores, dificilmente você verá as ruas lotadas de pessoas ou enfrentará congestionamentos. 

Pode ter certeza que você será muito bem recebido durante seu intercâmbio em Melbourne e não vai faltar diversão. Toda a população é extremamente calorosa e adora aproveitar a vida, principalmente ao ar livre. 

Viver na cidade vai tornar a experiência de estudar inglês no exterior muito mais divertida. 

Pontos turísticos da cidade para conhecer

  1. Queen Victoria Market, o maior mercado público do hemisfério sul. 
  2. Brighton Bathing Boxes, as casas coloridas à beira-mar mais fofas. 
  3. Brunswick Street, que é parada obrigatória pra todo mundo que faz intercâmbio em Melbourne e quer se divertir em meio aos pubs e restaurantes. 
  4. National Gallery of Victoria, para quem quer aprender mais sobre a história e a cultura da cidade. 
  5. O sistema de bondes da cidade é o maior do mundo fora da Europa e se estende por mais de 240 quilômetros. É uma ótima opção para se locomover e conhecer a cidade. 

A Intercultural te leva para conhecer Melbourne

Além de todas as atrações que a cidade oferece para quem optar por um intercâmbio na região, outro fator muito atrativo é que a Austrália permite que estudantes estrangeiros trabalhem em seu território e ganhem em dólar australiano. 

Ideal para quem quer estudar inglês no exterior, adquirir uma experiência profissional internacional e ainda ter uma ajudinha para bancar o custo de vida na Austrália


Se você, assim como nós, se apaixonou por e quer conhecer de pertinho onde fica Melbourne e todas as maravilhas dessa cidade, vem com a gente. Fale com um de nossos consultores e saiba como.

estudar-canada-banner