Data Representação de um calendário 06/05/2021

10 Países que falam português – Conheça a lista!

Sabia que Portugal colonizou 53 países? Mas será que todos falam português? Descubra quais são os países que falam português no mundo!

Muita gente nem imagina, mas no mundo existem 10 países que falam português. Isso porque nossa “pátria-mãe”, Portugal, colonizou 53 países. E dentre esses 53, 10 tem o nosso idioma como oficial.

Esses países que falam português estão espalhados por vários continentes: América, Europa, Ásia e África. Já imaginou que legal viajar para outro país e não ter que se preocupar com o idioma? Pois é! Hoje você vai conhecer os países onde o português é o idioma oficial.

Os países que falam português são chamados de comunidade lusófona. Isso porque 

foram totalmente influenciados pelos portugueses. 

E uma curiosidade: mais de 244 milhões de pessoas falam português no mundo. Nesse sentido, a língua é a sexta mais falada do planeta.

Agora vamos conhecer um pouco sobre os países onde se fala português, além do Brasil, claro. E já pra te adiantar, a maioria deles fica na África. Confira abaixo!

Países que falam português

  • Moçambique
  • Angola
  • Guiné-Bissau
  • Guiné Equatorial
  • Cabo Verde
  • São Tomé e Príncipe
  • Portugal
  • Timor Leste
  • Macau

Moçambique

Moçambique fica pertinho de destinos turísticos bem requisitados, como a África do Sul e Madagascar. Esse país é famoso por suas belezas naturais, como praias paradisíacas banhadas pelo Oceano Índico, e o Lago Niassa.

Angola

Angola também tem o português como língua oficial. O país foi dominado por Portugal até o século XX e só conseguiu a independência em 1970.

O que encontrar por lá? A capital, Luanda, é uma cidade vibrante e cheias de belezas naturais; para quem gosta de praias, vai se encantar com a cidade vizinha de Luanda, Mussulo.

Os ecoturistas também podem se esbanjar com o Parque Nacional de Cangandala e a Fenda de Tundavala.

Guiné-Bissau

Por lá você encontra praias paradisíacas. O país que fica no norte africano, mais especificamente na Costa Oeste, conta com verdadeiras maravilhas naturais.

O que se destaca é o Arquipélago dos Bijagós, principal ponto turístico do país, com belas praias e ótima infraestrutura para receber os turistas.

Guiné Equatorial

Este pequeno país foi dominado pelos portugueses até o ano de 1778, quando acabou cedido para a Coroa Espanhola. Por isso, além do português também se fala o espanhol por lá.

work-travel-banner

A Guiné Equatorial é formada por inúmeras belezas naturais, como o Parque Natural de Monte Alen e suas grandes florestas, o cenário vulcânico na ilha de Bioko e as praias das Ilhas Elobey.

Cabo Verde

Trata-se de um destino impressionante, com praias parecidas com as do Caribe e resorts de tirar o fôlego, em meio às mais belas riquezas naturais.

O arquipélago é formado por dez ilhas de origem vulcânica. A maior ilha é a Ilha do Sol. Cheia de hotéis lindos e praias paradisíacas. 

São Tomé e Príncipe

Pertinho de Angola, São Tomé e Príncipe é um arquipélago conhecido pelas águas cristalinas de azul intenso e infraestrutura pronta para receber turistas.

Uma das principais características do arquipélago são suas belezas naturais, que vão de vulcões e florestas densas a cachoeiras e praias de tirar o fôlego.

Portugal

Aí está o culpado de tudo: a Pátria-mãe de todos os países que falam português, Portugal é um dos países mais visitados por brasileiros em todo o mundo.

Por lá, encontramos diversos Patrimônios Mundiais, como os centros históricos das cidades de Porto e Évora, a Torre de Belém, na capital Lisboa, além do Palácio Nacional da Pena, em Sintra.

Timor Leste

Além de belas praias, ideais para mergulho, o país tem um território montanhoso, com vulcões e florestas.

Se for pra lá, não deixe de conhecer a Ilha de Jaco, um dos melhores destinos para a prática de esportes náuticos.

Macau

As grandes atrações turísticas do país são seus cassinos e resorts de luxo, que movimentam a economia do país.

Por lá, viajantes também encontram vestígios jesuítas levados pelos portugueses e por cristãos japoneses.

Agora que você já conhece os países que falam português, que tal programar sua próxima viagem agora mesmo? Entre em contato com os especialistas da Intercultural e realize o seu sonho.

estudar-canada-banner