Data Representação de um calendário 10/06/2021

Patagônia Chilena: o que fazer nesse destino fascinante?

Um destino no Chile que mais parece outro planeta: a Patagônia Chilena. Conheça esse lugar cheio de neve, montanhas e verde da América do Sul!

A Patagônia chilena, que também é chamada de Patagônia Austral, é um destino que oferece aos visitantes uma experiência em meio à natureza em cenários incríveis.

Na Patagônia Chilena, você pode esquiar, explorar montanhas cobertas de neve, visitar lagos de água pura e cristalina, desfrutar de uma gastronomia surpreendente e muito mais. E tudo isso em um só lugar. 

A Patagônia Chilena é um destino ideal para os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventura. São inúmeros lagos, montanhas, cenários de tirar o fôlego, vilarejos que são puro charme, uma surpreendente vida selvagem e um grande número de geleiras fora das zonas polares.

A Patagônia Austral é um espaço de terra com mais de 800 mil km² e fica localizada no extremo sul do continente sul-americano. 

A parte norte, que é mais árida e desértica, fica na Argentina, já a parte sul, com florestas e fiordes, fica no Chile. É a Cordilheira dos Andes que separa as duas Patagônias.

O que fazer na Patagônia Chilena?

  • Punta Arenas
  • Parque Nacional Bernardo O’ Higgins
  • Reserva Nacional Futaleufú
  • Torre del Paines 
  • Carretera Austral

Punta Arenas

Geralmente é o ponto de chegada dos visitantes da região. Isso porque seu aeroporto recebe voos diários. 

A cidade tem boa infraestrutura em comparação a outras regiões da Patagônia, mas não espere luxo ou uma ampla variedade de opções de hotéis e restaurantes.

O principal passeio de lá é a visita à Ilha Magdalena. Com um curto trajeto de barco você pode visitar o lar de mais de 200 mil pinguins!

work-travel-banner

Parque Nacional Bernardo O’ Higgins

A maior reserva de água doce do mundo fica na Patagônia Chilena, mais precisamente no Parque Nacional Bernardo O’ Higgins.

Por lá encontramos imensos icebergs, sobretudo nos glaciares Balmaceda e Serrano. O parque tem cenários que parecem verdadeiros cenários de filme, como imensas cascatas congeladas e a presença de muitos animais, como aves exóticas e lobos marinhos.

Reserva Nacional Futaleufú

Essa é mais uma das áreas protegidas da Patagônia, com mais de 12 mil hectares de muito verde e uma ampla biodiversidade.

Além das atrações naturais, os visitantes podem curtir diversas atividades de turismo de aventura e ecoturismo no Rio Futaleufú, como rafting e caiaque.

Torre del Paines

Esse é um dos destinos mais procurados em toda a Patagônia Chilena. São mais de 250 mil hectares tombados como Reserva da Biosfera pela Unesco, com mais de 250 quilômetros de trilhas.

O local recebeu esse nome em função de um grupo de montanhas cobertas de neve, com os picos: Cuernos del Paine, Torres del Paine, Paine Grande e Cerro Fortaleza.

Carretera Austral

A Carretera Austral é um dos maiores orgulhos da engenharia chilena: a estrada tem mais de 1.240 quilômetros de extensão e liga a Região dos Lagos ao ponto mais austral do país.

A Carretera Austral passa por fiordes, canais, vales, reservas naturais, bosques e geleiras, que a tornam uma das mais belas estradas do mundo.

Intercâmbio no Chile


O que você achou desse destino surreal chamado Patagônia Chilena? Deu vontade de conhecer, né? Já pensou em fazer um intercâmbio no Chile e além de aprender, ter acesso a tudo isso? Fale agora mesmo com os nossos especialistas e saiba como.

estudar-canada-banner