Data Representação de um calendário 29/07/2021

10 Pontos turísticos em Boston: o berço da independência

Visitar Boston é conhecer o passado e poder vislumbrar o futuro. Conheça e se encante por esses 10 pontos turísticos em Boston para todos os gostos.

Boston fica somente a 3 horas de distância de Nova York e é uma das cidades mais importantes, com mais bagagem histórica do país. E tudo, incluindo os pontos turísticos em Boston, contam parte da história americana. 

Os pontos turísticos de Boston, em sua maioria, são um reflexo da cidade. Do seu passado, do seu presente e daquilo que a cidade almeja para o seu futuro e para o futuro de seus moradores, com alto investimento em qualidade de vida e educação. E é justamente esse investimento que atrai estudantes do mundo inteiro interessados em fazer intercâmbio nos EUA e aprimorar o seu conhecimento. 

E, acredite, há muito o que fazer em Boston. Por isso, nós listamos 10 pontos turísticos em Boston para você incluir no seu planejamento e se divertir durante a viagem. 

Boston: o berço da independência americana

Foi na cidade que a Independência dos Estados Unidos foi assinada e, graças aos esforços dos envolvidos na revolta da Festa do Chá de Boston que ela tomou forças para ser ratificada. 

Em 1773, cerca de 342 caixas de chás que pertenciam às Companhias das Índias Orientais foram lançadas no mar na baía de Boston por americanos que protestavam pelos impostos cobrados pelas mercadorias e pelo monopólio de capital das Companhias das Índias Orientais. 

O protesto, num primeiro momento, gerou muitas consequências. Mas foi um passo crucial para que os americanos conquistassem sua independência.

Mas nem só de passado vive Boston, apesar de estar repleta de museus. 

A cidade consegue misturar perfeitamente o ar clássico de suas construções inglesas com a juventude moderna que vive na cidade, principalmente os estudantes da Universidade de Harvard e do MIT. 

10 pontos turísticos em Boston para conhecer

Se você está pensando em fazer intercâmbio nos Estados Unidos, não pode deixar de dar uma passadinha em Boston e conhecer: 

  1. Freedom Trail;
  2. Boston Common;
  3. Chinatown;
  4. Cheers;
  5. Fenway Park;
  6. Um tour pelas universidades;
  7. Skywalk Observatory;
  8. Museum of Fine Arts;
  9. Quincy Market;
  10. Charles River Esplanade. 

1. Freedom Trail

Podemos dizer que o primeiro ponto turístico da nossa lista é como uma “trilha”. 

Ela te guiará por outros 16 pontos históricos ligados à revolução americana, incluindo o local onde a Declaração da Independência foi lida pela primeira vez. 

2. Boston Common

Se você é um fã de áreas verdes, vai amar o Boston Common, que é inclusive a primeira parada da Freedom Trail.  

O parque foi fundado em 1634 e muitos o consideram o “Central Park de Boston”. É perfeito para quem quer relaxar ao ar livre, se encontrar com os amigos para uma tarde calma ou um piquenique, ou até mesmo para quem quer praticar esportes.

No parque, você ainda tem a chance de encontrar, vez ou outra, artistas de rua muito talentosos. 

work-travel-banner

3. Chinatown

O bairro é uma sensação em muitas cidades do exterior. 

É nele que se concentra grande parte da população asiática fora da Ásia e foi uma maneira que essas pessoas encontraram para poder reproduzir e manter vivas algumas de suas tradições e seu estilo de vida, mesmo fora do seu país.

Visitar Chinatown é ter um gostinho da Ásia na América. 

4. Cheers

Que tal visitar um bar que foi cenário de série? 

Nos anos 80, o bar, que antes se chamava  The Bull & Finch, foi cenário da série “Cheers” e, desde então, atrai centenas de pessoas, tanto por sua fama televisiva, quanto pelo seu ambiente caloroso e muito divertido. 

5. Fenway Park

Boston é uma cidade que ama esportes e o Fenway Park é a atração perfeita para quem sempre quis visitar um estádio de baseball de um grande time; o Red Sox, nesse caso. 

6. Um tour pelas universidades

Um dos maiores atrativos que coloca Boston na lista de melhores lugares para viver no EUA, é o fato de abrigar algumas das melhores universidades do país. E se você estiver em Boston pode aproveitar para visitar algumas delas. 

Não há um tour oficial para isso, mas se você organizar direitinho seu itinerário, com certeza consegue visitar pelo menos a maioria delas.

  • Universidade de Harvard. 
  • Massachusetts Institute of Technology (MIT).
  • King’s Chapel, da faculdade de Cambridge. 

7. Skywalk Observatory

Subir no alto do Skywalk Observatory é ter a melhor vista da cidade de Boston. 

Lá do alto, você consegue ter uma visão em 360º de toda a cidade, do alto do andar 50 do prédio Prudential Center e vale muito a pena. 

8. Museum of Fine Arts 

É no MFA que se concentra a segunda maior exposição permanente dos EUA, atrás somente de Nova York. No espaço, você pode conferir obras de arte contemporânea, peças clássicas do Antigo Egito ou obras de artistas aclamados como Van Gogh e Monet. 

9. Quincy Market

O que fazer em Boston, se não ir ao Quincy Market e provar vários pratos e iguarias? São mais de 40 estabelecimentos gastronômicos para aproveitar, então vá com tempo e com espaço na barriga. 

10. Charles River Esplanade

Charles RIver é o rio que corta a cidade e sua orla é como um grande parque verde que se estende por boa parte da cidade. É o passeio perfeito para se fazer a pé, ou até mesmo de bicicleta.

Não deixe de conhecer esses pontos turísticos em Boston. Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e  saiba como você pode garantir a experiência que vai mudar a sua vida. 

estudar-canada-banner