Por que você deve estudar inglês na Inglaterra? - Intercultural
Data Representação de um calendário 23/12/2019

Por que você deve estudar inglês na Inglaterra?

Além de atrair pessoas que querem estudar inglês, a Inglaterra é um destino incrível para quem quer passear, se divertir e conhecer uma nova cultura. Confira tudo o que a Inglaterra pode oferecer!

A terra da rainha é referência mundial em arte, música, história e cultura e um dos destinos mais procurados por intercambistas que querem estudar inglês na Inglaterra. Duvidamos muito que você já não tenha apreciado este belo país nos filmes de origem britânica. Uma vez nele, é possível viver uma experiência incrível, com direito a lindos registros para recordar.

Quando o assunto é ensino, o país também não fica para trás. Conta com conceituadas universidades, admiradas em todo o mundo, como Oxford e Cambridge. Ou vai dizer que nunca ouviu falar delas?

Para quem está a procura de diversão, a Inglaterra apresenta uma infinidade de festivais e pubs durante todo o ano. Se você é apaixonado por futebol, não se preocupe! Os ingleses compartilham com os brasileiros a paixão pelo esporte. Mas se você procura ficar um pouco mais afastado dos centros urbanos, o país oferece ótimas opções de cidades rurais e litorâneas, uma mais maravilhosa que a outra.

Se a sua intenção é fazer intercâmbio neste incrível lugar, continue a leitura e conheça alguns motivos que vão, sem dúvida alguma, deixar você ainda mais encantado (a) e com vontade de estudar inglês na Inglaterra. Vamos lá? Além de aperfeiçoar a língua inglesa, você também aprenderá a história e viverá a cultura da Inglaterra

A Inglaterra

A Inglaterra fica situada entre o oceano Atlântico e o Mar do Norte, fazendo parte da Grã-Bretanha – que, por sua vez, é composta pela Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. O país conta com uma população de, aproximadamente, 56 milhões de pessoas, e é considerado um dos mais antigos da Europa, com mais de 100 mil anos. Isso explica, e muito, o tipo de arquitetura que podemos encontrar no lugar. O estilo arquitetônico que floresceu na Inglaterra de 1180 e 1520, e que predomina até os dias atuais, pode ser descrito como gótico.

Londres, a capital inglesa

Esse estilo está presente nos mais variados objetos culturais que podemos encontrar nas diversas cidades que compõem o país, a exemplo de Londres (capital). Nessa metrópole é possível apreciar catedrais, torres, pontes históricas, museus, universidades, parques etc. Nunca é demais dizer o que já é afirmado pela história com certa contundência, a Inglaterra é considerada um dos berços da modernidade, e é por isso, entre outros motivos, que ela é tão rica em termos de cultura e história.

Pontos turísticos da Inglaterra

Em resumo, a cultura inglesa é bastante vasta! De lá saíram muitos músicos conhecidos pelo mundo todo, como, por exemplo, os Beatles. No âmbito teatral, temos Shakespeare; no cinema, temos os famosos filmes da saga Harry Potter.

Com base nessas informações, já é possível sentir um pouco da cultura desse incrível lugar. Agora, imagine você estando lá, estudando inglês, e visitando os seus principais pontos turísticos? Prepare as malas e vá viver essa incrível aventura regada de muito conhecimento.

Em solo britânico, você aprenderá não só lendo ou estando em sala de aula, mas observando tudo o que o lugar tem para contemplar.

Estudar inglês + passear

O intercâmbio não envolve apenas estudos e mais estudos. Há os momentos de lazer e descontração também no pacote. Londres, a cidade mais populosa da Inglaterra, possui os pontos turísticos mais famosos para se conhecer de perto, como o Palácio de Buckingham, a bem conhecida Torre do relógio Big Ben, a Roda Gigante London Eye, entre outros. Há passeios mais culturais, como o Museu Britânico, o Museu de História Natural e o famoso Museu de Cera Madame Tussauds.

Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é uma das muitas opções da área rural para quem vai fazer intercâmbio e deseja conhecer o melhor da Inglaterra. É uma alternativa para quem curte a vida pacata do interior – está a poucos quilômetros de Londres, na cidade de Windsor, e é nada mais, nada menos que a residência de verão da família real, sendo um dos locais favoritos da rainha Elizabeth II.

O Castelo de Windsor é um dos pontos turísticos da Inglaterra

Estão abertas à visitação algumas dependências do castelo, como quartos de antigos reis, de George IV, por exemplo, e uma casinha de bonecas que pertencia à rainha Mary. Há também os terraços e o jardim de rosas. É uma visita bastante rica em história, pois possibilita que o visitante aprenda mais sobre a corte inglesa.

Praia de St Ives, Cornwall

Sim, na Inglaterra tem praia! E a praia de St. Ives é um litoral surreal que atrai visitantes do mundo todo. Possui como atrativos o caminho que vai até a Baía de St. Ives e também as diversas obras de arte que são confeccionadas por artistas locais. É uma excelente opção para quem curte praia.

Praia St Ives, um dos pontos turísticos para quem estuda inglês na Inglaterra

Cursos de idiomas: estudar inglês na Inglaterra

O curso de idiomas é o que mais interessa a quem vai fazer intercâmbio. Geralmente possui a duração a partir de 2 semanas, e a partir de 17 anos em diante não há limite de idade para se inscrever. Existem também programas para adolescentes que querem passar as férias escolares estudando inglês e se divertindo. A Intercultural possui programas de Férias Teen que podem ser feitos a partir de 10 anos, o Férias Teen Inglaterra!

As aulas são ministradas em salas de aula, em horários flexíveis, com estudantes de várias nacionalidades e faixas etárias, o que enriquece ainda mais o ambiente de estudo. Mas é preciso salientar que o aluno precisa atestar o seu nível (básico, intermediário e avançado, por exemplo) na língua que será objeto de aprendizado em sala de aula. Isso é fundamental durante o processo de nivelamento e para que sejam criadas turmas com alunos que tenham o mesmo nível.

No intercâmbio, além de aprender uma nova língua (ou aperfeiçoá-la), os estudantes também contam com excursões e visitação a pontos turísticos, e podem enriquecer ainda mais o processo de aprendizagem. É, na verdade, uma forma de garantir que eles aprendam a partir da contemplação e contato com os objetos culturais, bem como com os nativos.

Não se esqueça de que a pontualidade é o ponto forte dos ingleses. Portanto, chega de perder tempo e corra para arrumar suas malas para embarcar para este destino. Quer saber mais sobre como estudar inglês na Inglaterra? Acesse nosso site e confira! O mundo te espera!