Data Representação de um calendário 16/03/2021

O que fazer em Cartagena (Colômbia): confira 10 atrações!

Conheça as 10 melhores atrações do que fazer em Cartagena das Índias. Saiba onde fica Cartagena e o que fazer neste paraíso caribenho!

Conheça um dos destinos mais populares e bonitos da Colômbia e veja o que fazer em Cartagena das Índias ou, simplesmente, Cartagena, a cidade fortificada. Descubra onde fica Cartagena e surpreenda-se com este diferenciado destino para aprender espanhol.

Localizada no mar do Caribe, a quinta maior cidade do país tem aproximadamente 1,3 milhão de habitantes e sua economia está baseada em atividades navais, pesca e turismo. Além de conhecer a história e curtir sua atmosfera descolada, há muito o que fazer em Cartagena.

Nesse sentido, para melhor aproveitar a visita à cidade e suas opções do que fazer em Cartagena, é fundamental entender mais sobre este destino, que foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade e possui um deslumbrante e bem conservado centro histórico.

História de Cartagena

Dessa forma, a cidade fundada pelo espanhol Pedro de Heredia, em 1533, foi batizada em homenagem a Cartagena, na Espanha. Foi um importante porto de comércio de ouro, prata e escravos, durante o período colonial.

Além disso, tem a sua parte mais antiga protegida por uma extensa muralha de pedras com 13 km de extensão, construída ainda no séc. XVI, por ordem do rei Felipe II, para proteção contra invasões piratas.

Então, sua herança colonial está presente na arquitetura das casas antigas que, atualmente, abrigam charmosos cafés, divertidos bares, restaurantes típicos e alguns exclusivos meios de hospedagem. 

Sem dúvida, um passeio a pé pelas suas ruas da colorida e vibrante cidade é uma das atrações em Cartagena mais enriquecedoras, interessantes e divertidas de se fazer!

E, ainda, Cartagena é uma excelente opção para intercâmbio para aprender espanhol, que é o seu idioma oficial.

work-travel-banner

Vejamos, então, os 10 principais atrativos da cidade e arredores para você curtir cada momento neste ensolarado paraíso caribenho que, no passado, hospedou e inspirou o famoso escritor Gabriel Garcia Marquez!

O que fazer em Cartagena

No centro da cidade

O Centro Histórico é a parte mais antiga da cidade e fica protegida, dentro da muralha. Concentra a maior parte das atrações históricas de Cartagena, que ficam bem próximas uma das outras.

  • Catedral de Cartagena – principal igreja da cidade, foi construída a partir de 1577 e é uma das mais antigas das Américas. É dedicada a Santa Catarina de Alexandria. 
  • Parroquia San Pedro Claver – datada de 1580, esta construção religiosa conta com uma arquitetura única e abriga os restos mortais de San Pedro Claver, o santo jesuíta “dos escravos africanos”.
  • Torre do relógio – esta interessante construção colonial está localizada em uma das entradas para a cidade murada.
  • Las Bovedas – construído para ser um armazém de suprimentos e abrigo militar, funciona hoje como um enorme mercado de souvenirs que merece ser visitado!
  • Plaza Bolívar – ostenta uma bonita estátua do “libertador das américas” e seus bancos e árvores oferecem um sombreado e fresco abrigo do calor do sol. 

Nos arredores de Cartagena

Fora da cidade murada há também muitas opções de passeios que vale a pena!

  • Forte de San Felipe de Barajas – talvez a principal atração da cidade, esta enorme fortaleza militar foi construída em 1657 e abriga túneis e passagens secretas. É interessante contratar um guia para saber todos os detalhes deste atrativo único.
  • Praias das Islas del Rosario – o pequeno arquipélago caribenho, cercado pelas águas calmas e mornas do mar azul turquesa, abriga praias maravilhosas, sendo a Playa Blanca a mais popular. Fica a 45 minutos de barco de Cartagena.
  • Teatro Adolfo Mefía – construído a partir das ruínas da igreja Merced, em 1625, este suntuoso teatro abriga grandes espetáculos e pode ser visitado durante a semana. É sensacional!
  • Convento de La Popa – construído por agostinianos no século XVII, o convento está localizado na tranquilidade do alto de uma colina mais afastada do centro. Vale a visita para ver a vista, “baixar a pressão”, meditar e relaxar!
  • Vulcão El Totumo – é um vulcão de 20 metros de altura onde as pessoas podem visitar e tomar banho numa piscina de lama! Sensação única! Como é mais distante de Cartagena, é um passeio para um dia inteiro. Imperdível!

Gastronomia e diversão

Além disso, por toda a cidade, há inúmeros e minúsculos restaurantes e bares, inclusive barraquinhas de rua nas várias praças, que vendem bebidas e comidas caseiras típicas, como a tradicional arepa (pastel), sucos naturais de frutas e as refrescantes raspadinhas de gelo.

Assim, durante o dia, as ruas da cidade são bem movimentadas e cheias de energia, com vendedores, músicos e passantes pitorescos e muito simpáticos!

Igualmente, a vida noturna de Cartagena também é bastante animada e oferece diversas opções para drinks, comida de todos os tipos, música, dança e, em alguns lugares, um início de noite com esplêndida vista do pôr do sol, como no bar El Mirador Café!

Por fim, dentro do hotel Ananda, fica o restaurante Carmen, que oferece opções de pratos mais requintados, perfeitos para um jantar a dois!

Converse com nosso especialista em intercâmbio para aprender espanhol e conheça ainda mais o que fazer em Cartagena, este paraíso caribenho! Clique aqui e confira!

estudar-canada-banner