Data Representação de um calendário 27/04/2021

O que fazer em Portugal? Descubra 7 lugares incríveis!

Há muito o que fazer em Portugal! Muito mais do que você imagina! Entre ricas obras religiosas, surpreenda-se com belas paisagens naturais!

Há muito o que fazer em Portugal. E engana-se quem pensa que as atrações por lá são só religiosas e culturais, a nossa “pátria-mãe” tem muito a oferecer. A começar pelas belíssimas paisagens naturais.

É uma paisagem mais linda que a outra. E mesmo não sendo um país grande, há muito o que fazer em Portugal. E por se tratar de um território pequeno, dá pra explorar tudo isso em pouco tempo.

O que fazer em Portugal é o que você gostaria de saber? Então, confira abaixo algumas atrações imperdíveis que separamos para você! 

  • Mosteiro dos Jerônimos (Lisboa)
  • Praia da Marinha
  • Palácio da Pena (Sintra)
  • Cais da Ribeira (Porto)
  • Palácio de Queluz
  • Praia do Camilo (Lagos)
  • Castelo dos Mouros (Sintra)

O que fazer em Portugal

Mosteiro dos Jerônimos (Lisboa)

Essa é uma das duas obras religiosas mais bonitas de Portugal. A outra é o Mosteiro da Batalha. O prédio foi encomendado em 1501 pelo Rei Manuel I e é considerado o auge da arquitetura manuelina. 

Você vai se encantar logo de cara com a imensa nave da igreja, cuja abóbada é sustentada por seis imensos pilares que a erguem a 30 metros de altura.

Praia da Marinha

Essa praia é considerada não só uma das mais bonitas de Portugal, mas também do mundo! Está localizada na região litorânea do Algarve, no extremo sul do país e sua principal característica é o encontro de falésias de pedra dourada com o azul incrível e profundo do Mar Mediterrâneo.

Palácio da Pena (Sintra)

É um dos castelos mais coloridos e excêntricos que se pode visitar não só em Portugal, mas novamente, no mundo. É sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos de Portugal. Localizado no topo das montanhas da Serra de Sintra, ele contempla a cidade onde a família real portuguesa passava o verão.

Sua mistura de variados estilos arquitetônicos e cores vibrantes é o que mais chama a atenção dos turistas.

Cais da Ribeira (Porto)

Mais um grande representante do turismo em Portugal. Trata-se do principal ponto turístico da cidade de Porto, no norte do país. 

work-travel-banner

O cais da Ribeira é um calçadão que fica às margens do Rio Douro onde locais e turistas passeiam, apreciam ao sol, andam de bicicleta, comem, bebem ou apenas se sentam na mureta para admirar a paisagem. 

Palácio de Queluz

Ele fica na região metropolitana de Lisboa e é um tesouro que passa longe da multidão de turistas que passeiam diariamente pelo Palácio da Pena e outros locais onde a família real portuguesa passou.

Ainda assim, personagens importantes viveram lá: Dona Maria I, a Louca; Dom João VI e Dom Pedro I. E é lá que fica o quarto onde nosso primeiro imperador nasceu e morreu.

O cômodo é lindo, com um teto em forma de abóbada, paredes cobertas de pinturas e chão de madeiras exóticas. Por dentro tem um lindo Corredor de Azulejos, a Sala dos Embaixadores e a Sala do Trono.

Praia do Camilo (Lagos)

É uma minúscula baía cercada por paredões de rochas douradas, na extremidade esquerda da praia, dá pra ver que o mar cavou pequenas grutas. 

Da parte de cima das rochas você consegue ver o restaurante O Camilo, onde tem deliciosas refeições e serviços de praia.  

Nessa praia você vai encontrar as formações de rochas mais bonitas e as vistas mais deslumbrantes de Portugal!

Castelo dos Mouros (Sintra)

É lá que você vai se vislumbrar com uma fortaleza espetacular, erguida durante o domínio árabe no ponto mais alto da cidade no século X.

Por lá você também encontra escavações arqueológicas que mostram um pouco da vida dos primeiros habitantes do castelo, os mouros. Se você gosta de história, esse ponto é imperdível!

Esses são só alguns pontos turísticos da lista com o que fazer em Portugal. Isso porque existem muitas outras atrações inesquecíveis. Quer descobrir mais? Que tal fazer um intercâmbio por lá? Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como, clicando aqui.

estudar-canada-banner