Data Representação de um calendário 18/02/2022

Ross School: conheça esta escola americana de excelência

A Ross School é uma das melhores escolas americanas e conta com uma metodologia inovadora. Leia o artigo e saiba mais sobre a Ross School!

Cursar o ensino médio na Ross School é, sem dúvidas, uma experiência única. A escola está localizada em East Hampton, no estado de Nova York, e conta com uma metodologia de ensino única e inovadora.

A Ross School é uma escola particular que atende alunos da educação infantil até o ensino médio, oferecendo contato com a tecnologia desde cedo. É, acima de tudo, uma referência para estudantes e professores do mundo todo.

Neste artigo, vamos explicar por que a Ross School é uma das melhores escolas dos Estados Unidos – e por que esse é um excelente investimento para sua educação!

Como funciona a Ross School?

Se você pretende cursar o high school nos Estados Unidos, certamente já se deparou com o nome Ross School em suas pesquisas.

Um dos motivos desse destaque se deve ao fato de que a escola tem uma proposta curricular inovadora, o Spiral Curriculum.

A metodologia é baseada nas ideias do psicólogo cognitivo Howard Gardner, que acreditava que todos os conteúdos devem ser ensinados de forma multidisciplinar.

Portanto, é preciso realizar um contexto social e cultural de cada área de ensino, formando um espiral do conhecimento, da antiguidade até os dias atuais.

Assim, se você for um aluno com aptidões artísticas, poderá aprender geometria através do estudo de quadros renascentistas. Por outro lado, se você é mais ligado à história, pode entender melhor os conceitos de economia com base no contexto do mercantilismo.

banner-diplomas-exterior

Além disso, a Ross School se destaca pelo seu Innovation Lab, um programa de tecnologia perfeito para os alunos apaixonados por ciências, matemática, engenharia e mídias.

Neste programa, os estudantes passam metade do dia letivo participando e desenvolvendo projetos que podem inclusive serem levados para fora da sala de aula.

Por que estudar nessa escola?

Como mostramos, não faltam motivos para você escolher a Ross para cursar o high school em Nova York.

Educação de ponta, com atividades que integram diversas disciplinas e incentivam a resolução de problemas e a tomada de decisões, desde muito cedo.

Em um ambiente que estimula a criatividade e o empreendedorismo, certamente os alunos têm muito a ganhar – e a oferecer para a sociedade.
Algumas das vantagens dessa renomada escola são:

  • Desenvolvimento de competências e habilidades que preparam os alunos para os desafios do século XXI;
  • Estratégias pedagógicas que se adaptam às demandas e interesses de cada estudante;
  • Aprendizado a partir da experimentação, com a elaboração de projetos em laboratório; Uso intenso do espaço físico da escola, em que cada prédio corresponde a um período da evolução da civilização.

Apesar de ser considerada uma boarding school, os alunos não vivem em residências estudantis dentro da escola, mas sim em casas da região. As acomodações são divididas por sexo e por áreas de interesse, com estudantes das mais diversas nacionalidades.

Estude na Ross School com a Intercultural

E aí, ficou curioso para saber mais sobre a metodologia de ensino da Ross School – e como estudar nessa escola de excelência?

Entre em contato com a Intercultural! Nós vamos adorar te ajudar a decolar seus planos de fazer o high school nos Estados Unidos!