Data Representação de um calendário 28/04/2021

Roteiro Itália: 11 dias, 6 cidades e atrações imperdíveis

Conheça nossa sugestão de roteiro na Itália, passando por Milão, Veneza, Bolonha, Florença, Roma e Vaticano. Está cheio de atrações imperdíveis!

A Itália é piu bella, não é mesmo? Para passar pelos principais pontos turísticos do país, e ainda se encantar pelo idioma, separamos um roteiro na Itália inesquecível.

O roteiro na Itália a seguir contempla diversas cidades italianas em uma só viagem, começando pelo norte e terminando no centro do país.

Intercale visita a pontos turísticos da Itália super populares com escapadas para lugarzinhos eleitos pelos locais. Afinal, parte da graça de um roteiro na Itália é explorar lugares frequentados pelos próprios italianos. 

Cosa fare? Dove andare? E por falar em italianos, se você quiser engajar em uma conversa com os locais, oferecemos inúmeras escolas de idiomas, para você surpreender todo mundo com a suas novas habilidades no idioma italiano. Solicite um orçamento gratuito!

Roteiro de viagem na Itália

Milão –  2 dias

Milão, localizada ao norte da Itália, é conhecida como a capital da moda e design italiano. Para se jogar nesse universo, não deixe de visitar o Quadrilatero Della Moda, região com o metro quadrado mais grifado da Itália.

Mas a cidade não se resume somente ao mundo fashion: há muitas atrações históricas e culturais, como o Duomo de Milão, uma das mais belas catedrais góticas do mundo, e a Pinacoteca di Brera, um dos mais importantes museus italianos.

Para fugir da rota turística, pegue o bonde 24 na Via Giuseppe Ripamonti, logo que sair da Via Giovanni Lorenzini. Desça na terceira parada e suba no 9. Salte na Piazza Ventiquatro Maggio e, voilá, você chegou em Navigli, o bairro dos canais de Milão e o local mais alternativo da cidade, com restaurantes e bares para todas as tribos, lojinhas, sebos e galerias. 

Veneza – 2 dias 

Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. E, de fato, é fácil entender com suas ruelas charmosas, passeio pelos canais de gôndola, colaboram para o clima de romance no ar.

O que fazer em Veneza:

  • Andar de gôndola pelo Grand Canal
  • Passear pela Piazza San Marco
  • Entrar na Basílica de São Marcos
  • Tirar muitas fotos na ponte Rialto
  • Visitar o Palácio Ducal
  • Conhecer as ilhas de Murano e Burano

Bolonha – 1 dia

Saindo de Veneza em direção a Florença, você não pode deixar de fora do seu roteiro a cidade de Bolonha. Menor do que as demais cidades, conseguindo uma acomodação no centro você consegue fazer quase tudo a pé. 

O seu roteiro em Bolonha pode começar pela principal praça da cidade: a Piazza Maggiore. Lá, é possível encontrar prédios históricos incríveis, artistas de rua e diversas opções de restaurantes. 

E por falar em restaurantes, a cidade destaca-se pela gastronomia. Entre os pratos que você não pode deixar de experimentar, estão:

  • Tagliatelle al ragú bolognese
  • Cotoletta alla bolognese 
  • Lasagne verdi
  • Risotto alla milanese

E para a sobremesa? Os tradicionais tiramisù e gelato não podem ficar de fora. Hummm!

work-travel-banner

Florença – 2 dias

Para conhecer a capital da região da Toscana, sugerimos pelo menos 2 dias de estadia. 

A Catedral de Santa Maria Del Fiore reina absoluta como o principal cartão postal de Florença e um dos principais pontos turísticos da Itália

Outra atração que você não quer perder, é a ponte Vecchio e uma caminhada pela Piazza della Signoria.

A forma mais inusitada de ver Florença, é com um passeio de barco pelo Arno, rio que corta a cidade. Eles são feitos em renaioli, que lembram as gôndolas de Veneza.

Roma: 4 dias (incluindo o Vaticano)

Fazer um roteiro na Itália sem Roma seria um sacrilégio. Para começar a jornada com uma boa dose da imponência histórica da cidade, comece pelo Coliseu. O anfiteatro Flaviano, como é conhecido, é a maior representação do Império Romano e a queda da sua potência. 

Outros monumentos que não podem ficar de fora do roteiro de viagem são: o Monte Palatino, o Fórum Romano e o Arco de Constantino.

Para fugir do óbvio, uma boa pedida é passar pelo bairro boêmio Monti. Por lá, você encontra lojas com roupas descoladas, restaurantes modernosos, brechós e mercadinhos despojados.  

Vaticano

Independente da sua religião, o Vaticano é referência arquitetônica e histórica única. Quanto mais cedo chegar, menor a fila para entrar. 

Uma dica para pular as filas é comprar o ingresso aos museus do Vaticano online, complexo que abrange 12 museus,  cinco galerias, três capelas e nove salas. Isso sem contar, os belíssimos jardins.

A poucos passos dos Museus do Vaticano, se encontra outro ponto turístico importante, a Basílica de São Pedro. Este é o templo religioso mais importante do catolicismo.

É claro que tem muitas opções de roteiro na Itália. Se você tiver a oportunidade, vale a pena seguir em direção ao sul e passar pelas cidades italianas de Nápoles, Palermo e, quem sabe, a ilha de Sardegna.

E para dicas de intercâmbio na Itália, entre em contato com nossos consultores. Será um prazer te mostrar nossas opções de cursos. Um deles foi feito para você! Ciao! 

estudar-canada-banner