A Itália é piu bella, não é mesmo? Para passar pelos principais pontos turísticos do país, e ainda se encantar pelo idioma, separamos um roteiro na Itália inesquecível.
O roteiro na Itália a seguir contempla diversas cidades italianas em uma só viagem, começando pelo norte e terminando no centro do país.
Intercale visita a pontos turísticos da Itália super populares com escapadas para lugarzinhos eleitos pelos locais. Afinal, parte da graça de um roteiro na Itália é explorar lugares frequentados pelos próprios italianos.
Cosa fare? Dove andare? E por falar em italianos, se você quiser engajar em uma conversa com os locais, oferecemos inúmeras escolas de idiomas, para você surpreender todo mundo com a suas novas habilidades no idioma italiano. Solicite um orçamento gratuito!
Roteiro de viagem na Itália
Milão – 2 dias
Milão, localizada ao norte da Itália, é conhecida como a capital da moda e design italiano. Para se jogar nesse universo, não deixe de visitar o Quadrilatero Della Moda, região com o metro quadrado mais grifado da Itália.
Mas a cidade não se resume somente ao mundo fashion: há muitas atrações históricas e culturais, como o Duomo de Milão, uma das mais belas catedrais góticas do mundo, e a Pinacoteca di Brera, um dos mais importantes museus italianos.
Para fugir da rota turística, pegue o bonde 24 na Via Giuseppe Ripamonti, logo que sair da Via Giovanni Lorenzini. Desça na terceira parada e suba no 9. Salte na Piazza Ventiquatro Maggio e, voilá, você chegou em Navigli, o bairro dos canais de Milão e o local mais alternativo da cidade, com restaurantes e bares para todas as tribos, lojinhas, sebos e galerias.
Veneza – 2 dias
Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. E, de fato, é fácil entender com suas ruelas charmosas, passeio pelos canais de gôndola, colaboram para o clima de romance no ar.
O que fazer em Veneza:
- Andar de gôndola pelo Grand Canal
- Passear pela Piazza San Marco
- Entrar na Basílica de São Marcos
- Tirar muitas fotos na ponte Rialto
- Visitar o Palácio Ducal
- Conhecer as ilhas de Murano e Burano
Bolonha – 1 dia
Saindo de Veneza em direção a Florença, você não pode deixar de fora do seu roteiro a cidade de Bolonha. Menor do que as demais cidades, conseguindo uma acomodação no centro você consegue fazer quase tudo a pé.
O seu roteiro em Bolonha pode começar pela principal praça da cidade: a Piazza Maggiore. Lá, é possível encontrar prédios históricos incríveis, artistas de rua e diversas opções de restaurantes.
E por falar em restaurantes, a cidade destaca-se pela gastronomia. Entre os pratos que você não pode deixar de experimentar, estão:
- Tagliatelle al ragú bolognese
- Cotoletta alla bolognese
- Lasagne verdi
- Risotto alla milanese
E para a sobremesa? Os tradicionais tiramisù e gelato não podem ficar de fora. Hummm!
Florença – 2 dias
Para conhecer a capital da região da Toscana, sugerimos pelo menos 2 dias de estadia.
A Catedral de Santa Maria Del Fiore reina absoluta como o principal cartão postal de Florença e um dos principais pontos turísticos da Itália.
Outra atração que você não quer perder, é a ponte Vecchio e uma caminhada pela Piazza della Signoria.
A forma mais inusitada de ver Florença, é com um passeio de barco pelo Arno, rio que corta a cidade. Eles são feitos em renaioli, que lembram as gôndolas de Veneza.
Roma: 4 dias (incluindo o Vaticano)
Fazer um roteiro na Itália sem Roma seria um sacrilégio. Para começar a jornada com uma boa dose da imponência histórica da cidade, comece pelo Coliseu. O anfiteatro Flaviano, como é conhecido, é a maior representação do Império Romano e a queda da sua potência.
Outros monumentos que não podem ficar de fora do roteiro de viagem são: o Monte Palatino, o Fórum Romano e o Arco de Constantino.
Para fugir do óbvio, uma boa pedida é passar pelo bairro boêmio Monti. Por lá, você encontra lojas com roupas descoladas, restaurantes modernosos, brechós e mercadinhos despojados.
Vaticano
Independente da sua religião, o Vaticano é referência arquitetônica e histórica única. Quanto mais cedo chegar, menor a fila para entrar.
Uma dica para pular as filas é comprar o ingresso aos museus do Vaticano online, complexo que abrange 12 museus, cinco galerias, três capelas e nove salas. Isso sem contar, os belíssimos jardins.
A poucos passos dos Museus do Vaticano, se encontra outro ponto turístico importante, a Basílica de São Pedro. Este é o templo religioso mais importante do catolicismo.
É claro que tem muitas opções de roteiro na Itália. Se você tiver a oportunidade, vale a pena seguir em direção ao sul e passar pelas cidades italianas de Nápoles, Palermo e, quem sabe, a ilha de Sardegna.
E para dicas de intercâmbio na Itália, entre em contato com nossos consultores. Será um prazer te mostrar nossas opções de cursos. Um deles foi feito para você! Ciao!