Data Representação de um calendário 17/05/2021

Trabalhar em outro país: saia do Brasil empregado

Quer trabalhar em outro país, mas não tem ideia de como conseguir? Apresentamos programas de intercâmbio que você já sai empregado!

Trabalhar em outro país, hoje em dia, é um sonho completamente acessível. Isso porque as agências de intercâmbio contam com programas que inserem o intercambista diretamente no trabalho. Ou seja, você já viaja com um trabalho garantido.

Portanto, se você deseja trabalhar em outro país, hoje você vai conhecer os programas de intercâmbio que vão realizar o seu sonho de uma maneira prática e acessível. 

Afinal, trabalhar em outro país é ter a oportunidade de ter uma vivência internacional, receber o salário na moeda local, conviver com pessoas e culturas do mundo todo, aprender outro idioma, conhecer o destino novo nos dias livres e dar aquela turbinada em seu currículo

Trabalhar em outro país: conheça programas de intercâmbio

Work Experience USA®

Esse é um programa que oferece ao estudante universitário a oportunidade de ganhar experiência profissional nos Estados Unidos e aprimorar o seu inglês. O aluno pode aproveitar as férias da faculdade para trabalhar em uma empresa americana.

Pré-requisitos:

  • Estar matriculado em um curso universitário de graduação, de mestrado ou doutorado, com dedicação integral e não podendo estar com a matrícula trancada.
  • Ter Idade entre 18 e 29 anos
  • Nível intermediário de inglês.
  • Ter flexibilidade e empenho no trabalho.

Au Pair

Indicado para quem busca uma experiência de longa duração em outro país, sem comprometer sua situação financeira. Afinal, o salário paga o intercâmbio tranquilamente. 

Por meio dele, candidatas que possuem experiência com bebês e crianças e um bom conhecimento do idioma local têm a oportunidade de morar na casa de uma família estrangeira e acompanhar as atividades dos pequenos.

Pré-requisitos:

  • Idade: De 18 a 30 anos (a idade máxima varia de acordo com o país)
  • Idioma: Nível intermediário do idioma local
  • Formação escolar: Ensino médio completo
  • É necessário ter carteira de habilitação até o término do processo de inscrição
  • Gênero: Feminino

Camp Counselors USA

É um programa de intercâmbio de trabalho temporário em que jovens estrangeiros monitoram atividades nos acampamentos de verão norte-americanos. Todos os anos, mais de 7 milhões de crianças e adolescentes dos Estados Unidos vão para os acampamentos de verão. 

work-travel-banner

Os campers se divertem em atividades como esportes, artes, jogos, caminhadas, brincadeiras etc. e o intercambista acompanha tudo isso.

Pré-requisitos:

  • 18 a 35 anos de idade
  • Nível mínimo intermediário de inglês
  • Gostar de trabalhar com crianças e adolescentes
  • Experiência com atividades esportivas ou artísticas

Voluntariado

Quer trabalhar no exterior e ainda fazer a diferença no mundo? Você pode se inscrever num programa de trabalho voluntário da Argentina, África do Sul, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Índia, Nepal, Peru, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.

É possível combinar o voluntariado com um curso de idioma. As tarefas do voluntário variam conforme o país e programa escolhido. 

Pré-requisitos: vai depender muito da área de atuação. Mas, em geral, é preciso ter mais de 16 anos, ter nível intermediário no idioma do destino e gostar de ajudar.

Internship e Trainee

Esses programas oferecem a oportunidade de uma experiência internacional em uma empresa norte-americana, permitindo que você realize um estágio supervisionado, remunerado na maioria das vezes, em qualquer lugar dos Estados Unidos e por um período entre 6 e 18 meses.

Pré-requisitos Trainee:

  • Ter nível avançado de inglês
  • Ter 5 anos de experiência profissional comprovada caso sua área de formação universitária seja diferente da área pretendida ou ter formação universitária na área e pelo menos 1 ano de experiência profissional comprovada

Pré-requisitos Internship:

  • Ter nível avançado de inglês;
  • Ser estudante da área de estágio pretendida ou ter se formado recentemente (até 12 meses atrás);

Agora que você já sabe como trabalhar em outro país, é só programar o seu intercâmbio com a Intercultural, clicando aqui.

estudar-canada-banner