Data Representação de um calendário 13/05/2021

Turismo em Barcelona: confira 7 atrações imperdíveis!

Estamos falando da cidade mais visitada da Espanha. Você quer conhecer? Descubra o que faz com que o turismo em Barcelona seja tão atraente.

O turismo em Barcelona é simplesmente riquíssimo! Há muito o que fazer na capital da Catalunha. Não é à toa que é a cidade mais visitada da Espanha.

Definitivamente, o turismo em Barcelona ficou mais forte depois de sediar os jogos olímpicos de 1992. Nesse sentido, a cidade ficou mais famosa e ganhou notoriedade internacional.

O turismo em Barcelona é formado por atrações que remetem ao Império Romano. Um verdadeiro mergulho na história! Quer conhecer os pontos mais famosos da cidade? Confira abaixo!

Turismo em Barcelona: o que fazer por lá?

  • Sagrada Família
  • Parc Güell
  • Casa Batlló e La Pedrera
  • Bairro Gótico
  • Barceloneta
  • Mercado La Boquería
  • Bairros de Gràcia e Eixample

Sagrada Família

É chamado oficialmente de Templo Expiatório da Sagrada Família e é considerado por vários críticos como a maior obra do modernismo catalão e de Antoni Gaudí.

Isso porque Gaudí se dedicou à realização do projeto por 40 anos, até o fim de sua vida. Atualmente, a igreja ainda está em construção e sua previsão de entrega é para 2026.

O projeto conta com 18 torres, onde a torre central faz referência a Jesus Cristo e tem 170m de altura.

Parc Güell

Trata-se de um parque urbano encomendado pelo conde Eusebi Güell. Sua construção durou 14 anos. Gaudí, inclusive, morou lá em 1906.

Por isso, o Parc Güell reflete a plenitude artística de Gaudí em suas inúmeras obras que estão por lá, totalmente em harmonia com o local escolhido para sua construção, que era um parque natural.

Casa Batlló e La Pedrera (foto de destaque)

E olha o Gaudí aí de novo! A Casa Batlló é um edifício modernista catalão também idealizado por ele. Ele remodelou completamente o projeto.

Antoni também foi escolhido para a construção da Casa Milà, também conhecida como La Pedrera. O edifício fica bem próximo à Casa Batlló.

La Pedrera é encantador e diferente de tudo o que você já viu. Isso porque não tem nenhuma linha reta em seu projeto, algo que se diferencia até mesmo dos padrões arquitetônicos atuais, principalmente a cobertura, que parece com dunas de uma praia.

work-travel-banner

Bairro Gótico

O Bairro Gótico pertence ao distrito de Ciutat Vella e leva o nome pelo estilo arquitetônico presente na maioria das suas construções. É o bairro mais antigo de Barcelona e suas origens te levam ao Império Romano, com várias ruínas da época ainda espalhadas pelo local.

Entre suas atrações, as principais são: Catedral de Barcelona, Plaça Sant Jaume, Plaça Del Rei, Plaça Del Pi e Moll d’Espanya.

La Barceloneta

Um dos pontos turísticos de Barcelona mais populares e à beira mar, seu formato triangular chama a atenção dos turistas. La Barceloneta é um ambiente tranquilo, com praia, porto e muita história.

O que você pode conhecer pelo bairro: Passeig Marítim de la Barceloneta, Peixe de Frank Gehry, Escultura El Cap de Barcelona e Mercado de La Barceloneta.

O Passeio Marítimo da Barceloneta fica ao lado do mar e vai até o Porto Olímpico. Aproveite para apreciar a vista para o mar, que é fantástica.

Mercado La Boquería

No Mercat de la Boqueria você encontra de tudo: sucos, saladas de frutas, peixes e frutos do mar, entre centenas de outras opções. Os preços são bem convidativos quando comparados aos restaurantes da região. Se você vai fazer um intercâmbio por lá, já sabe onde fazer suas comprinhas.

Bairros de Gràcia e Eixample

Há muito o que fazer em Barcelona, mas você não pode deixar de conhecer esses dois bairros vizinhos lindos. 

Gràcia carrega algumas características de quando era uma área rural independente da Catalunha e também conta com mercados bem interessantes.

Em Eixample você encontra muitos prédios modernistas, com quadras simétricas e avenidas bem largas. Além de lojas elegantes.Um charme de lugar!

Gostou de conhecer um pouco do turismo em Barcelona? Programe sua viagem para essa linda cidade com a Intercultural.Fale com um de nossos especialistas e saiba como.

estudar-canada-banner