Data Representação de um calendário 14/07/2016

Vale à pena estudar espanhol em Buenos Aires? Confira!

Vale à pena estudar espanhol em Buenos Aires? Confira!

Você já pensou em estudar espanhol em Buenos Aires? Mais próxima do Brasil e com preços atrativos, a capital da Argentina tem atraído a atenção principalmente dos jovens que querem aperfeiçoar-se em outro idioma e ainda curtir as várias opções da noite e da cultura portenha.
Neste artigo, separamos algumas informações para que você decida se vale à pena estudar espanhol em Buenos Aires. Confira!

Por que estudar espanhol em Buenos Aires?

O Brasil é praticamente isolado quanto à língua nativa no meio da América Latina, já que somos o único país a falar português. Assim, melhorar o espanhol é fundamental para negócios com o Mercosul, e também porque essa é a terceira língua mais falada no mundo, depois do inglês e do mandarim.
E que tal aprender esse idioma tão apaixonante no segundo país mais procurado em todo o mundo para esse tipo de intercâmbio? Atrás apenas da Espanha, a Argentina possui ótimos centros de estudo, universidades entre as 20 melhores do mundo e muitas outras atrações que tornam esse país uma escolha certeira.

Onde estudar em Buenos Aires?

Expanish Buenos Aires

Oferece cursos que mesclam o aprendizado do espanhol com experiências culturais autênticas, de modo a promover no aluno uma verdadeira imersão na cultura e no modo de viver argentino. Fundada em 2006, a escola fica no centro de Buenos Aires e está listada na categoria premium, ou seja, oferece um altíssimo nível de ensino.
Possui uma estrutura completa e as classes têm, em média, de 8 a 10 alunos, sendo que o total de brasileiros corresponde a cerca de 17% dos estudantes. O método utilizado segue o currículo do Instituto Cervantes, da Espanha — um dos mais reconhecidos no ensino de espanhol a estrangeiros.
Além das aulas tradicionais para quem busca aprender o espanhol, a Expanish ainda oferece módulos culturais voltados para negócios, preparatórios para exames, programas universitários e de voluntariado.

work-travel-banner

Escola Coined

É uma escola que oferece um ótimo custo-benefício, já que, em geral, o investimento é mais baixo do que na anterior. Com mais de 40 anos, o curso da Coined busca desenvolver as competências comunicativas dos alunos, como falar, ler, ouvir e escrever. Aqui, as turmas têm em média 9 estudantes por sala.
A Coined está presente em vários países como Venezuela, Colômbia e Bolívia, além de possuir unidades em outras regiões da Argentina como Mendoza, Ushuaia e Puerto Madryn. A unidade de Buenos Aires oferece uma estrutura completa — até mesmo com aulas extracurriculares de tango!
Outro atrativo é a localização, já que a Coined funciona no Palácio San Miguel, um prédio histórico de arquitetura tradicional que fica bem no centro de Buenos Aires e próximo das principais atrações turísticas como o Obelisco e o Congresso Nacional.

Como funcionam as aulas?

Antes de fechar o seu pacote de intercâmbio, você poderá optar por cargas horárias, como 20, 24, 25 ou 30 aulas semanais, em meio período ou integral. Para as aulas em meio período, você poderá escolher entre os turnos vespertino e matutino.
Além dessas opções, você também poderá ter aulas particulares com carga horária de 10 horas semanais.

O que fazer em Buenos Aires?

Reconhecida pela sua cultura e pelas várias opções noturnas, Buenos Aires certamente irá te surpreender. Na parte cultural, a capital argentina possui mais de 100 museus, com destaque para o Malba (Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires), com obras de Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e outros grandes nomes das artes plásticas, e o Museu Evita, com todas as peças e a história dessa figura icônica.
Já a noite portenha é badalada. Mas, em geral, as opções começam bem tarde — a partir das 2 horas da manhã. Mesmo assim, vale muito à pena conhecer as alternativas de Puerto Madero e os bares e restaurantes descolados de Palermo Soho e Palermo Hollywood.
E, claro, aproveite para visitar os pontos históricos de Buenos Aires, como o Obelisco — símbolo da cidade e onde, pela primeira vez, a bandeira argentina foi içada —, a Casa de Gobierno, a Plaza da Mayo e a famosa Casa Rosada.
E, então, ficou animado para começar a estudar espanhol em Buenos Aires? O que achou dessa ideia? Deixe um comentário!

estudar-canada-banner