Data Representação de um calendário 26/09/2022

Verão Europeu: os 5 países mais requisitados na estação

Onde você gostaria de passar o próximo verão? Ibiza? Santorini? Vale a pena ir para qualquer destino do velho continente no verão europeu!

Ah, o verão! A estação mais quente do ano por si só já traz uma alegria, né? Imagina o verão europeu? Ibiza ou Ilhas Gregas? Um sonho, certo?

O verão europeu vai de 21 de junho a 22 de setembro, mas o auge é durante o mês de agosto.

O verão europeu é realmente um período de alta temporada de turismo. Turistas do mundo todo viajam para a Europa nessa época para aproveitar as praias badaladas, paisagens deslumbrantes e as festas para curtir o calor em alto estilo.

Por isso, separamos os destinos mais procurados pelos turistas para te ajudar a programar a sua próxima eurotrip. Para facilitar sua jornada, confira detalhes importantes sobre cada país!

5 destinos mais procurados no verão europeu

  • Suíça
  • Paris
  • Grécia
  • Lagos – Portugal
  • Espanha

Suíça

Engana-se quem pensa que a Suíça é um país ideal para ser conhecido somente no inverno. Isso porque o destino é famoso pela neve e o delicioso chocolate. Porém, o que pouca gente sabe é que o país também atrai muitos turistas durante o verão.

A região fica na Europa Central e é banhada por belos lagos, proporcionando uma paisagem incrível no verão.

Uma curiosidade é que no verão suíço o sol se põe às 21h, deixando o dia claro por mais tempo.

Paris

Paris é Paris, né? É encantadora o ano todo. E, claro, durante o verão europeu, fica com um charme a parte.

Museus, restaurantes, palácios, jardins, a majestosa Torre Eiffel e muitos outros são atrações turísticas da capital francesa.

Os cafés viraram febre no verão parisiense. Sentar nas mesinhas para conversar com os amigos, ou até mesmo sozinho são bons atrativos para quem gosta de curtir um dia quente com tranquilidade num ambiente agradável.

Grécia

E o que falar da Grécia? Imagine fazer um intercâmbio na Europa e, aos finais de semana, viajar para as belas paisagens gregas? Suas ilhas, que são únicas, tornam o país como um dos queridinhos para passar o verão europeu. Especialmente por esses dois lugares: Santorini e Mykonos.

Santorini é uma das ilhas mais famosas do mundo. Afinal, o seu pôr do sol é inesquecível e durante o dia o céu tem um azul incrível.

Ao passo que Mykonos tem uma vista simplesmente de tirar o fôlego para o mar, das praias paradisíacas. Além disso, a ilha também tem uma vida noturna bem agitada, com suas festas badaladas.

Lagos – Portugal

Portugal é o destino ideal para muitos brasileiros que querem morar ou estudar na Europa. E também é uma ótima opção para descansar no verão europeu, claro.

Um dos locais mais visitados nessa época do ano é a Lagos, que fica na região de Algarve, Sul do país. O lugar pode ser acessado com facilidade de trem ou carro, a partir de Porto ou da capital Lisboa.

As praias do litoral português são fenomenais, com cenários simplesmente cinematográficos.

E não são só as praias que encantam. O estudante ou turista pode conhecer também os prédios coloniais no centro histórico.

Espanha

A Espanha conta com lugares ideais para aproveitar o verão europeu, especialmente Ibiza e Barcelona.

Ibiza é perfeita para quem curte baladas, porque elas acontecem de dia e de noite. As festas nas praias paradisíacas são frequentes e não têm hora para acabar. Com isso, o destino ganhou o título de capital mundial das festas.

Já Barcelona encanta por diversas razões. Além do esporte, tem atrações como museus, praças, bares, casas noturnas e lugares simbólicos como a Catedral da Sagrada Família, um dos símbolos da cidade.

Curta o verão europeu com a Intercultural!

Agora que você já sabe para onde ir no verão europeu, vamos programar sua viagem?

Seja para fazer intercâmbio na Europa ou apenas “turistar”, entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar a organizar sua viagem!

banner dicas de viagem