Data Representação de um calendário 09/05/2021

Viagem para África do Sul: confira atrações imperdíveis!

Planeje uma viagem para África do Sul, aprenda inglês e desfrute de uma natureza exuberante e preservada. Veja os melhores atrativos aqui!

Que tal fazer uma viagem para África do Sul? Com quase 60 milhões de habitantes, o país mais ao sul do continente africano possui cidades com ótima infraestrutura e belezas naturais incríveis!

Cercado pelo mar, por montanhas, planícies, savanas e florestas quase intocadas pelo homem, o país é um dos mais procurados por turistas de safari. Além disso, a viagem para África do Sul também é uma grande opção para os praticantes do surfe.

Sem dúvida, a viagem para África do Sul é ainda uma oportunidade única de vivenciar um lugar multicultural, onde se fala 11 idiomas oficiais e diversos dialetos, inclusive o inglês, herança do longo domínio britânico.

Dessa forma, o país é um destino muito procurado por estudantes brasileiros para fazer um intercâmbio de inglês.

Além disso, o país tem uma impressionante história de luta contra a segregação racial e seu protagonista, Nelson Mandela, é um ícone imortal na busca pelos direitos humanos, e o seu legado por ser visto até hoje, sobretudo pelas ruas de Joanesburgo, a maior cidade.

Uma curiosidade muito interessante sobre a África do Sul é que o país possui 3 capitais: 

  • Pretória é a capital executiva
  • Cidade do Cabo é a capital legislativa
  • Bloemfontein é a capital judiciária

Então, se você está planejando a sua viagem para África do Sul, vamos apresentar aqui os principais atrativos que você deve incluir no seu roteiro.

Antes de mais nada, saiba que a viagem de avião dura entre 9 e 10 horas, em um voo direto de São Paulo a Joanesburgo, a maior cidade e principal hub aéreo.

De lá, você pode pegar um voo doméstico com cerca de 2 horas de duração e voar até a Cidade do Cabo, por exemplo, ou partir para outros lugares na África do Sul.

work-travel-banner

E não esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela e levar com você o Certificado Internacional de Vacinação – CIV, exigido para entrar no país!

Atrações imperdíveis durante a sua viagem para África do Sul

Museu do Apartheid 

Localizado em Joanesburgo, este magnífico e super concorrido lugar nos faz refletir sobre as injustiças sociais cometidas contra os negros, durante o período de 1948 até o início da década de 1990.

Constitution Hill

Igualmente reflexivo, este lugar complementa a história e o legado de luta pelos direitos humanos na África do Sul. Também fica em Joanesburgo e era a prisão onde Nelson Mandela e Mahatma Gandhi foram encarcerados.

Table Mountain

Este magnífico conjunto de montanhas é o cartão postal da Cidade do Cabo. Com cerca de 1.000 metros de altitude, é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. A visita ao parque de mesmo nome é uma das principais atrações da África do Sul.

Parque Kruger

Fica a aproximadamente 5 horas de distância de Joanesburgo e é, provavelmente, a atração mais popular e relevante da África do Sul. Sua rica flora e vida selvagem já serviram de cenário e personagens para inúmeras produções cinematográficas.

Ilha Robben

Distante cerca de 1 hora de barco do litoral da Cidade do Cabo, a Ilha é famosa por ter abrigado o presídio onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos. De lá, saiu para se tornar o primeiro presidente negro da África do Sul.

Ponte Bloukrans

A mais de 550 quilômetros da Cidade do Cabo, esta ponte merece a visita não apenas pelo incrível visual em seu redor, mas, sobretudo, pela possibilidade de saltar do maior Bungee Jump de ponte do mundo! E aí, vai encarar!

E, como comentado acima, o inglês é um dos idiomas oficiais do país, então estudar na África do Sul também é uma excelente opção de coisas para fazer neste incrível destino repleto de história e paisagens de tirar o fôlego!

Converse com nosso pessoal e veja as sensacionais opções de viagem para África do Sul com intercâmbio para estudar inglês. Você vai vivenciar experiências únicas de convívio e intenso contato com a natureza. Confira agora mesmo!

estudar-canada-banner