Data Representação de um calendário 13/01/2022

Visto f1: como tirar o visto de estudante para os EUA?

O visto F1 é obrigatório para quem deseja estudar nos Estados Unidos. Leia o artigo e entenda como funciona o processo de solicitação do visto F1!

Se você deseja estudar nos Estados Unidos, vai precisar emitir o visto F1. Este é o principal visto solicitado por pessoas de qualquer lugar do mundo que desejam estudar em terras americanas.

Se a sua intenção é fazer um curso de graduação ou de inglês em uma universidade americana ou participar de um curso intensivo de inglês em uma escola de idiomas credenciada, o visto F1 é obrigatório.

O visto F1 é do tipo temporário, dando permissão para que você estude nos Estados Unidos por um tempo determinado. Neste artigo, vamos explicar como funciona esta autorização e quais são os passos para obtê-la.

Então, continue a leitura e confira!

O que é o visto F1?

O visto F1 é um documento obrigatório para todos os estudantes estrangeiros que chegam aos Estados Unidos com fins acadêmicos.

Este tipo de visto de estudante se aplica a uma ampla gama de instituições de ensino, desde que estejam credenciadas junto ao governo americano e que o curso escolhido tenha duração de mais de 18 semanas.

A seguir, vamos mostrar quais são as etapas para solicitar o visto F1.

Passo a passo para emitir o visto de estudante F1

1. Matricular-se em uma instituição de ensino credenciada

O primeiro passo para obter o visto americano para estudante é ser aprovado em uma universidade, mestrado, high school ou curso de idiomas.

A instituição deve estar listada no Programa de Visitantes para Intercâmbio de Estudantes (SEVP).

2. Preencher os formulários

Após a sua aprovação e matrícula na escola desejada, tem início o processo burocrático para obter o seu visto F1.

work-travel-banner

Nesta etapa, você deve preencher três formulários:

  • I-20: emitido pela escola, é o documento que comprova que o estudante tem condições financeiras para se manter nos EUA enquanto estuda;
  • DS-160: é o pedido de visto online para visitantes não imigrantes;
  • I-901: destinado ao Sistema de Informação de Estudante e Visitante de Intercâmbio (SEVIS).

3. Pagar a taxa SEVIS

Para dar continuidade à solicitação do seu visto F1, você deverá pagar a taxa SEVIS, no valor de US$350.

Este documento contém o número de registro no órgão de segurança nacional dos Estados Unidos. Então, imprima uma cópia do comprovante de pagamento e guarde-a para o dia da entrevista no consulado.

4. Agendar horários no CASV e no consulado americano – e comparecer

O próximo passo para obter seu visto de estudante é agendar um horário no Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto (CASV) e no consulado americano.

Na data agendada, vá até o CASV com todos os documentos necessários: passaporte, I-20, DS-160, recibo do SEVIS e uma cópia da página do agendamento. Lá, você irá tirar fotos e colher suas digitais.

Em seguida, é hora de ir ao consulado americano para a sua entrevista. Nesta ocasião, leve todos os documentos que você levou ao CASV e outros comprovantes de seus vínculos aqui no Brasil.

Em grande parte dos casos, o funcionário consular informa na mesma hora se o seu visto F1 foi aprovado ou não.

Caso tenha sido aprovado, agora é só aguardar que o documento chegue em sua casa.

Conte com a Intercultural para obter o seu visto F1

Sabemos que o processo de solicitação do visto F1 é bastante complexo e burocrático. Afinal, são muitas etapas e exigências.

A Intercultural é uma agência de intercâmbio especializada, por isso podemos te ajudar em todas as fases. Entre em contato com a nossa equipe e realize seu sonho de estudar nos Estados Unidos!

estudar-canada-banner