Data Representação de um calendário 19/05/2021

Curso de inglês em Londres: TUDO que você precisa saber!

Fazer um curso de inglês em Londres é a oportunidade para você deslanchar no idioma. Leia o artigo e saiba tudo sobre esse tipo de intercâmbio!

Dentre as inúmeras opções de destinos para intercâmbio, os programas de curso de inglês em Londres são alguns dos mais procurados pelos estudantes brasileiros. E não é por menos! Afinal, a Inglaterra é uma referência mundial em educação.

Além disso, o país é o berço do idioma inglês, sendo considerado um sotaque charmoso e requintado. Então, não tem lugar melhor para aprender o legítimo idioma britânico do que fazer um curso de inglês em Londres!

Nesse sentido, o curso de inglês em Londres é uma oportunidade não somente de aprender a língua mas, sobretudo, conhecer um país novo e a vivenciar uma cultura diferente da nossa, com milhares de anos de histórias e tradições.

Ainda, Londres é a capital da realeza inglesa, o que torna a cidade ainda mais encantadora. É uma metrópole cosmopolita, lar de quase 10 milhões de pessoas, que se comunicam em centenas de idiomas e dialetos!

Um dos principais centros políticos, culturais e financeiros da Europa, a cidade conta com inúmeras atrações e oferece muitas vantagens para quem decide fazer um intercâmbio em Londres.

Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber para deslanchar o seu conhecimento no inglês através de um curso de idiomas na terra da rainha! Então, fique com a gente e boa viagem!

Torne-se fluente com um curso de inglês em Londres

Sem dúvidas, estudar em Londres é uma oportunidade e tanto para vivenciar o inglês 24 horas por dia – e ainda se inserir na cultura local.

Os experientes e comprometidos professores são nativos no idioma e permitem um aprendizado formal e informal da língua, inclusive com o ensino de gírias e expressões tipicamente londrinas, para ninguém ficar deslocado!

Dessa forma, a experiência garante interação e integração total entre professor, alunos e demais moradores locais.

A seguir, confira mais detalhes sobre os tipos de curso de inglês em Londres e conheça as melhores escolas de idioma na capital da Inglaterra.

Tipos de cursos de inglês

Os programas para estudar na Inglaterra oferecem bastante flexibilidade, de acordo com a cidade e o curso escolhido. Por exemplo, o curso de idiomas pode ter duração variada, a partir de duas semanas.

Acima de tudo, as aulas são completas e incluem todo o conteúdo teórico do idioma, assim como muita prática de leitura, escrita e conversação. Ainda, a carga horária de aulas pode ser de 15 a 40 horas por semana.

Do básico ao avançado, as modalidades de estudo contemplam diversos objetivos, tais como:

  • Inglês geral, para todos os níveis no idioma;
  • Business English, voltado para vocabulário específico da área de negócios e ideal para quem já tem algum conhecimento em inglês;
  • Cursos combinados com hobbies;
  • Preparatórios para exames de proficiência como Cambridge, IELTS e TOEFL;
  • Certificação para professores de língua inglesa;
  • Cursos para faixas etárias específicas;
  • Aulas particulares.

As melhores escolas para estudar em Londres

Depois de decidir fazer o seu curso de inglês em Londres, é hora de pesquisar as melhores escolas.

Acima de tudo, critérios como a reputação da instituição, a carga horária e a localização são super importantes para você levar em consideração.

Dentre as escolas de prestígio internacional localizada em Londres, estão:

  • Kaplan: ideal para quem está se preparando para fazer uma graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado no Reino Unido;
  • EC English School: oferece cursos de inglês geral, business english e preparatórios para testes de proficiência;
  • International House: conta com cursos de inglês, preparatórios para universidades e para exames de proficiência, além de aulas para faixas etárias específicas;
  • Stafford House: oferece aulas de inglês geral, voltado para negócios ou testes de proficiência;
  • LSI Education: cursos gerais, voltados para negócios e preparatórios para exames e universidades.

Quando fazer um intercâmbio em Londres?

Definir a melhor época para o seu intercâmbio de inglês depende de alguns fatores muito pessoais.

Você prefere conhecer a capital inglesa durante as férias de verão ou de inverno? Que tipos de atrações você quer visitar durante a sua estadia?

A alta temporada em Londres acontece nos meses de junho a agosto, durante o verão europeu. Nesse período, a temperatura é agradável e a probabilidade de chuva diminui consideravelmente. Tudo isso faz com que inúmeros festivais culturais tomem conta das ruas da cidade.

No inverno, por outro lado, você terá a oportunidade de conhecer a capital inglesa de outro ponto de vista. Temperaturas mais baixas e bastante chuva se combinam e atraem muitos visitantes do mundo todo, com pistas de patinação e festivais de inverno.

Quanto custa para estudar na Inglaterra?

Os custos para estudar e morar na capital da Inglaterra podem variar bastante de acordo com a escola escolhida, o tipo de acomodação e o seu estilo de vida.

Normalmente, os valores de um curso de inglês em Londres giram em torno de £130 a £315 por semana, dependendo da grade do curso e da carga horária oferecida.

Além disso, é preciso considerar os gastos com a matrícula, alimentação, transporte e moradia.

A boa notícia é que, com os programas de intercâmbio da Intercultural, você não terá que se preocupar em alugar um apartamento diretamente com a imobiliária.

Isso porque nossa equipe pensa em opções de acomodação que, além de serem mais econômicas, também oferecem mais oportunidades de viver como um nativo.

A seguir, confira um pouco mais sobre os tipos de moradia para o seu período de intercâmbio.

Acomodação em Londres

Como dissemos, para quem decide estudar em Londres, existem diversos tipos de moradia.

A acomodação mais comum é nas tradicionais casas de família, também chamada de Homestay. Normalmente, esta é a única opção disponível para quem é menor de idade, mas também está disponível para adultos que desejam uma imersão cultural ainda mais intensa.

Além do Homestay, há opções tipicamente preferidas por quem quer maior autonomia e independência, como as residências estudantis, apartamentos compartilhados ou individuais, hotéis, albergues ou studios.

Desta forma, dependendo do seu perfil, os custos com moradia podem ser maiores ou menores.

Preciso de visto para estudar em Londres?

Para estadias com menos de 6 meses de duração, não é preciso tirar o visto antecipadamente. Nesse caso, o seu passaporte é carimbado no momento do desembarque no aeroporto.

Porém, é indispensável que você tenha em mãos os seguintes documentos, todos no idioma inglês:

  • Passaporte válido;
  • Passagem de volta (para uma data anterior a 6 meses);
  • Comprovante de matrícula na escola;
  • Comprovante de acomodação, seja hotel, homestay, albergue ou aluguel por temporada;
  • Comprovação de que você tem capacidade financeira para se sustentar durante o período de intercâmbio;
  • Seguro viagem internacional.

Por outro lado, se você pretende estudar na Inglaterra por mais de 6 meses, será necessário aplicar para o visto Tier 4.

Esse visto é concedido para aqueles que estão matriculados em instituições de ensino superior de investimento público credenciadas junto ao governo federal inglês. Essas escolas possuem permissão para emitir a Confirmation of Acceptance for Studies (Cas).

O que fazer em Londres durante o período de curso?

Conforme dissemos anteriormente, fazer um intercâmbio em Londres é uma excelente oportunidade de acelerar o seu conhecimento no idioma.

Além disso, você vai viver uma grande experiência de imersão cultural, compreendendo costumes e tradições tão diferentes daqueles que temos aqui no Brasil.

Isso sem falar na chance de conhecer as principais atrações turísticas da cidade, adicionando uma bagagem cultural super valiosa.

Por falar em pontos turísticos, preparamos um roteiro com os principais lugares que você pode visitar durante o seu período de estadia na capital inglesa. Confira!

  1. Visitar os 4 Patrimônios Mundiais (UNESCO):
    • Torre de Londres
    • Jardim Botânico Real
    • Palácio de Westminster
    • Área de Greenwich
  2. Visitar o Palácio de Buckingham;
  3. Apreciar as obras de arte na Galeria Nacional (National Gallery);
  4. Passear numa das maiores, mais antigas e eficientes redes de metrô do mundo;
  5. Atravessar a Tower Bridge e apreciar a vista do rio e dos cruzeiros;
  6. Visitar os museus de Arte Britânico, História Natural, Cidade de Londres, Victoria & Albert, Madame Tussauds e Tate Modern;
  7. Admirar a paisagem da cidade do alto da roda gigante London Eye;
  8. Passear e aproveitar as delícias e barganhas do mercado de Borough;
  9. Visitar o Parlamento Inglês (e o famoso relógio Big Ben), a Catedral de St. Paul e o Westminster Abbey;
  10. Aproveitar a natureza nos parques Hyde, Regente e St. James;
  11. Conhecer o estádio do time de futebol Chelsea;
  12. Curtir a noite nos barzinhos de Camden Town e Brixton.

Vale a pena fazer um curso de inglês em Londres?

Como a libra esterlina (moeda oficial da Inglaterra) é uma das moedas mais valorizadas do mundo, os gastos com o curso de inglês e acomodação em Londres podem ser altos.

Por outro lado, a cidade oferece uma experiência inesquecível para quem decide fazer um intercâmbio por lá. Durante o tempo de curso, você vai dar um mergulho na cultura local, ampliando suas vivências e conhecendo lugares incríveis!

Por tudo isso, podemos afirmar que vale muito a pena fazer um curso de inglês em Londres – e que essa experiência será digna de um rei!

Entre em contato com a equipe Intercultural e comece a planejar agora mesmo seu intercâmbio para a terra da rainha!