Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Veja as 24 dicas de viagem mais importantes para você.

Veja as 24 dicas de viagem mais importantes para você.

Separe alguns minutos e prepare-se para ler este texto com bastante atenção, pois hoje vamos dar valiosas dicas de viagem para você organizar a sua jornada com toda segurança, conforto e economia. 

Geralmente, as dicas de viagem incluem informações sobre o clima do destino, as principais atrações, custos, melhores roteiros e épocas do ano para viajar, opções de transporte e acomodação, segurança, características da cultura e hábitos da população, dentre outros.

Assim, as dicas de viagem são muito importantes para ajudar a planejar a sua viagem, evitando problemas com documentação, custos desnecessários e outras decepções e problemas que podem pegar de surpresa os viajantes desavisados.

Então , vamos apresentar aqui 24 super dicas para incrementar a sua viagem internacional, tornando-a uma experiência inesquecível para você!

Dicas de viagem

  • Escolha um período de baixa temporada, para evitar custos mais altos e excesso de visitantes.
  • Seja flexível e considere mudanças de última hora no roteiro de viagem para conseguir melhores oportunidades. Não fique preso ao planejamento.
  • Acompanhe a previsão do tempo diariamente. Alguns destinos podem ter drásticas mudanças climáticas em poucas horas. Previna-se.

Atenção com a segurança

  • Nunca deixe sua bagagem sozinha ou com estranhos. 
  • Cuidado com as facilidades e generosidades excessivas.
  • Digitalize e guarde na nuvem, passaporte, cartões de débito, crédito, seguro viagem, e outros documentos importantes. Assim, mesmo que perca, pode acessá-los virtualmente.
  • Mesmo ao viajar sozinho(a), prefira horários mais movimentados para visitar lugares inóspitos.
  • Na medida do possível, utilize cartões eletrônicos e carregue (pouco) dinheiro e documentos junto ao corpo, em uma pochete por baixo da roupa.

Leve somente o essencial

  • Tenha uma bagagem leve, somente com o necessário, lembre-se que você pode lavar roupa na viagem e não precisa levar muitas peças. Travel light!
  • Tenha alguns remédios com você, tipo antialérgicos, antigripais, para enjoos, dor de cabeça, digestão, dentre outros. Sobretudo aqueles que você precisa tomar sempre e exigem receita médica.
  • Tenha óculos, protetor solar, água, boné, capa de chuva e casaco sempre bem acessíveis na mala.
  • Enrole suas roupas dentro da mala para evitar que amassem e envolva com sacos plásticos, caso a mala não seja impermeável.
  • Não esqueça de carregadores, adaptadores de tomada, além de “power banks” para seu celular. 
  • Leve, ainda, uma garrafa plástica vazia na sua bagagem de mão. Você pode enchê-la gratuitamente com água potável em muitos bebedouros em portos, aeroportos e estações rodoviárias e ferroviárias.

Cuide de você

  • Abra a cabeça, aceite e respeite a diversidade cultural, que é um dos fatores mais interessantes de uma viagem internacional!
  • Não tenha pressa excessiva. Pare, escute, sinta o aroma e o clima do lugar, olhe para o céu. Assista pelo menos um nascer e um pôr do sol durante a viagem. Curta o lugar e cada momento! Viva!
  • Contrate um seguro viagem e conheça, efetivamente, a sua cobertura.
  • Alimente-se e hidrate-se muito bem, descanse e durma somente o suficiente, afinal, você não quer perder tempo, além disso, é muito caro dormir em moeda estrangeira!

Explore o destino

  • Converse com os locais e descubra aqueles “lugares secretos” para incluir no roteiro de viagem, dentre outras dicas que somente quem mora no destino conhece.
  • Contrate um guia de turismo local para otimizar a sua viagem. Bons guias podem economizar um precioso tempo para você, além de orientá-lo a não entrar em “roubadas”!
  • Prefira caminhar, andar de bicicleta ou utilizar o transporte público do destino, para uma experiência mais autêntica!
  • Conheça as regras do destino, como por exemplo, idade mínima para consumir bebidas alcoólicas, dirigir, entrar em boates, dentre outras.
  • Adquira um cartão de internet para celular e, sempre que possível, utilize a rede wifi gratuita disponível para buscar informações sobre o destino.

A última dica, de número 24 é: busque informações com quem já fez o mesmo roteiro de viagem que você, pois, ninguém é melhor para falar sobre um local do que quem já esteve lá!! Comunique-se!

Estas foram 24 dicas de viagem muito úteis para você viajar de forma segura, econômica e produtiva. De qualquer forma, lembre-se que a Intercultural estará sempre ao seu lado para ajudar na preparação da melhor viagem da sua vida! Entre em contato hoje mesmo!

RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Closeup touristic map and toy airplane on Colosseum background. Italian european vacation in Rome. Concept of imagination.
5 curiosidades sobre Roma que vão te surpreender
Já pensou ter a mão decepada por uma escultura quando você falar alguma mentira? Essa é uma das curiosidades sobre Roma! Leia o artigo e confira!
onde-fica-hollywood
Onde fica Hollywood e o que fazer na cidade do cinema
Você sabe onde fica Hollywood e o que fazer na capital mundial do cinema? Leia o artigo e confira nossas dicas para aproveitar tudo o que o destino oferece!
Panoramic aerial view of Munich with Old Town Hall (Altes Rathau
O que fazer em Munique: confira 5 principais atrações
Se você é fã de cervejas, vai adorar tudo o que fazer em Munique. Se não gosta, também vai! Confira nossas dicas de Munique, na Alemanha.
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.