Data Representação de um calendário 14/07/2021

Ensino superior na Inglaterra: quais são os requisitos?

Já pensou em garantir seu diploma internacional e aumentar suas chances de uma carreira de sucesso? Com o Ensino Superior na Inglaterra você pode.

A terra da Rainha é uma ótima oportunidade para quem quer conquistar uma carreira de sucesso e ter ótimas oportunidades no mercado de trabalho, dentro e fora do Brasil. Ter um diploma de ensino superior na Inglaterra é de saltar os olhos de qualquer recrutador. 

Existem várias vantagens e várias maneiras de ingressar no ensino superior na Inglaterra. Além de abrir muitas portas para o seu futuro profissional, viver um intercâmbio na Europa é viver a experiência mais marcante da sua vida.

Então, vem conferir tudo o que você precisa saber para cursar o ensino superior na Inglaterra. 

Como é o ensino superior na Inglaterra?

Também conhecido como Higher Education, o sistema de graduação no exterior é um pouco diferente do sistema de ensino superior que estamos acostumados no Brasil. E para que você conquiste seu diploma internacional e abra muitas portas para sua carreira, é preciso estar atento a todos os detalhes.

Para cursar uma faculdade na Inglaterra, é preciso ter no mínimo 18 anos e o ano letivo é dividido em três trimestres, que se iniciam em setembro. 

A Inglaterra tem sua grade curricular voltada para aprimorar as competências de forma teórica e do mercado de trabalho dos candidatos, moldando não só ótimos profissionais como também pessoas que podem dar retornos significativos para a sociedade. 

Quais as melhores universidades da Inglaterra?

A Inglaterra é mundialmente reconhecida pela sua qualidade de ensino e pela infraestrutura do seu sistema, principalmente pelo prestígio histórico de suas instituições e pela modernidade na forma de ensinar e preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Dentre as melhores faculdades inglesas podemos destacar:

  • Oxford University;
  • University of Cambridge;
  • Imperial College London;
  • King’s College London (KCL);
  • University College London (UCL).

Quais os requisitos para entrar em uma faculdade inglesa? 

Para brasileiros que desejam entrar em uma universidade na Inglaterra, é preciso preencher alguns requisitos, além das especificidades de cada faculdade. 

  • Atestar proficiência em inglês;
  • Cartas de recomendação;
  • Atividades extracurriculares;
  • Certificado de conclusão de ensino médio (e um bom histórico acadêmico);
  • Concluir o Foundation ou concluir o ensino médio em uma escola internacional no Brasil.

Quanto antes você começar o processo de application, melhor. Assim você consegue se preparar com calma e ter certeza de que não esqueceu nenhuma etapa. Para te ajudar nessa parte tão importante, conte com a ajuda do seu consultor Intercultural.

work-travel-banner

Foundation: essencial para quem quer cursar o ensino superior internacional

O Foundation é um programa acadêmico feito para preparar estudantes internacionais que desejam ingressar em qualquer faculdade do Reino Unido. 

O programa tem a intenção de adaptar e nivelar estudantes de outros países ao pré-requisitos básicos de universidades internacionais, tendo em vista que há muitas diferenças curriculares, principalmente entre a grade curricular e o sistema do ensino médio.

Mas não se preocupe, você não vai precisar “fazer todo o ensino médio igual ao da Inglaterra”. 

O Foundation foca em preparar o candidato de acordo com a área de interesse do seu curso de nível superior. O programa dura cerca de 9 meses, mas pode variar de acordo com as necessidades e o desempenho prático do estudante. 

Assim, você não ficará tão deslocado e poderá ter um rendimento ainda melhor no curso que escolher.

Assessoria Universitária Intercultural

Se você precisa de alguma orientação, ou um pouco mais de ajuda para planejar o seu intercâmbio estudantil e encontrar a faculdade perfeita para alcançar os seus objetivos, você pode contar com a nossa Assessoria Universitária para graduandos, pós-graduandos ou em cursos de extensão profissional.

Nossos especialistas vão guiar você e te dar todo o suporte, do primeiro momento até a hora do seu embarque.

Conheça todas as vantagens

Adquirir a fluência em inglês é com certeza uma das maiores vantagens que você vai conquistar. Mas há outras questões que podem ser um ótimo investimento para o seu futuro.

  • Fluência em inglês;
  • Ótima empregabilidade;
  • Sistema de ensino renomado;
  • Aumentar sua rede de contatos;
  • Conhecer e viver uma nova cultura;
  • Viver uma experiência inesquecível;
  • Ter mais independência e autoconfiança;
  • Aumentam as chances de uma carreira de sucesso. 
  • Estar sempre atualizado das maiores tendências de ensino e do mercado.

Quanto custa estudar em uma universidade inglesa?

Para quem quer cursar o ensino superior na Inglaterra, é preciso ter um bom planejamento financeiro e pesquisar bastante sobre os valores e as condições de entrada, assim como o custo de vida nas principais opções de cidades do seu curso.

O ensino superior no país acaba sendo elevado se compararmos com outros países. Mas se colocarmos na balança o prestígio e as vantagens de um diploma internacional direto da terra da rainha, é extremamente vantajoso.

Felizmente, há muitas opções de bolsas de estudos, até para as melhores universidades da Inglaterra. Elas podem ser parciais e até integrais!

Conquiste seu diploma internacional com a Intercultural

Agora que você já sabe o que precisa para ingressar no ensino superior na Inglaterra fale com um de nossos especialistas e conquiste a chance de alavancar a sua carreira.

estudar-canada-banner