Data Representação de um calendário 11/08/2021

Os 10 Lugares Mais Seguros do Mundo para Conhecer

Confira o ranking com os 10 lugares mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index para planejar o seu intercâmbio sem dor de cabeça.

Todos os anos, a revista The Economist divulga o Global Peace Index – Índice Global da Paz-, que relata quais são os lugares mais seguros do mundo que avaliou em 2020 mais de 160 países. 

Os lugares mais seguros do mundo foram avaliados com base em 23 indicativos, alguns deles incluem: índices de criminalidade, tolerância, estabilidade política, altos índices de desenvolvimento humano, investimento em segurança, políticas públicas, assim como outros fatores internos e externos. 

Separamos aqui os 10 lugares mais seguros do mundo para você conhecer e planejar o seu intercâmbio nos melhores destinos ao redor do mundo para quem quer estudar no exterior.. Confira:

Qual o país mais seguro do mundo? 

Segundo o ranking do Global Peace Index de 2020, o país mais seguro do mundo é a Islândia. Não é a primeira vez que o país ocupa o topo do ranking e, em todas as edições do GPI ele garante ótimas posições. 

Com cerca de 331 milhões de habitantes, o país mais seguro do mundo tem também um dos maiores IDH do mundo. O país sempre garante boas posições no ranking do GPI, por fatores como:

  • Alto investimento em infraestrutura e segurança pública. 
  • Baixa taxa de criminalidade.
  • Baixos índices de desigualdade social.

Você vai perceber que andar pelas ruas da Islândia é extremamente seguro e dá a toda a população um sentimento de conforto. Talvez você estranhe, mas é muito comum ver crianças pequenas andando sozinhas pelas ruas do país.

work-travel-banner

A Islândia também é um dos melhores destinos para LGBTQ+ e pessoas de diversidade étnica, pois reforça uma forte política de igualdade e tolerância. 

Para os brasileiros, a notícia é ainda melhor: a Islândia é um dos países em que brasileiros não precisam de visto para conhecer. 

Os 10 países mais seguros do mundo

Durante a classificação do GPI, os países vão recebendo “pontos” de acordo com seu desempenho em áreas, como algumas das que já citamos. Quanto mais pontos um país recebe, mais baixa é sua classificação.

  1. Islândia – GPI: 1078;
  2. Nova Zelândia – GPI: 1198;
  3. Portugal – GPI: 1247;
  4. Áustria – GPI: 1275;
  5. Dinamarca – GPI: 1283;
  6. Canadá – GPI 1298;
  7. Singapura – GPI: 1321;
  8. República Tcheca – GPI: 1337;
  9. Japão – GPI: 1360;
  10. Suíça – GPI: 1366.

Como podemos notar, a maior parte desses países fica localizado no continente europeu e são sempre ótimas escolhas para quem vai planejar seu intercâmbio por terem alguns fatores em comum:

  • Alguns desses países também estão no ranking de maiores IDH do mundo.
  • Tem amplo investimento em educação e contam com instituições renomadas.
  • Tem um ótimo custo de vida para seus nativos e para imigrantes. 
  • Eles recebem visitantes e estudantes do mundo inteiro, o que torna a experiência de estudar no exterior muito mais divertida. 
  • São paisagens que contam com muita diversidade histórica e cultural. Viver uma experiência de imersão com certeza irá mudar sua vida. 
  • A segurança e o alto desenvolvimento desses países, em parte é graças às politicas públicas de igualdade e inclusão

Planeje seu intercâmbio com toda a segurança com a Intercultural

Comece a planejar seu intercâmbio com o apoio de quem entende do assunto. Fale com um de nossos consultores e saiba como você pode conhecer e viver experiências incríveis nos lugares mais seguros do mundo.

estudar-canada-banner